Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

360 records were found.

Contém alvarás reais, cartas, provisões, certidões, autos de arrematação, autos de penhora, autos de contas, correspondência oficial recebida e expedida.
Livro das Conferências mensais que se tiveram na Junta da Administração do Depósito do Celeiro Comum da cidade de Évora. Na folha 9 diz na margem direita: "Ordem para o Dezembargador Corregedor mandar fazer os alicerces do Novo Celeiro Comum".
Livro da Receita e Despesa do dinheiro e pão do Depósito da cidade de Évora. Este livro é rubricado pelo Licenciado Miguek Jácome de Luna, corregedor da Comarca da cidade.
Conferências que se tiveram na Junta da Administração do Depósito do Celeiro Comum de Évora. Contém dois autos de venda e arrematação em praça pública nas folhas 77 a 81 do livro.
Livro da Despesa que se faz no Celeiro do Depósito da cidade de Évora.
Livro da Receita e Despesa do Celeiro do Depósito da cidade de Évora. Novo pagamento ao pedreiro Mateus Neto por obras no Celeiro em 27-03-1579 [fl. 10v.]; Obra que fez no Depósito o pedreiro Francisco Gil [fl. 46].
Livro das Despesas do Celeiro do Depósito. Contém a assinatura do mestre pedreiro Brás Godinho [fl. 75v.].
Contém vários cadernos numerados independentemente.
Livro onde se escrevem todas as denúncias que devem fazer todas as pessoas da cidade de Évora e seu termo, dos dinheiros que tiverem dado a juro por escritos particulares ou públicos, na forma da Lei Novíssima de Sua Magestade de Outubro de 1762.
Livro dos Termos de entrada de Capitais e acréscimos - Juros do Celeiro Comum. O termo de abertura é assinado pelo Corregedor Joaquim Sanches Xavier de Miranda.
Livro das Provisões por que sua Magestade manda proceder na Obra do Novo Depósito do Celeiro Comum.
Livro da Despesa da Obra do novo Depósito e Celeiro Comum. Rubricado pelo corregedor Domingos Matos da Fonseca. Tem mapas de férias de abril de 1776 a julho de 1780.
Livro para se lançarem as despesas dos concertos do Celeiro Comum da cidade de Évora. Refere-se à obra de pedraria e carpintaria e outras beneficiações do Celeiro em 1821, sendo mestre pedreiro, Manuel Joaquim dos Santos e alvanéos Alberto António de Faria, João de Deus, Francisco António, José Maria e José Coelho. Livro rubricado por João Pequito de Andrade.
Livro de Despesa da Obra da Fatura do Novo Celeiro e Depósito. Eram mestres da pedraria, carpintaria e ferraria, João Batista, João Crisóstomo e Francisco Cardim.
Vários documentos sobre as despesas com trabalhadores (folhas dos oficiais de pedreiro, serventes e carpinteiros) e materiais empregues na construção do Celeiro Comum. 5 Mandados de entrega de dinheiro ao procurador fiscal do Depósito e Celeiro Comum.
Livro da Despesa da Obra do novo Depósito e Celeiro Comum. Rubricado por João José de Faria Guião.
Livro da Despesa da Obra do novo Depósito e Celeiro Comum. Rubricado por João Batista da Fonseca Teixeira Coelho Cardoso.
Livro das Despesas Miúdas do Celeiro Comum. Rubricado por Francisco Galvão de Oliveira.
Livro dos Autos de Abertura do Celeiro Comum, nos termos do artº 37º do Regulamento de 20 de julho de 1854. Contém um anexo solto, a cópia dos Autos de abertura do Celeiro Comum desde o primeiro até ao décimo quinto. Rubricado pelo Presidente da Câmara, Inácio Fiel Gomes Ramalho.
Livro das Medidas do Pão do Real Depósito do Celeiro Comum. Rubricado pelo Dr. Manuel Tomás de Sousa Azevedo.
Livro dos Termos de entrada dos Capitais do Depósito do Celeiro Comum. Rubricado por António Joaquim Pinto.
Livro das Despesas Miúdas do Celeiro Comum. Rubricado por Francisco Galvão de Oliveira.
Livro da Despesa do dinheiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Contrato para feitura do Depósito nos Castelos, entre mestre Mateus Neto e os deputados Diogo Camões da Câmara, Martim Correia e Francisco Silveira, com as respetivas assinaturas [fl. 2 e 2v.]. Contém um documento solto, dirigido aos Deputados do Depósito do Celeiro dos pobres.
Receita do dinheiro do Depósito Comum. Contém um documento solto contendo a féria da primeira semana da obra do Celeiro Comum, situado no Castelo, com os nomes dos pedreiros. No verso, documento assinado pelo empreiteiro, mestre Luís Gomes, datado de 10-01-1639. Outro documento solto sobre uma sentença contra Brás Álvares da Cabida da Venda do Albardão ou seu fiador Domingos Fernandes Trapeiro por dívida ao Depósito Comum da cidade de Évora e um Auto de Embargo e Penhora feito em bens de Brás Álvares, lavrador deste termo.
Livro do Lançamento das Contas do Celeiro Comum. (Livro muito importante para a historia da Bolsa Agrária). Rubricado pelo corregedor José Dias Pereira de Carvalho.
Livro onde se carregam os nomes das pessoas que nas contas anuais são devedoras ao Depósito do Celeiro Comum.
Livro da existência, entrada e saída de géneros do Celeiro Comum da cidade de Évora. Rubrica de João Rafael de Lemos.
Vários maços de documentos referentes ao arrendamento de casas do Celeiro Comum; Petições; requerimentos; recibos e despesas em obras no Celeiro Comum.
Autos de Contas tomadas ao Procurador Agente Matias José de Castro pelo rendimento tomado das casas sitas ao Chão das Covas desta cidade de Évora em que elas foram adjudicadas a este Celeiro Comum.
Livro dos ordenados dos Oficiais do Celeiro Comum. Rubricado por Manuel Luís da Silveira.
Livro das dívidas, dinheiro a juros e termos de entradas de capitais do Celeiro Comum. Capa em pergaminho de um antigo antifonário.
Autos Cíveis; Inventários, partilhas de bens, requerimentos, certidões, etc..
Livro das Despesas com o Ordenado do Trigo pagos pelo Celeiro Comum. Rubricado por António Joaquim Pinto.
Livro do lançamento das nomeações, juramentos, posses e vencimentos de todos os empregados do Celeiro Comum. Rubricado pelo Presidente do Município Inácio Fiel Gomes Ramalho. Tem 96 folhas em branco.
Livro dos ordenados dos Senhores Deputados, dos Escrivães, Tesoureiro, Contínuo e Medidor deste Celeiro Comum. Rubricado pelo Cónego Joaquim Pedro Hocqueler.
Livro dos Ordenados do Corregedor, Deputados e mais Oficiais do Real Depósito. Rubricado por Bento Afonso Cabral Godinho.
Autos Cíveis; Inventários, partilhas de bens, requerimentos, certidões, execuções fiscais, etc..
Autos Cíveis, requerimentos, escritura de dinheiro a juro de cinco por cento e dívidas deixadas após a morte do lavrador da Herdade dos Tições de São Miguel de Machede, Gaspar Rosado a várias pessoas, à Colegiada da Igreja de São Mamede e Colégio da Santa Igreja Patriarcal de Lisboa.
Livro dos ordenados dos Oficiais do Celeiro Comum. Rubricado por Borges.
Livro dos ordenados dos Oficiais do Celeiro Comum. Rubricado por Bartolomeu de Brito.
Livro dos ordenados dos Oficiais do Celeiro Comum. Rubricado por Agostinho Coelho Guião.
Sentenças cíveis de ação de penhora, sentenças cíveis executivas e precatórias executivas.
Treslado dos próprios autos que vão em grau de apelação para o Supremo Tribunal da Relação em que é apelante Luís de Macedo Sequeira Reimão e apelado o Depósito Celeiro Comum de Évora.
Autos cíveis, sentenças cíveis de execução de penhora e uma Carta Precatória.
Sentenças cíveis, acões de penhora, cartas de inquirição, etc.
Sentenças cíveis de execução de penhoras.
Sentenças cíveis de execução de penhora, autos cíveis de ação de penhora, mandados executivos de ação de penhora, etc.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, Sentença cível passada a favor de Francisco Limpo Vieira de Maura e os filhos herdeiros de José Álvaro Ferreira da Câmara. Contém três papéis soltos sobre uma promessa de um indivíduo de nome Joaquim, relativa o uma mulher "pejada" de nome Mariana.
Autos cíveis de ação executiva do penhora, Apresentação de uma petição dos religiosos de Nossa Senhora do Carmo da cidade de Évora, mamdados executivos de ação de penhora (impressos e manuscritos), etc.
Autos cíveis de Ação de penhora e apresentação de uma petição em que são partes autor o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e Celeiro Comum e réus os herdeiros de Tomás Pedro Vitória.
Cartas Precatórias sobre vários assuntos.
Autos cíveis de ação executiva do Depósito e Celeiro Comum sobre o executado Francisco da Silva Pereira, outro do Capitão Francisco José Barreto de Saldanha e Andrade sobre o executado José António Barreto e sentenças cíveis de António Nunes Penela, José Vicente de Sousa e Domingos José Ferreira.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, e requerimentos Contém uma Transação e amigável composição entre Bernardino Francisco com Felisberto Pereira, como fiador de João Martins.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, Mandados executivos de ação de penhora, requerimentos, embargos (documento que refere o alcaide mor da Vila de Palmela, Francisco de Faria sobre o embargo de bens do lavrador Jorge Pires da Herdade de Pombal), etc.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, e requerimentos Contém uma ação de penhora contra o Pe. Joaquim de Amorim.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, Mandados executivos de ação de penhora, Precatórias, requerimentos, etc.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, e requerimentos Contém um auto cível contra José Fialho de Mira, lavrador da Casqueira, termo de Aguiar
Requerimentos e Procurações de vários indivíduos devedores ao Real Depósito do Celeiro Comum. Requerimento de António Caeiro Guião, lavrador da Casa Branca, termo de Montoito, penhorado em 2 moios de trigo de capital e dezoito alqueires de acréscimo. Procuração de Joana Bárbara Rosado a Romão José Salgadp, cujo tabelião foi Manuel Caetano de Sousa.
Livro da Receita de dinheiro. Rubricado por Peixoto.
Documentação vária: requerimentos, procurações, recibos, guias, listas de nomes de devedores ao Celeiro Comum, listas de indivíduos mutuatários do Celeiro Comum que ainda não têm feitas as escrituras, cartas, etc. Contém um auto de vistoria feito à obra do Matadouro Público da cidade de Évora.
Livro da Receita do Pão que se recolheu neste Celeiro do Depósito Comum. Rubricado por Sousa.
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e o Cónego da Sé João Sabino de Melo e Bulhões.
Livro das escrituras do Celeiro Comum. Capa de pergaminho de antigo antifonário. Rubricado por Francisco de Mesquita.
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e José da Mota, carpinteiro, fiador e principal pagador do falecido Pe. José Cândido.
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e os herdeiros do falecido José António Carrilho
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e João Coelho, sendo fiador deste último José Rodrigues Lavado.
Livro da Despesa do Celeiro Comum. Rubricado por Manuel de Oliveira.
Livro de Receita e Despesa do Trigo do Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Rubricado por Dias Magro.
Livro dos Contratos e Compras do Trigo do Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Capa em pergaminho que pertenceu a um velho antifonário gótico com capitais coloridas. Rubricado por André Velho, o primeiro volume até à página144 verso e o segundo por Mascarenhas da página 1 até até à 37 verso.
Livro do Depósito do Pão. Capa em pergaminho manuscrito em francês de tipo gótico. Rubricado por Coelho.
Livro de Receita e Despesa do Pão do Celeiro Comum da cidade de Évora. Rubricado por Diogo da Rosa.
Livro da Despesa do Dinheiro do Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Capa de pergaminho de um antifonário gótico com capitais coloridas. Rubricado por Dias Magro.
Livro da Receita e Despesa do Trigo que se recolheu no Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Rubricado por Afonso Dias Magro
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e João Batista Rafanejo.
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível de ação de penhora entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e Francisco José, moleiro no moinho de Papa Galos, freguesia da Tourega.
Autos cíveis de ação executiva de penhora e requerimentos. Contém um auto cível entre partes, cujos intervenientes são o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e o Doutor Curador à herança do Padre Joaquim de Amorim e Sousa
Livro da Receita do Pão do Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Capa em pergaminho de um antigo antifonário com capitais coloridas. Rubricado por Mascarenhas.
Livro da Receita do Celeiro do Depósito. Capa em pergaminho manuscrito do século XVI. Rubricado por Carvalho
Autos cíveis de ação executiva de penhora. Contém uma Sentença Cível a favor das Religiosas do Mosteiro de Nossa Senhora do Paraíso da cidade de Évora.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, e requerimentos Contém um auto cível do prior e religiosas do Convento de São João de Deus da Vila de Montemor-o-Novo contra o Doutor Procurador Fiscal do Real Depósito do Celeiro Comum.
Livro da Receita do Pão que se recolhe no Depósito. Rubricado por Carvalho.
Autos cíveis de ação executiva de penhora, requerimentos, uma Carta Precatória e uma procuração. Contém um auto cível de execução de sentença entre partes com o autor, o Doutor Procurador Fiscal do Depósito e Celeiro Comum e o réu Manuel Coelho Guião, fiador de António Caeiro.
Livro da Receita e Despesa do dinheiro do Depósito e Celeiro Comum da cidade de Évora. Rubricado pelo corregedor Diogo Teixeira de Azevedo.
Livro das escrituras do dinheiro que se deu aos lavradores. Contém um termo do preço do pão tanto anafil como galego. Rubricado por Teixeira.
Livro da Receita e Despesa do Trigo do Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Rubricado por Rui de Brito.
Livro das escrituras do dinheiro que se deu aos lavradores. Capa em pergaminho manuscrito do século XVI.
Livro dos custos que os lavradores fazem ao Depósito da cidade de Évora para darem em trigo novo que vem do novo ano de 1590. Capa em pergaminho de antigo antifonário. Rubricado por João Gil de Abreu.
Livro da Despesa do dinheiro do ano de 1593. Rubricado por Gil Eanes da Silveira.
Livro do lançamento da venda do trigo e despesas do dinheiro pago aos lavradores. Capa em pergaminho com manuscrito em lingua franceza dos finais do século XV ou começo do século XVI. Rubricado por Manuel de Oliveira.
Livro da Receita e Despesa do Trigo que se recolheu no Celeiro do Depósito Comum da cidade de Évora. Rubricado por Afonso Dias Magro.
Livro dos Contratos para compras do Trigo que se fizeram a Lavradores no ano de 1586 e 1587. Rubricado por Mascarenhas.
Livro com lista alfabética das pessoas que devem pão e dinheiro ao Depósito do Celeiro Comum. Contém o nome das herdades. Capa em pergaminho manuscrita de antigo antifonário.
Livro da Receita do dinheiro do Celeiro Comum. Capa em pergaminho manuscrita de letra quinhentista, na contra capa. Rubricado por Bartolomeu de Brito.
Livro da Receita do dinheiro (constam os nomes de várias profissões antigas). Capa em pergaminho manuscrita do século XVI. Rubricado por Faria.
Livro da Receita do Pão. contém várias escrituras e um termo do escrivão do Depósito sobre o preço do pão no ano de 1636. Capa em pergaminho manuscrita do século XVI. Rubricado por André Ximenes.
Livro para se assentar o pão que se há-de receber no Depósito do Celeiro Comum. Contém um termo do preço do pão do escrivão do Depósito, António Cordeiro. Capa em pergaminho manuscrita em francês.
Livro da Receita do Pão. Contém um termo do escrivão do Depósito, António Cordeiro, sobre o preço do pão que se recebe no Celeiro Comum no ano de 1636. Capa em pergaminho manuscrita do século XVI. Rubricado por André Ximenes.
Livro da Receita do Trigo do Celeiro Comum. Capa em pergaminho manuscrita. Rubricado por Bartolomeu de Brito.
Livro de despesas. Despesas várias entre as quais a limpeza do poço no pátio do Depósito. do Celeiro Comum. Capa em pergaminho manuscrita. Rubricado por André de Morais Sarmento.