Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

7 records were found.

Traslado da escritura de venda do domínio útil de metade de um ferragial no sítio da Picanheira, freguesia de Santo Aleixo, concelho de Fronteira, que fizeram Joaquim Manuel Mileu (ou Joaquim Meléu) e sua mulher Ana da Piedade, a António José dos [Torros], o qual ferragial era foreiro às religiosas do Convento Santa Clara de Borba. Lavrada a 06 de outubro de 1869.
Traslado da escritura de compra e venda do domínio útil de um ferragial junto do Monte da Picanheira, freguesia de Santo Aleixo, no termo de Fronteira, que comprou António Maria de Moura Zagalo a José da Trindade e a sua mulher Antónia Bárbara, cujo ferragial era foreiro em 1200 réis às religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba. Lavrada a 22 de fevereiro de 1874.
Traslado da escritura de compra e venda de um quinhão e posse de uma fazenda denominada Picanheiras de Baixo, situada na freguesia de Santo Aleixo, concelho de Fronteira, que vendeu Ana dos Prazeres, viúva de André da Costa, a seu irmão José Francisco. O quinhão era foreiro às religiosas do Convento de Borba. Lavrada a 10 de abril de 1867.
Traslado da escritura de venda, quitação e mais obrigações de uma vinha, situada em Santo António, na freguesia Matriz de Borba, foreira em 1500 réis anuais às religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas, que fizeram Inácio José Rosado e sua mulher, Maria de Guadalupe, a José Inácio Nunes da Silveira. É referido na escritura que os vendedores tinham trocado uma outra propriedade pela referida vinha com Francisco Rodrigues Veiga Capeto. Lavrada a 16 de dezembro de 1869.
Traslado da escritura de aforamento em perpétuo fateusim de uma courela de terra, sita na Herdade da Picanheira, em Monforte, que aforaram, por 900 réis, as religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba a António Rodrigues, morador na Herdade da Famaguda, a todos os seus herdeiros e futuros sucessores. Lavrada a 28 de dezembro de 1745.
Traslado da escritura de aforamento em perpétuo fateusim de uma courela de terra e um coutinho em Monforte, que aforaram, por 2400 réis, as religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba a António Marques e a sua mulher Mariana da Veiga, moradores no Coval, termo de Monforte. Lavrada a 24 de abril de 1746.
- Cópia da escritura de aforamento em perpétuo fateusim de umas terras na Herdade da Picanheira, que aforaram por 200 réis as religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba a António Lopes Durão. Lavrada a 21 de junho de 1748; - Cópia da escritura de compra e venda de um ferragial com suas casas, oliveiras e outras árvores, sitas nas Picanheiras de Baixo, termo da vila de Monforte, foreiras às religiosas do Convento de Nossa Senhora das Servas de Borba, por 1600 réis, que comprou Maria Madalena, lavradora da Herdade da Boreira, a José Cordeiro, morador em Barbacena. Lavrada a 24 de outubro de 1809.