Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

8 records were found.

Carta de António Manuel acusando a recepção do ofício do Governador Civil de Évora para pertencer e estar presente na reunião da Sociedade Agrícola do Distrito de Évora no dia 30 de outubro de 1855. Informa que não podia estar presente na reunião por estar nomeado júri e testemunha de uma Audiência Geral.
Carta de Joaquim José Banha acusando a recepção do ofício do Governador Civil de Évora para estar presente na reunião da Sociedade Agrícola do Distrito de Évora no da 30 de outubro de 1855. Informa que não podia estar presente na reunião por se encontrar doente.
Minuta do ofício que seria enviado, pelo Governador Civil de Évora, comoc Presidente da Sociedade Agrícola do Distrito de Évora, aos sócios eleitos em sessão da Assembleia Geral de 30 de outubro de 1855.
Carta de José Bernardino de Mira acusando a recepção do ofício do Governador Civil de Évora para estar presente na reunião da Sociedade Agrícola do Distrito de Évora no 30 de outubro de 1855 e informando que não lhe era possível estar presente na mesma.
Atestado Médico passado pelo cirurgião Romão José Rosa, atestando que João de Deus Galvão, lavrador na freguesia da Graça, sofria de pneumonite aguda o que o impedia de fazer qualquer exercício físico ou moral.
Carta de Bernardino José Galego, sócio efetivo da Sociedade Agrícola do Distrito de Évora, acusando a recepção do ofício do Governador Civil de Évora para estar presente na reunião da sociedade no dia 30 de outubro de 1855, e informando que por motivos de saúde não podia estar presente na reunião.
Carta de Pedro Paulo de Vasconcelos acusando a recepção do ofício do Governador Civil de Évora em que foi informado que tinha sido eleito membro da secção de hortas, pomares e amoreiras. Informa o Governador Civil que não se sentia habilitado a tal cargo por nunca ter possuído hortas, pomares ou quintas, ou tivesse cultivado algo.
Relação de todos os sócios natos, efetivos e correspondentes que compunham a Sociedade Agrícola do Distrito de Évora”, na qual se encontram discriminados os nomes dos membros da sociedade, as profissões dos mesmos, as habilitações que possuíam, a classificação na sociedade (natos, efetivos ou correspondentes), o local de residência e observações várias (notas sobre o falecimento, cargos públicos que ocupavam, mudanças de residência, entre outros).