Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

981 records were found.

É inventariada Maria Vitória, que foi casada com o inventariante Francisco Gonçalves Castela, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria da Nazaré de Santa Cruz e Brito, professora oficial, que foi casada, em 2.ª núpcias de ambos, com o inventariante Joaquim António Infante, proprietário, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado João Rodrigues Patraquim, que foi casado com a inventariante Maria Isabel, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado António Bento, marítimo, que foi casado com a inventariante Francisca da Glória, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado José Bernardo Potrica, que foi casado com a inventariante Maria Lopes Fernandes, do sítio de Espiche, freguesia da Luz. Contém dois apensos (duplicados).
É inventariada Catarina Maria, que foi casada com o inventariante João dos Santos, do sítio das Ramalhete, freguesia da Luz.
É inventariado José Catarino, trabalhador, que foi casado com a inventariante Catarina de Jesus, do sítio dos Caliços, freguesia da Luz.
É inventariada Rosa Lúcia Vieira e inventariante seu filho José Formosinho Vieira, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Processo n.º 398, do 1.º ofício, mç. 7, nº 104/1916), em que é inventariado João Pedro Vieira, que foi casado com a inventariante Rosa Lúcia Vieira, da cidade de Lagos.
É inventariada Custódia Afonso, que foi casada com o inventariante Inácio Correia, do sítio de Ferrel, freguesia da Luz.
É inventariada Catarina Maria, que foi casada com o inventariante Joaquim Neves, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado Vicente da Costa, do sítio de Espiche, freguesia da Luz, que foi casado com a inventariante Francisca Rosa, residente no sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariado João Lopes da Silva, que foi casado com a inventariante Francisca Maria, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado Joaquim Rio Coles, que foi casado com a inventariante Maria Vitória, do sítio de Espiche, freguesia da Luz. Contém dois apensos: 1 - Relação dos bens que ficaram por falecimento do inventariado; 2 - autos de emancipação (Processo n.º 470, do 1.º ofício/1920), em que é emancipante Maria Vitória Rio Coles, também conhecida por Maria Vitória e emancipandos Joaquim Pereira e Eulália Rio Coles, todos residentes no sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Lúcia Vasco, que foi casada com o inventariante Manuel Guerreiro, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado Manuel Fernandes, que foi casado com a inventariante Ana Fernandes, do no sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariado José Duarte Major, que foi casado com a inventariante Carolina Maria, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado Vicente Pedro, que foi casado com a inventariante Maria Faustino, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado João Belles, que foi casado com a inventariante Ana da Glória, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado Francisco Martins, que foi casado com a inventariante Isabel Catarina, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Teresa, que foi casada com o inventariante José Lopes, marítimo, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado António Simão, que foi casado com a inventariante Teresa Marreiros, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado José Anastácio Correia, da localidade e freguesia da Luz, viúvo de Maria Pincarilho e inventariante seu irmão Anastácio Correia, residente em Lagos.
É inventariado Caetano Duarte, que foi casado com a inventariante Luísa de Jesus, do sítio de Ferrel, freguesia da Luz.
É inventariada Mariana Teresa, que foi casada com o inventariante João Henrique Pereira, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado Henrique José, que foi casado com a inventariante Margarida Dias, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Isabel, que foi casada com o inventariante José Martins Canoa, do sítio dos Montes da Luz, freguesia da Luz.
É inventariado José Lopes Seromenho, proprietário, que foi casado com a inventariante Vitória Maria, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado João Rodrigues Barros, proprietário, que foi casado com a inventariante Isabel Joaquina, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado António Silvestre Correia de Almeida, proprietário, que foi casado com a inventariante Clotilde Júlia Caldeira de Almeida, do sítio dos Montes da Luz, freguesia da Luz. Consta de dois volumes e cinco apensos.
É inventariada Maria Francisca Correia, que foi casada com o inventariante Tiago dos Reis Xavier, do sítio dos Montes da Luz, freguesia da Luz.
É inventariada Joaquina Maria, que foi casada com o inventariante Bento António Gorgulho, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado Manuel Joaquim Caneco, proprietário, que foi casado em 2.ª núpcias com a inventariante Isabel Fernandes, viúva de Francisco Lopes, do sítio de Almádena, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Julgado de Vila do Bispo, mç. 31, nº 787/1871), em que é inventariada Inês Francisca, que foi casada com o inventariante Manuel Joaquim Caneco, da localidade de Barão de São Miguel.
É inventariada Brígida dos Santos ou Brígida Rosa, que foi casada com o inventariante António dos Santos, do sítio dos Matos Brancos, freguesia da Luz.
É inventariado Bernardo José ou Bernardo José Bravo, que foi casado com a inventariante Maria Teresa, do sítio de Alagoas, freguesia da Luz.
São inventariados Maria da Conceição e seu marido Francisco dos Reis Surdo e inventariante seu filho José dos Reis, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Antónia, que foi casada com o inventariante Joaquim José Marreiros, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Isabel, falecida em Lisboa, que foi casada com o inventariante Joaquim Manuel Nico, do sítio dos Montinhos de Burgau, freguesia da Luz. Contém dois apensos, um dos quais o inventário orfanológico (Processo n.º 185, do 1.º ofício, mç. 10, nº 130/1911), em que é inventariado Joaquim Manuel Nico e inventariante seu filho Inácio Manuel Nico, do sítio dos Montinhos de Burgau, freguesia da Luz.
É inventariado José Marreiros, que foi casado com a inventariante Maria Joaquina, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
São inventariados José Rosado, casado com Francisca Maria Rio e seu filho José Rio Rosado, que foi casado com a inventariante Maria Emília dos Santos, doméstica, do sítio de Almádena, freguesia da Luz. Contém um apenso.
É inventariado José Rosado, que foi casado com a inventariante Francisca Maria Rio, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado Inácio Pacheco Norte, que foi casado com a inventariante Maria do Norte Rio, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado Francisco Gomes, proprietário, casado com Francisca Brites, doméstica e inventariante seu genro José António Gonçalves, pedreiro, viúvo de Delgisa dos Santos Gomes Gonçalves, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Emília Alves de Jesus Silva, doméstica, que foi casada com o inventariante Leonel Rosado da Silva Vicente, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
São inventariados Faustino Joaquim do Rio e mulher Margarida da Luz, da localidade e freguesia da Luz e inventariante António do Rio, proprietário, irmão do inventariado, residente no sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Delgisa dos Santos Gomes Gonçalves, doméstica, que foi casada com o inventariante José António Gonçalves, pedreiro, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
São inventariados José António ou José António Tomate e sua mulher Rosa Maria ou Rosa Maria Coles, da localidade e freguesia da Luz e inventariante seu filho António Maria, residente no sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Domingas da Silva Martins, doméstica, que foi casada com o inventariante Joaquim Domingos, trabalhador agrícola, do sítio de Ferrel, freguesia da Luz.
É inventariado José Tomé, trabalhador rural, casado com Francisca da Glória, doméstica e inventariante seu filho António José, agricultor e proprietário, do sítio de Almádena, freguesia da Luz. Contém anexo (fls. 40) o inventário orfanológico (Processo n.º 1, da secção de processos/1963), em que é inventariada Francisca da Glória, doméstica e inventariante seu filho António José, agricultor e proprietário, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado Manuel Búzio, marítimo, que foi casado com a inventariante Virgínia Maria, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado João Rio, proprietário, casado com Ana Maria e inventariante seu filho Francisco do Rio, lavrador, do sítio da Cama da Vaca, freguesia da Luz.
É inventariado João da Encarnação Nico, proprietário, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz e inventariante sua filha Maria Isabel Lopes ou Maria Isabel Lopes Nico, residente no Bairro da Abrótea, freguesia de São Sebastião, da cidade de Lagos.
É inventariada Aurora Félix, doméstica, que foi casada com o inventariante Bernardino António, marítimo, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Francisca Maria, doméstica, que foi casada com o inventariante Francisco Simão, trabalhador, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz. Contém anexo (fls. 61) o inventário orfanológico (Processo n.º 17, da 1.ª secção, /1936), em que é inventariado Francisco Simão, do sítio do Cardal, freguesia da Budens e inventariante sua filha Francisca Maria de Freitas, também conhecida por Francisca Maria Simão, residente em Sagres.
É inventariado Francisco Modesto Marreiros, marítimo, que foi casado com a inventariante Teresa Fonseca, doméstica, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Silvina da Glória Félix, doméstica, que foi casada com o inventariante José Inácio Ferreira, trabalhador, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado José Pedro das Lages, que foi casado com a inventariante Ana dos Aflitos, doméstica, do sítio do Vale Verde, freguesia da Luz.
É inventariada Domingas Teodora, doméstica, que foi casada com o inventariante Vicente Paulos, trabalhador, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariada Joaquina Teresa Pacheco, doméstica, que foi casada com o inventariante António João Filipe, marítimo, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado José Inácio Marreiros, trabalhador, que foi casado com a inventariante Beatriz da Conceição Custódio, proprietária, do sítio de Almádena, freguesia da Luz. Contém um apenso.
É inventariado Francisco António Gorgulho, proprietário, que foi casado com a inventariante Maria Lopo, doméstica, do sítio dos Matos Brancos, freguesia da Luz.
É inventariado Pedro Afonso, proprietário, que foi casado com a inventariante Margarida Vitória da Paixão, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado António Lopes Seromenho, proprietário, que foi casado com a inventariante Maria Vitória Rosado, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Rosa, que foi casada com o inventariante João Marreiros, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariada Maria da Glória, que foi casada com o inventariante Francisco Gonçalves, do sítio de Almádena, freguesia da Luz, sendo este substituido por seu genro Domingos Martins Barros.
É inventariada Quitéria Maria Ferreira, que foi casada com o inventariante Bento Marreiros, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Catarina, que foi casada com o inventariante José Manuel Caneco, do sítio de Almádena, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Processo n.º 934, do 2.º ofício/1920), em que é inventariado José Manuel Caneco e inventariante seu filho Francisco Lopes Caneco Caneco, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado Sebastião Valentim, que foi casado com a inventariante Maria da Glória, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
São inventariados Catarina Rosa e marido João António Maçarico e inventariante seu genro António Rio de Freitas, marítimo, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariada Maria da Glória, do sítio de Mata Porcas, freguesia da Luz, que foi casada com o inventariante João Fernandes Surdo, proprietário, residente na localidade e freguesia da Luz.
É inventariado José Rodrigues Faustino, proprietário, que foi casado com a inventariante Maria Teresa, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz. Contém anexo o inventário orfanológico (Processo n.º 713, do 2.º ofício/1910), em que é inventariada Maria Teresa e inventariante seu filho Francisco Faustino, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariado António de Jesus Zambujo, proprietário, que foi casado com a inventariante Ana Angélica, proprietária, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado João Modesto, trabalhador, que foi casado com a inventariante Catarina Castela, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado António João Filipe, que foi casado com a inventariante Francisca Joana, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado José Mendes, que foi casado com a inventariante Maria José Mendes, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariada Maria Bárbara, do sítio de Almádena, freguesia da Luz, que foi casada com o inventariante Joaquim Francisco, residente no sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Ana da Encarnação Vieira, que foi casada com o inventariante José Pedro da Costa, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariado José Martins, que foi casado com a inventariante Adelina Maria, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado José António Bago de Uva, que foi casado com a inventariante Maria Fernandes, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariado José Gomes, que foi casado com a inventariante Margarida Valentim Gomes, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado Manuel Rosado, condutor de carroças, que foi casado com a inventariante Mariana Rosa, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariada Brígida da Conceição, que foi casada com o inventariante Gaspar Belles, do sítio de Espiche, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Processo n.º 922, do 2.º ofício/1919), em que é inventariado Gaspar Belles, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz e inventariante Maria Brígida, residente no sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado José Vicente, que foi casado com a inventariante Ana Maria Vicente, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Teresa do Nascimento Baptista, que foi casada com o inventariante Augusto Baptista, da localidade e freguesia da Luz.
É inventariado Manuel José Patrica, que foi casado com a inventariante Maria Francisca, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado António Rio, marítimo, que foi casado com a inventariante Catarina Maria, do sítio dos Montes da Luz, freguesia da Luz. Contém em apenso os autos de emancipação (1915), em que é requerente Olímpia Maria do Rio, que também usa o nome de Olímpia do Rio, solteira, doméstica, filha legítima dos falecidos António Rio e Catarina Maria, residente em Vila Real de Santo António.
É inventariada Rosa de Jesus, que foi casada com o inventariante António Bento, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
São inventariados Joaquina Rosa e marido Tomé Joaquim e inventariante Mariana da Glória, casada com José Seromenho, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Maria da Conceição, que foi casada com o inventariante José Gomes, do sítio de Espiche, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Processo n.º 689, do 2.º ofício/1909), em que é inventariado José Gomes e inventariante Francisco Gomes, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Angelina da Conceição, que foi casada com o inventariante António João Custódio, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariado António Mateus, trabalhador, que foi casado com a inventariante Isabel Maria, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Alexandrina Rosa, trabalhadora e inventariante sua irmã Mariana Rosa, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Josefa Arcângela, trabalhadora, que foi casada com o inventariante José Inácio Sagreiro, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz. Contém em apenso, o inventário orfanológico (Processo n.º 900, do 2.º ofício/1919), em que é inventariado José Inácio, também conhecido por José Inácio Sagreiro, que foi residente em Sagres, viúvo de Josefa Viana, também conhecida por Josefa Arcângela e inventariante sua mãe Matilde Rita, residente em Sagres.
É inventariado Joaquim Seromenho, trabalhador rural, que foi casado com a inventariante Palmira da Conceição Varela, doméstica, do sítio de Vale Verde, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Teresa, viúva de José António Rio e inventariante Francisco António Arvelos, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariada Maria Francisca de Sousa, viúva de Manuel dos Santos Gouveia e inventariante seu filho António dos Santos Gouveia, marítimo, da localidade e freguesia da Luz. Contém um apenso.
É inventariado Manuel Seromenho, viúvo de Maria Brites e inventariante Joaquim António Seromenho, do sítio dos Montinhos, freguesia da Luz.
É inventariada Francisca Rosa, que foi casada com o inventariante Joaquim Rio, do sítio de Almádena, freguesia da Luz.
É inventariada Margarida Rosa, que foi casada com o inventariante António do Nascimento Marcelo, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.
É inventariado António José Colles ou António José Rio Colles, que foi casado com a inventariante Rosalina de Jesus, do sítio dos Matos Brancos, freguesia da Luz.
É inventariado António Lourenço Gorgulho, viúvo e inventariante seu filho José António Lourenço, do sítio de Espiche, freguesia da Luz.