Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
160 records were found.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1885, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décima de juros, municipal, côngruas; os ordenados, as habilitações literárias, se eram chefes de família e se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1883, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décima de juros, municipal, côngruas; os ordenados, as habilitações literárias, se eram chefes de família e se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1926, elaborado segundo o disposto a lei eleitoral vigente. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1887, para cargos deputados, cargos municipais e paroquiais. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, juiz da paz, cargos municipais e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1886, para cargos deputados, cargos municipais e paroquiais. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, juiz da paz, cargos municipais e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento eleitoral do Concelho de Redondo do ano de 1928. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a idade, o estado civil, a profissão, a morada dos mesmos e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever, se eram contribuintes, entre outros).
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1889, para cargos deputados, cargos municipais e paroquiais. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, juiz da paz, cargos municipais e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1888, para cargos deputados, cargos municipais e paroquiais. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, juiz da paz, cargos municipais e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1891, para cargos deputados e cargos administrativos. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1890, para cargos deputados, cargos municipais e paroquiais. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, juiz da paz, cargos municipais e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1882, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décima de juros, municipal, côngruas; os ordenados, as habilitações literárias, se eram chefes de família e se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1892, para cargos deputados e cargos administrativos. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1922, elaborado segundo o disposto no Código Eleitoral e Lei de 20 de janeiro de 1915. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1923, elaborado segundo o disposto no Código Eleitoral vigente. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1924, elaborado segundo o disposto no Código Eleitoral vigente. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1925, elaborado segundo o disposto no Código Eleitoral vigente. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com voto na eleição da Câmara Municipal e do Poder Legislativo, inscritos nos termos dos n.º 3º, 4º e 5º do art.º 2º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do recenseamento eleitoral das entidades da freguesia de Montoito, do Concelho de Redondo, consignadas nos n.º 1º e 2º do art.º 2º do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos com voto na eleição das Juntas de freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do recenseamento das Corporações Morais e Económicas do Concelho de Redondo. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito com voto na eleição das Juntas de freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito, com voto na eleição da Câmara Municipal e do Poder Legislativo, inscritos nos termos dos n.º 3º, 4º e 5º do art.º 2º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com voto na eleição da Câmara Municipal e do Poder Legislativo, inscritos nos termos dos n.º 3º, 4º e 5º do art.º 2º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do recenseamento das Corporações Morais e Económicas do Concelho de Redondo. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos com voto na eleição das Juntas de freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos residentes do Concelho de Redondo (freguesias de Redondo e anexas: Adaval, Freixo, Monte Virgem, Santa Susana e São Bento do Zambujal), inscritos nos termos do art.º 1º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos residentes do Concelho de Redondo (freguesias de Redondo e anexas: Adaval, Freixo, Monte Virgem, Santa Susana e São Bento do Zambujal), inscritos nos termos dos n.º 3º, 4º e 5º do art.º 2º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos com voto na eleição das Juntas de freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com voto na eleição da Câmara Municipal e do Poder Legislativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (contribuintes e se sabiam ler e escrever).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos com voto na eleição das Juntas de freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos com voto na eleição da Câmara Municipal do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever).
Cópia do livro do recenseamento eleitoral do Concelho de Redondo do ano de 1929. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a idade, o estado civil, a profissão, a morada dos mesmos e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever, se eram contribuintes, entre outros).
Cópia do livro do recenseamento eleitoral do Concelho de Redondo do ano de 1928. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a idade, o estado civil, a profissão, a morada dos mesmos e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever, se eram contribuintes, entre outros).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos residentes na freguesia de Montoito, do Concelho de Redondo, inscritos nos termos do art.º 1º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos residentes na freguesia de Montoito, do Concelho de Redondo, inscritos nos termos dos n.º 3º, 4º e 5º do art.º 2º do Decreto n.º 23406 de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do recenseamento eleitoral das entidades do Concelho de Redondo (freguesias de Redondo e anexas: Adaval, Freixo, Monte Virgem, Santa Susana e São Bento do Zambujal) consignadas nos n.º 1º e 2º do art.º 2º e n.º 2 do art.º 3 do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades.
Contém o ofício da Câmara Municipal de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1916 e o respectivo livro.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1915, organizado nos termos do Código Eleitoral, lei de 20 de janeiro e decretos de 24 de fevereiro e 15 de março do dito ano. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão que exerciam, e se eram ou não elegíveis para senadores ou deputados e para os corpos administrativos.
Contém o ofício da Câmara Municipal de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1916 e o respectivo livro.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1914 e o respectivo livro.
Contém o ofício da Câmara Municipal de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1918 e o respectivo livro.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1900, organizado nos termos da Lei de 26 de julho de 1899. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1902, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1903, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1904, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1905, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1906, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1907, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1908 e o respectivo livro.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1909 e o respectivo livro.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora o livro do recenseamento eleitoral de 1913 e o respectivo livro.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1910, organizado nos termos do Decreto de 8 de agosto de 1901. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1893, para cargos deputados e cargos administrativos. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, municipal e paroquial; os ordenados, as habilitações literárias, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Contém: o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora a cópia do Recenseamento eleitoral de 1894; a cópia do respectivo livro.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1895, organizado nos termos do Decreto de 28 de março do dito ano. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e deputados (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos.
Cópia do adicionamento feito ao recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1895. No adicionamento constam os novos eleitores inscritos e os eliminados no ano de 1896. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores e deputados (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escreverr, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos.
Cópia do adicionamento feito ao recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis, do Concelho de Redondo, do ano de 1897. No adicionamento constam os novos eleitores inscritos e os eliminados no ano de 1897, em conformidade com o disposto na Lei de 21 de maio de 1896. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundameto da prova de censo para eleitores e deputados (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1898, organizado em conformidade com o disposto na Lei de 21 de maio de 1896. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, rendas de casa e sumptuária, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do adicionamento feito ao recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis, do Concelho de Redondo, do ano de 1899 No adicionamento constam os novos eleitores inscritos e os eliminados no dito ano, em conformidade com o disposto na Lei de 21 de maio de 1896. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, rendas de casa e sumptuária, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento geral do eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo do ano de 1900, organizado nos termos da Lei de 26 de julho de 1899. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, as profissão que exerciam, o fundamento da prova de censo para eleitores (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décimas de juros; os ordenados), se sabiam ler e escrever, as habilitações literárias e se eram ou não elegíveis para cargos administrativos.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com direito a voto nas eleições das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com direito a voto nas eleições das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com direito a voto nas eleições das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1880, com as alterações e adicionamentos feitos no anos de 1881, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundameto da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décima de juros, municipal, côngruas; os ordenados, as habilitações literárias), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1879, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundameto da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, pessoal, industrial, municipal, côngrua; e os ordenados); se possuiam habilitações literárias que os dispensavam outras provas de censo, se eram ou não elegíveis para deputados e cargos municipais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1880, organizado nos termos do Decreto de 30 de setembro de 1852 e leis de 23 de novembro de 1859 e de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), o fundameto da prova de censo para eleitores e elegíveis (contribuições que pagavam: predial, industrial, sumptuária e rendas de casa, décima de juros, municipal, côngruas; os ordenados, as habilitações literárias, se eram chefes de família e se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados e cargos administrativos e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1876, com as alterações e adicionamentos feitos nos anos de 1877 e 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a naturalidade dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, a origem das quotas e valor que pagavam das diferentes fontes para o censo e do título da dispensa de prova de censo, segundo a Carta de Lei de 23 de novembro de 1859 (pessoal, predial, paroquial, municipal, industrial, e outros), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais, se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho, e a designação dos jurados nos termos da Carta de Lei de 21 de julho e Decreto de 31 de outubro de 1855 e das Leis de 4 de junho e 4 de agosto de 1959.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1876, para deputados, cargos municipais e paroquiais, organizado nos termos da Lei Eleitoral de 8 de maio de 1878. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a morada dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, o fundamento da inscrição (se eram chefes de família, se sabiam ler e escrever), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais e se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1874. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a naturalidade dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, a origem das quotas e valor que pagavam das diferentes fontes para o censo e do título da dispensa de prova de censo, segundo a Carta de Lei de 23 de novembro de 1859 (pessoal, predial, paroquial, municipal, industrial, e outros), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais, se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho, e a designação dos jurados nos termos da Carta de Lei de 21 de julho e Decreto de 31 de outubro de 1855 e das Leis de 4 de junho e 4 de agosto de 1959.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora a cópia do recenseamento eleitoral de 1872, e o respectiv livro.
Contém o ofício do Administrador do Concelho de Redondo remetendo ao Governador Civil de Évora a cópia do recenseamento eleitoral de 1872, e o respectiv livro.
Cópia do livro do recenseamento geral dos cidadãos eleitores e elegíveis do Concelho de Redondo, do ano de 1866, e dos adicionamentos dos anos subsequentes. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a naturalidade dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, a origem das quotas e valor que pagavam das diferentes fontes para o censo e do título da dispensa de prova de censo, segundo a Carta de Lei de 23 de novembro de 1859 (pessoal, predial, paroquial, municipal, industrial, e outros), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais, se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho, e a designação dos jurados nos termos da Carta de Lei de 21 de julho e Decreto de 31 de outubro de 1855 e das Leis de 4 de junho e 4 de agosto de 1959.
Cópia do livro do recenseamento eleitoral do Concelho de Redondo, do ano de 1870. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a naturalidade dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, a origem das quotas e valor que pagavam das diferentes fontes para o censo e do título da dispensa de prova de censo, segundo a Carta de Lei de 23 de novembro de 1859 (pessoal, predial, paroquial, municipal, industrial, e outros), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais, se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho, e a designação dos jurados nos termos da Carta de Lei de 21 de julho e Decreto de 31 de outubro de 1855 e das Leis de 4 de junho e 4 de agosto de 1959.
Cópia do livro do recenseamento eleitoral do Concelho de Redondo, do ano de 1867, e dos adicionamentos dos anos subsequentes. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, possui a naturalidade dos mesmos, a idade, o estado civil, a profissão ou empregos que exerciam, a origem das quotas e valor que pagavam das diferentes fontes para o censo e do título da dispensa de prova de censo, segundo a Carta de Lei de 23 de novembro de 1859 (pessoal, predial, paroquial, municipal, industrial, e outros), se eram ou não elegíveis para deputados, cargos administrativos e paroquiais, se pertenciam aos 40 maiores contribuintes do concelho, e a designação dos jurados nos termos da Carta de Lei de 21 de julho e Decreto de 31 de outubro de 1855 e das Leis de 4 de junho e 4 de agosto de 1959.
Cópia do recenseamento das Corporações Administrativas de Assistência e Associações de Classe existentes na freguesia de Redondo e suas anexas, organizado nos termos do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Redondo e anexas, com voto na eleição das Juntas de Freguesia do mesmo concelho. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Redondo e anexas, com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do recenseamento das Corporações Administrativas de Assistência e Associações de Classe existentes na freguesia de Montoito, organizado nos termos do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito com voto na eleição das Juntas de Freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com voto na eleição das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do recenseamento das Corporações Administrativas de Assistência e Associações de Classe existentes na freguesia de Montoito, organizado nos termos do Decreto n.º 19694, de 5 de maio de 1931. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Redondo e anexas, com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406, de dezembro de 1933. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito, com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito com voto na eleição das Juntas de Freguesia do Concelho de Redondo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Redondo e anexas, com voto na eleição das Juntas de Freguesia do mesmo concelho. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do recenseamento das Corporações Administrativas de Assistência e Associações de Classe existentes na freguesia de Redondo e suas anexas, organizado nos termos do Decreto n.º 23406, de 27 de dezembro de 1933. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos da freguesia de Montoito, com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo com voto na eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 2 do Decreto n.º 23406. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do recenseamento das Corporações Morais e Económicas da freguesia de Montoito, do Concelho de Redondo. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do recenseamento das Corporações Administrativas de Assistência e Associações de Classe existentes no Concelho de Redondo, organizado nos termos do Decreto n.º 19694, de 5 de maio de 1931. Está organizado por ordem alfabética dos nomes das entidades, com identificação da sede e data dos alvarás das mesmas.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo com voto na eleição das Juntas de Freguesia. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (se eram chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com direito a voto nas eleições das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo, com direito a voto nas eleições das Juntas de Freguesia, organizado nos termos do art.º 224 do Código Administrativo. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição (chefes de família).
Cópia do livro do recenseamento dos cidadãos do Concelho de Redondo que, nos termos da lei, tinham direito a votar nas eleição da Assembleia Nacional e do Presidente da República, inscritos nos termos do art.º 1 da Lei n.º 2015, de 28 de maio de 1946. Está organizado pelas freguesias e por ordem alfabética os nomes dos cidadãos, a morada dos mesmos, o estado civil, a idade, a profissão e o fundamento da inscrição.