Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Carta de posse do quinhão da sétima parte da Herdade dos Ruivinhos que tomou Gaspar do Rego da Silva. Lavrada a 3 de junho de [1571].
Traslado da escritura de venda da sétima parte da Herdade dos Ruivinhos que vendeu Fernão Machado de Vasconcelos, casado com Guiomar Cardoso, morador em Estremoz, a Gaspar do Rego da Silva e sua mulher Inês Franco. Lavrada a 4 de outubro de 1561.
Traslado da escritura de compra e venda de 30 alqueires de trigo a retro na Herdade dos Ruivinhos, em que foi vendedor Gaspar do Rego e sua mulher Inês Franco e comprador o Padre Gomes Anes. Lavrada a 18 de setembro de 1576. Consta anexa a certidão da compra e do pagamento que fez o Padre Gomes Anes a Gaspar do Rego da Silva, passada por Agostinho Rodrigues. Nota: A denominação do nome da herdade também aparece "Ruivina" e "Ruivinos".
Traslado da escritura de compra e venda de 30 alqueires de renda na Herdade dos Ruivinhos, que vendeu Manuel Mendes ao Padre Gomes Anes. Lavrada a 24 de abril de 1581.
Declaração sobre o arrendamento da Herdade da Ruivina, contratado com João Falcão, morador em Estremoz, pelo valor de 60 mil réis ao ano. Referem, segundo as informações do Mateus Gomes, feitor da dita herdade, como estava distribuido o pagamento dos quinhões da herdade pagos a António Lourenço, às religiosas do Convento das Servas, a Henrique Lobo e a Fernando de Sousa.
Traslado da escritura de venda da sétima parte da Herdade da Ruivina que vendeu Gaspar do Rego e sua mulher Inês Franco ao Padre Pero Cardeira. Lavrada a 19 de maio de 1582.
Declaração autenticando a veracidade da posse da sétima parte da Herdade dos Ruivinhos que tomou Gaspar do Rego.