Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

4 records were found.

Autos de posse que tomaram as religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba, como diretas senhorias, das casas, casarões e pardieiros situados em Borba na Rua de São Francisco.
Carta de arrematação cível de bens de raiz extraída de uns autos de inventário e partilhas que se fizeram por falecimento de Calisto Fernandes (ou Calixto Fernandes), casado que foi com Dionísia Antónia, morador em Borba, na Rua de São Francisco, numas casas foreiras às religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas da mesma vila, passada pelo Doutor Plácido Francisco Pereira de Seixas, juiz de fora do geral e órfãos da vila de Borba. Contém: os autos de inventário dos bens de Calisto Fernandes; os autos de pregão e arrematação das casas da Rua de São Francisco que arrematou em praça André Mendes Paraíso, morador em Borba, pelo preço de 600 réis; as certidões da sisa e do laudémio.
Carta de sentença cível de desistência de posse de foro extraída de uns autos cíveis de desistência de posse de um pardieiro, que foram casas, situado em Borba na Rua de São Francisco, que fez Francisco Rodrigues, casado com Ana Maria Pinheiro, moradores no termo de Vila Viçosa, senhorio útil do mesmo, a favor das religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba.
Traslado da escritura de aforamento em perpétuo fateusim de uns casarões em Borba, na Rua de São Francisco, que aforaram as religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba a Calisto Fernandes (ou Calixto Fernandes) e a sua mulher. Lavrada em Borba a 6 de setembro de 1743.