Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

9 records were found.

É requerente o Ministério Público e requerido Manuel Gonçalves Rocheta, viúvo, do sítio do Pereiro do Vale Judeo, freguesia de São Sebastião, concelho de Loulé. Pedido de interdição, por o requerido delapidar os seus bens, existindo filhos menores do seu casamento.
São requerentes Manuel António e mulher Maria Francisca e arguido seu pai e sogro António de Sousa, viúvo, todos proprietários, do sítio da Adega, freguesia de Querença, concelho de Loulé. Pedido de interdição contra o arguido, por este se encontrar em idade avançada e ser incapaz de dirigir e administrar a sua pessoa e bens.
É autora Maria Teresa e réu seu marido Manuel dos Santos Mendonça, do sítio da Alfarrobeira, freguesia de São Clemente de Loulé. Contém dois apensos.
Autos vindos do Tribunal da Relação de Lisboa, respeitantes a uma acção de interdição por demência (comarca de Loulé, cartório do 2.º ofício), em que é requerente Maria Joana, casada com José de Sousa Carranca, residente no sítio do Pereiro de Vale Judeu, freguesia de São Sebastião de Loulé e arguida sua avó paterna Inácia Maria, viúva de Manuel Mendes Ataíde, residente no sítio do Vale Judeu, freguesia de São Sebastião de Loulé, por esta se encontrar com as suas faculdades mentais enfraquecidas e incapaz de governar a sua pessoa e bens.
É requerente Manuel Viegas, proprietário e arguida sua mãe Maria de Jesus, viúva de Francisco Viegas, ambos residentes no sítio do Torrejão, freguesia de São Clemente de Loulé, por esta se encontrar em estado anormal de suas faculdades mentais e incapaz de governar a sua pessoa e bens.
É requerente Joaquim Tomás, proprietário, residente na localidade e freguesia de Quarteira, concelho de Loulé, tutor de Inácia Maria, viúva de Manuel Mendes Ataíde e ré Maria da Encarnação, solteira, maior, filha destes últimos, residente com sua mãe, no sítio de Vale Judeu, freguesia de São Sebastião de Loulé, por ser demente e incapaz de governar a sua pessoa e bens.
É apelante o Ministério Público, apelado Francisco Lourenço Calado, proprietário e arguida sua mãe Isabel Maria Vieira Calado, viúva de Francisco Lourenço Calado, proprietária. Recurso interposto contra a sentença proferida pelo Juíz de Direito da Comarca de Loulé, julgando interdita por demência a ré Isabel Maria Vieira Calado, no processo em que é autor seu filho Francisco Lourenço Calado. Contém um apenso.
São requerentes Manuel Martins Rosa e sua mulher Rita de Jesus e José Martins Rosa, solteiro, proprietários, do sítio da Cruz da Assumada, freguesia de São Clemente de Loulé e requerida sua irmã e cunhada Inácia Rosa, viúva de Manuel Guerreiro Jerónimo, residente no sítio do Areeiro, freguesia de São Clemente de Loulé, por esta se encontrar em estado anormal de suas faculdades mentais e incapaz de governar a sua pessoa e bens. Contém em apenso um requerimento para arrolamento.
São requerentes Manuel Guerreiro, do sítio do Poço do Peso, Joaquim Guerreiro, do sítio da Renda, António Guerreiro e Francisco Guerreiro, do sítio da Piedade, todos proprietários, da freguesia de São Clemente de Loulé e requerido seu pai José Guerreiro Matos Limas, viúvo de Maria Antónia, residente no sítio da Renda, por ser demente e incapaz de governar a sua pessoa e bens.