Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

5 records were found.

Traslado da escritura de aforamento em perpétuo fateusim de um quinhão imposto na Herdade do Coval que aforaram as religiosas de Nossa Senhora das Servas de Borba a João Martins e a sua mulher Maria Fernandes, lavradores e moradores na dita herdade. Lavrada a 14 de setembro de 1692.
Traslado da escritura de venda de dois quinhões de terra, um na Herdade da Figueira e outro na Herdade do Coval, ambas situadas no termo de Estremoz, que venderam André Moreno e sua mulher Catarina Mendes, moradores em Terena, a Manuel Fernandes Fráusto e a sua mãe Mécia Dias, moradores em Borba. Lavrada a 9 de setembro de 1586.
Declaração mencionando que os títulos das fazendas que deixou Manuel Fernandes Fraústo, casado que foi com Mécia Dias, à Ermida de Nossa Senhora das Ervas, com pensão de uma missa, rezada todos os domingos e dias santos, foram posteriormente doadas, incluindo a dita ermida, pela Câmara de Borba e pelo Padre Pero Cardeira para a fundação do Mosteiro das Servas de Borba
Traslado da escritura de aforamento de umas casas sitas na Rua das Covas, que aforou Francisco Lopes, mordomo da Irmandade de Nossa Senhora das Ervas, a Sebastião Fernandes e sua mulher Leonor Soares. Lavrada a 16 de abril de 1586
Traslado da escritura de venda de um mortório com uns paus de castanheiros, sobreiros e uma figueira com seu chão, no sítio da Barreguda, que vendeu Simão Pires e sua mulher Inês Velha a Manuel Fernandes Fráusto. Lavrada a 14 de agosto de 1564.