Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
87 records were found.
É requerente Maria Baptista, doméstica, residente em Olhão, casada com Gabriel da Silva.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Beatriz da Silva, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Raul Martins de Carvalho, barbeiro, residente em Olhão.
É requerente Maria do Carmo, que também usa do nome de Maria do Carmo da Ponte, doméstica, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho, casada com José Bento.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria da Conceição, menor de idade, possa contrair casamento com Francisco José Mendonça, trabalhador, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Joana da Cruz Alonso, doméstica, residente em Olhão, casada com Tomé Martins, marítimo.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta dos Estados Unidos da América do Norte, a fim de que a sua filha Maria do Rosário Martins, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com António Máximo dos Santos, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, casada com José António Lopes, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Albertina Gaspar Lopes, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Custódio José das Dores, empregado no comércio, natural de Tavira.
É requerente Isabel da Conceição, residente no sítio das Pereirinhas, freguesia de Moncarapacho, casada com José António Ferro.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da República Argentina, a fim de que a sua filha Maria Gracinda, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Joaquim António, trabalhador, residente no sítio de Estiramantens, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Isabel da Conceição, residente no sítio das Pereirinhas, freguesia de Moncarapacho, casada com José António Ferro.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da República Argentina, a fim de que a sua filha Cândida da Conceição, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com José dos Anjos, trabalhador, residente no sítio da Murteira, freguesia de Moncarapacho.
Contém um apenso.
É requerente Josefa da Conceição, doméstica, residente no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho e requerido seu marido João Evangelista, ausente em parte incerta da América.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que a sua filha Maria Libânia, menor de idade, possa contrair casamento com José Aboim Madeira, trabalhador, residente no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, residente na aldeia de Moncarapacho, casada com António Pedro.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Albertina das Dores, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com António Agostinho do Carmo Júnior, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Maria do Rosário, também conhecida por Maria do Rosário do Ó Ferreira, doméstica, casada com Joaquim de Santa Ana, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da América, a fim de que a sua filha Ercília do Rosário Ferreira, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Brás Martoni, residente em Olhão.
É requerente Mónica de Jesus, doméstica, casada com Manuel dos Santos, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria Leonor, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Joaquim Loureiro, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Ana do Carmo Lázaro, doméstica, residente em Olhão, casada com Manuel Viegas Alexandre, marítimo.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta dos Estados Unidos da América, a fim de que a sua filha Laurinda do Carmo Viegas, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com António Agostinho Pereira, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Maria Gertrudes da Conceição, doméstica, residente em Olhão, casada com Francisco Viegas Peleja.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Idalina da Conceição, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com João Cristóvão Júnior, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Mariana Sabina, casada com Januário Viegas, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, pescador, ausente nos Bancos da Terra Nova, a fim de que o seu filho José Viegas, pescador, menor de de 21 anos, possa contrair casamento com Maria Isabel de Oliveira, doméstica, ambos da Fuseta.
É requerente Ana da Conceição, doméstica, casada com Leopoldo Viegas, residente na Cerca do Júdice, em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que seu filho Francisco Viegas, trabalhador, menor de idade, possa contrair casamento com Maria Serafina, doméstica, natural de Olhão.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, casada com Joaquim Correia, residente no sítio da Alecrineira, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria do Carmo, menor de idade, possa contrair casamento com José Gregório dos Santos, trabalhador, residente no sítio da Boavista, freguesia de Quelfes.
É requerente Constança Isabel Bento, doméstica, divorciada de José de Mendonça Azinheira, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu ex-marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Auta Maria Henriqueta de Mendonça, doméstica, possa contrair casamento com José de Oliveira Belo, barbeiro, residente em Olhão.
É requerente Joaquina da Palma, casada com Manuel Miguel, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Palmira de Deus, doméstica, possa contrair casamento com José Afonso, trabalhador, residente em Olhão.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, casada com Manuel José Inverno, residente no sítio de Quatrim, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Guilhermina Pereira, doméstica, possa contrair casamento com Agostinho Pereira Neto, trabalhador, residente no sítio de Marim, freguesia de Quelfes.
É requerente Amélia de Jesus Silva, doméstica, casada com José da Silva, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Amélia de Jesus Silva, doméstica, possa contrair casamento com José de Jesus Gralho, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Manuel Viegas, filho ilegítimo de Guiomar das Dores, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de sua mãe, ausente em parte incerta, a fim de contrair casamento com Maria Alda, doméstica, residente em Olhão.
É requerente Frederico António Cesário, marítimo, filho de Frederico António e da falecida Palmira da Cruz, residente na Fuseta.
Pedido feito pelo requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu pai, ausente em parte incerta da América, a fim de poder contrair casamento com Maria Bárbara Patrão, doméstica, residente na Fuseta.
É requerente Maria Ângela, casada com João Maria de Sousa Lisboa, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que seu filho João Maria de Sousa Lisboa, marítimo, possa contrair casamento com Raquel da Cruz Pires, doméstica, residente em Olhão.
É requerente Teresa de Jesus, casada com Pedro Pereira, doméstica, residente no sítio de Quatrim, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria da Conceição, doméstica, possa contrair casamento com António Soares, trabalhador, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Maria da Encarnação Eulália, casada com José Francisco de Brito, doméstica, residente no sítio da Murteira, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da República Argentina, a fim de que sua filha Maria da Conceição, doméstica, possa contrair casamento com José dos Reis Vargues, litógrafo, residente na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo, comarca de Tavira.
É requerente Maria José Cavaco, casada com Sebastião Pereira, doméstica, residente no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da República Argentina, a fim de que sua filha Hortência Cavaco, doméstica, possa contrair casamento com José Rodrigues Marques, marítimo, ambos residentes no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Isabel da Conceição Pires, também conhecida por Isabel da Conceição, doméstica, casada com José Pedro Pereira, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Isabel Pires Pereira, doméstica, possa contrair casamento com José Martins Caiado, soldador, residente em Olhão.
É requerente Etelvina da Conceição Baptista, casada com Sebastião Alexandre, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria da Conceição Alexandre, doméstica, possa contrair casamento com Simão Sabat, residente em Vila Real de Santo António.
É requerente Maria da Cruz Estrela, casada com António Pereira Pequeno, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente na América, a fim de que sua filha Rogéria Pereira, doméstica, possa contrair casamento com Germano de Sousa, marítimo, ambos residentes em Olhão.
É requerente Maria da Conceição, casada com Veríssimo da Conceição, doméstica, residente no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta de África, a fim de que seu filho Sebastião de Jesus, trabalhador, residente no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho, possa contrair casamento com Isabel do Nascimento, residente no sítio da Canada, freguesia da Conceição, comarca de Tavira.
É requerente José dos Santos, filho de Maximiano dos Santos e de Maria da Conceição, marítimo, residente no sítio de Quatrim do Norte, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pelo requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu pai, ausente em parte incerta, a fim de poder contrair casamento com Maria das Candeias, residente no sítio de Quatrim do Norte, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Ana da Conceição Russo, casada, doméstica, residente em Olhão.
Pedido para que seja suprido o consentimento de António Russo e sua mulher Conceição Martins, ausentes em parte incerta da República Argentina, pais de Ana da Conceição Russo, neta da requerente, doméstica, a fim de que esta possa contrair casamento com João Luís Alegre, empregado comercial, ambos residentes em Olhão.
É requerente Maria do Rosário do Ó Ferreira, casada com Joaquim de Santa Ana Ferreira, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria Lopes Ferreira, doméstica, possa contrair casamento com Joaquim Fernandes, marítimo, ambos residentes em Olhão.
É requerente Maria da Conceição, casada com José Martins Pisco, doméstica, residente no sítio da Alecrineira, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria do Rosário Pisco, doméstica, possa contrair casamento com Francisco de Sousa, viúvo, trabalhador, residente na freguesia de Estoi, comarca de Faro.
É requerente Augusta Júlia do Pilar Guerreiro, casada com José Guerreiro, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria da Piedade Augusta Guerreiro, doméstica, possa contrair casamento com Manuel Mendes dos Santos, barbeiro, da freguesia de S. Clemente, concelho de Loulé.
É requerente Maria da Conceição, casada com Francisco de Sousa Valente, doméstica, residente no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da República Argentina, a fim de que sua filha Elisa do Nascimento, doméstica, possa contrair casamento com Amadeu Ernesto Carrajola, trabalhador, ambos residentes no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Maria Rita, casada com José de Oliveira, doméstica, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente nos Estados Unidos da América do Norte, a fim de que sua filha Maria Isabel de Oliveira, doméstica, possa contrair casamento com José Viegas, pescador, ambos residentes na Fuseta.
É requerente Felicidade Inácia, casada com Joaquim dos Santos, doméstica, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria do Carmo Santos, doméstica, possa contrair casamento com José do Espírito Santo, pescador, ambos residentes na Fuseta.
É requerente Justina Maria, casada com Joaquim José das Chagas, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que seu filho Joaquim Ventura das Chagas, possa contrair casamento com Emília Rosa, doméstica, ambos residentes em Olhão.
É requerente Maria Rita, doméstica, casada com João Gonçalves da Luz, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em Provincetown, Estados Unidos da América do Norte, a fim de que a sua filha Maria da Encarnação, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Francisco Augusto Simões, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Inácia Maria da Silva, viúva de José Rolão, proprietária, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seus filhos menores, herdeiros de seu falecido marido, a fim de proceder à venda de um prédio.
É requerente Maria Gertrudes, filha da falecida Gertrudes Fernandes e de Joaquim Viegas Mascarenhas, ausente em parte incerta, doméstica, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu pai, a fim de poder contrair casamento com Manuel Domingos Lourenço, trabalhador, residente no sítio de Piares, freguesia de Quelfes.
É requerente Maria da Conceição Mendonça, casada com Francisco de Sousa Pires, doméstica, residente no sítio do Vale da Mó, freguesia de Pechão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria do Rosário Pires, doméstica, possa contrair casamento com José Viegas Cabanita, trabalhador, residente no sítio do Areal Gordo, freguesia da Sé, concelho e comarca de Faro.
É requerente Maria Ana, casada com Francisco Lopes Soares, doméstica, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a seu filho José Francisco Lopes, trabalhador, possa contrair casamento com Maria do Espírito Santo, doméstica, residente no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Ana Maria Sabino, casada com Joaquim Baptista, doméstica, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta do Brasil, a fim de que sua filha Helena Estefânia Baptista, possa contrair casamento com Manuel Caeiro, soldado da Guarda Nacional Repúblicana, residente na Fuseta.
É requerente Maria Baptista, casada com Francisco Vicente, doméstica, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Maria Francisca, também conhecida por Maria Francisca Vicente, doméstica, possa contrair casamento com José Emília, marítimo, residente na Fuseta.
É requerente Ermelinda dos Mártires Varela, solteira, doméstica, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de António Pires de Sousa, ausente em parte incerta, pai de sua filha Idalina da Conceição, a fim de que esta possa contrair casamento com João Justino, trabalhador, residente no sítio dos Pés do Cerro, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Maria Natividade Neto Viegas, doméstica, residente em Olhão, casada com Francisco Rodrigues Neto, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim contrair um empréstimo garantido com hipoteca.
É requerente Isabel Maria Correia, doméstica, residente em Olhão, casada com Ventura Cabrita, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de proceder à venda de uma morada de casas térreas, na Rua M. de Oliveira Nobre, n.º 12, em Olhão.
Contém um apenso.
É requerente Maria da Encarnação Catarina, residente no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho, casada com Manuel João Soares, ausente em parte incerta da América do Sul.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de proceder à venda de uma courela, no sítio da Maragota, freguesia de Moncarapacho, inscrita na respectiva matriz predial sob o art.º 4.291.
É requerente Francisco Mateus, casado, soldado da guarda fiscal, residente em Olhão.
Petição do requerente, para registar uma sua filha, por a mesma não ter sido registada no prazo que a lei determina.
É requerente João Lúcio Pousão Pereira, casado, advogado, residente em Olhão.
Petição do requerente, para registar uma sua filha, por a mesma não ter sido registada no prazo que a lei determina.
É requerente Domingos do Ó Pereira, casado com Mariana de Oliveira Lopes Pereira, marítimo, residente em Olhão.
Petição do requerente, para registar um seu filho, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente João José, casado com Marcelina das Neves, trabalhador, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho.
Petição do requerente, para registar um seu filho, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente Alexandrina da Cruz, solteira, maior, residente em Olhão.
Petição para que seja lavrado o registo de nascimento da menor Maria, filha dos falecidos Manuel da Rita e de Maria da Piedade da Silva e recolhida em casa da requerente.
É requerente Idalina Rosa, solteira, menor de idade, doméstica, residente no sítio dos Murtais, freguesia de Moncarapacho.
Petição para ser registada uma criança do sexo feminino, filha da requerente e de Manuel de Brito, soldado no corpo expedicionário portugês em França, por a mesma não ter sido registada no prazo que a lei determina.
São requerentes Adriano Dias, alfaiate e mulher Beatriz Dias, doméstica, residentes em Olhão.
Petição dos requerentes, para registarem dois filhos gémeos, por os mesmos não terem sido registados no prazo que a lei determina.
É requerente Adelina Ruiz Guerreiro, viúva de António da Silva Guerreiro, proprietária, residente em Olhão.
Petição da requerente, para registar o seu filho António da Silva Guerreiro, nascido em Buenos Aires, República Argentina, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente Maria da Piedade, solteira, maior, residente no sítio da Cabeça, freguesia de Moncarapacho.
Petição da requerente, para registar uma sua filha, por a mesma não ter sido registada no prazo que a lei determina.
É requerente João José da Graça, casado com Virgínia da [Ascensão], residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho.
Petição do requerente, para registar um seu filho, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente Maria dos Mártires, doméstica, residente em Olhão, casada com António Maria Duarte Júnior, marítimo, ausente em viagem na América do Norte.
Petição da requerente, para registar um seu filho, do sexo feminino, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, residente no sítio de Brancanes, freguesia de Quelfes, casada com Justino Lopes Patrão, soldador.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria Palmira Lopes, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com João Inácio Granja, trabalhador, residente no sítio de Marim, freguesia de Quelfes.
Contém em apenso, uns autos cíveis de execução por custos (mç. 2, nº 30-A/1926), em que é exequente a Fazenda Nacional e executada Maria da Conceição.
É requerente Amélia da Conceição Martins, doméstica, residente em Olhão, casada com António Martins do Espírito Santo, marítimo.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da América, a fim de que a sua filha Ercília da Conceição Martins, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com José Henrique Botelho Carpinteiro, soldador, residente em Olhão.
É requerente Maria do Rosário, doméstica, residente no sítio do Vale da Mó, freguesia de Pechão, casada com Francisco Estevão Guerreiro, ausente em parte incerta da América.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que sua filha Virgínia do Rosário Guerreiro, menor, doméstica, possa contrair casamento com José Vicente Nunes, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Palmira Rosa, doméstica, residente no sítio do Pereiro, freguesia de Moncarapacho e requerido seu marido José Viegas Martins, trabalhador, ausente em parte incerta do estrangeiro.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que sua filha Maria da Graça Viegas Rosa, menor, possa contrair casamento com Manuel Bernardino Gonçalves, residente no sítio da Foupana, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Maria da Conceição, doméstica, residente na aldeia de Moncarapacho e requerido seu marido António Pedro, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que seu filho José António, menor, trabalhador, residente na aldeia de Moncarapacho, possa contrair casamento com Isabel da Conceição, menor, residente no sítio dos Pés do Cerro, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Amélia da Purificação, doméstica, residente em Olhão e requerido seu marido Joaquim Lopes de Brito, trabalhador, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que seu filho Aníbal Lopes de Brito, menor, possa contrair casamento com Maria do Rosário da Cruz, menor, doméstica, residente em Olhão.
É requerente Maria Gertrudes, doméstica, residente na aldeia de Moncarapacho e requerido seu marido Manuel Rodrigues Rascão, oleiro, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de que sua filha Teresa de Jesus, menor, doméstica, residente na aldeia de Moncarapacho, possa contrair casamento com Manuel dos Santos Correia, divorciado, padeiro, residente em Moncarapacho.
É requerente Manuel Joaquim de Matos Garrana, proprietário, solicitador, residente em Olhão.
Pedido de renovação do alvará de solicitador, por mais um ano.
Contém em apenso, quatro documentos avulsos (1937-1939).
É requerente Teolinda da Conceição Prado, que também usa o nome de Teolinda da Conceição ou ainda Teolinda Correia, doméstica, casada com António da Conceição Prado, residente na Fuseta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Conceição Prado, doméstica, possa contrair casamento com José Manuel Pernita, marítimo, ambos residentes na Fuseta.
É requerente Ermelinda da Conceição, menor de idade, doméstica, filha de Sebastião Francisco dos Reis, marítimo e da falecida Maria José Peres, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu pai, ausente em parte incerta, a fim de poder contrair casamento com Francisco António Gouveia, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Maria da Encarnação Catarina, residente no sítio do Poço das Figueiras, freguesia de Moncarapacho e requerido seu marido Manuel João Soares, ausente em parte incerta da América do Sul.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento do requerido, a fim de proceder à venda de uma courela do seu casal, no sítio da Cabeça, freguesia de Moncarapacho.
É requerente Francisca de Assis, menor de idade, doméstica, filha de pais incógnitos, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seus pais, a fim de poder contrair casamento com João Catarina Martins, menor de idade, marítimo, residente em Olhão.
É requerente Maria do Carmo Anica, filha de Joaquim José, ausente no Brasil e Maria dos Santos Murta, ausente em parte incerta, doméstica, residente no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de sua mãe, a fim de poder contrair casamento com Manuel dos Santos Pereira, trabalhador, residente em Quelfes.
É requerente Maria do Rosário, doméstica, residente em Olhão e requerido seu marido António Luís Pereira, marítimo, ausente em parte incerta dos Estados Unidos da América do Norte.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento do requerido, a fim de proceder à venda de um prédio do casal.
Contém um apenso (mç. 1, nº 5-A/1944).
É requerente Mariana da Purificação ou Mariana da Purificação Mendes, proprietária, residente no sítio da Foupana, freguesia de Moncarapacho.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja autorizada, na ausência de seu marido, José de Jesus Guilherme, em parte incerta da República Argentina, a venda de uma courela de fazenda, situada no sítio da Foupana, freguesia de Moncarapacho.
É requerente José Artur, menor, marítimo, filho de Maria Augusta Gouveia e de pai incógnito, residente em Olhão.
Pedido feito pelo requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de sua mãe, ausente em parte incerta, a fim de poder contrair casamento com Maria Teresa Lacha, doméstica, residente em Olhão.
É requerente Felicidade Perpétua, doméstica, casada com Francisco António Mendes, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta do estrangeiro, a fim de que seu filho José Trindade, marítimo, possa contrair casamento com Maria dos Prazeres Viegas, ambos residentes em Olhão.
É requerente Maria Joaquina da Assunção, casada com Mateus do Nascimento, doméstica, residente no sítio do Paraíso, freguesia de Pechão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que sua filha Isaura do Nascimento, doméstica, possa contrair casamento com António do Nascimento Patarata, serralheiro, residente no sítio de Montemor, freguesia de Quelfes.
É requerente Helena dos Santos, casada com José Rodrigues Almodôvar, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta dos Estados Unidos da América do Norte, a fim de que sua filha Helena da Conceição, doméstica, possa contrair casamento com José de Brito Belchior Júnior, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Francisco Maria Nunes, solicitador, residente em Olhão.
Pedido de renovação do alvará de solicitador, por mais um ano.
É suplicante Francisco de Sousa Surdo e suplicada sua mulher Joaquina de São José, ambos residentes no sítio do Poço Longo, freguesia de Quelfes.
Pedido feito pelo suplicante, para que lhe seja suprido o consentimento de sua mulher, a fim de proceder à venda de bens imobiliários, nomeadamente uma fazenda denominada "Adega", no sítio do Poço Longo, freguesia de Quelfes.
É requerente Amélia da Conceição, doméstica, residente em Olhão, casada com António Martins Carneiro Júnior, marítimo.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Amélia da Conceição Martins, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com José Sebastião Guita, comerciante, residente em Olhão.
É requerente Domingos do Ó Ventura, solteiro, proprietário, residente em Olhão.
Petição do requerente, para registar o seu filho Domingos do Ó Ventura Júnior, por o mesmo não ter sido registado no prazo que a lei determina.
É requerente Idalinda Sales Fonseca, solteira, doméstica, residente em Olhão.
Petição da requerente, para registar os seus dois filhos, por os mesmos não terem sido registados no prazo que a lei determina.
É requerente Maria Rosa Lopes, proprietária, residente no sítio da Fornalha, freguesia de Moncarapacho, casada com Joaquim Viegas Mascarenhas, ausente em parte incerta.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, a fim de proceder à venda de uma courela de fazenda, no sítio do Laranjeiro, freguesia de Moncarapacho, inscrita na respectiva matriz predial sob o art.º 2301.
É requerente Maria de São José, casada com José Mateus, doméstica, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta, a fim de que a sua filha Maria da Encarnação, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com José do Nascimento, serralheiro, residente em Olhão.
É requerente Maria da Conceição Viegas, doméstica, casada com Manuel Lopes Paulo, residente em Olhão.
Pedido feito pela requerente, para que lhe seja suprido o consentimento de seu marido, ausente em parte incerta da América do Norte, a fim de que a sua filha Maria do Carmo Paulo, doméstica, menor de idade, possa contrair casamento com Francisco da Cruz, marítimo, residente em Olhão.