Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Declaração que fez Catarina Gonçalves das dívidas que ela tinha e das que outros lhe tinham. Credores: Vicente Quaresma; Misericórdia de Monforte; Diogo Gonçalves (sobrinho da mesma); Padre Sebastião Álvares; Manuel Muacho; Confraria de Nossa Senhora da Graça; um padre de Borba, possívelmente o mestre Pero Cardeira; um padre de Alegrete; Lourenço Barradas (genro da mesma); vinheiro das terças; mestre Baltazar. Devedores: Diogo Garcia; António Garcia; Luís Fernandes e seu genro António Gonçalves. Testemunhas: Pedro Anes (neto da mesma), Manuel Muacho, Pedro Anes Mures.
Requerimento de Domingos Gonçalves, tutor do orfão Pedro Anes, de Diogo Álvares e Lourenço Rodrigues, moradores em Monforte, dirigido ao juiz da mesma localidade, sobre uma causa que movera o Padre Pero Cardeira relativa a dívidas contraídas pela falecida Catarina Gonçalves Xanquina, de quem eram herdeiros.
Procuração do padre Pero Cardeira dando plenos poderes a Diogo Pereira para que em seu nome junto do Juízo do Monforte pudesse intervir nuns autos de apelação cível que corriam no dito juízo.
Autos do processo de apelação e agravo que correram no Juízo de Monforte em que foi autor o Padre Pero Cardeira e apelados e agravados os herdeiros de Catarina Gonçalves.
Escritura de 30 alqueires de trigo a retro que comprou o padre e mestre Pero Cardeira a Lourenço Barradas e a sua mulher Helena Gonçalves Xanquina, moradores em Monforte. Lavrada a 16 de agosto de 1577
Escritura de 30 alqueires de trigo a retro, na Herdade da Famaguda, termo de Monforte, que comprou o padre e mestre Pero Cardeira, morador em Borba, a Antónia de Ataíde. Lavrada a 16 de agosto de 1577.
Traslado da escritura de 30 alqueires de trigo da renda na Herdade das Lajes, no termo de Monforte, que comprou o padre e mestre Pero Cardeira a Lourenço Barradas e a sua mulher Helena Álvares. A propriedade confrontava com o Aguilhão da Palma e com coutos da Herdade das Romeiras. Lavrada a 20 de janeiro de 1577.