Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

14 records were found.

Contém informação do Administrador do Concelho de Montemor-o-Novo sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Recreio: Sociedade Antiga Filarmónica Montemorense, com estatutos aprovados em abril de de 1862; Circulo Montemorense, com estatutos aprovados em 26 de agosto de 1890. Proteção a Pessoas: Associação de Beneficência Montemorense, com estatutos aprovados em 12 janeiro de 1888; Associação Socrorros Mutuos, com estatutos aprovados em 2 de março de 1883.
Contém informação do Administrador do Concelho de Mora sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Não existe nenhuma Associação no concelho.
Contém informação do Administrador do Concelho de Arraiolos sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Monte Pio de Nossa Senhora dos Mártires, Sociedade Boa União Vimeirense, Sociedade Recreativa Arraiolense e Sociedade Grémio Arraiolense.
O mapa contém a relação das associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução existentes nos concelhos de distrito de Évora, de acordo com a Circular do Governo Civil nº 254, de 28 de Outubro de 1892: Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.
Contém informação do Administrador do Concelho de Borba sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Orquestra 10 de Janeiro de 1892, com estatutos aprovados.
Contém informação do Administrador do Concelho de Estremoz sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Sociedade Circulo Estremocense, com estatutos aprovados em 17 de agosto de 1859.
Contém informação do Administrador do Concelho de Évora sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Recreio: Sociedade Harmonia Eborense, com estatutos aprovados em 26 de julho de 1853; Sociedade União Eborense, com estatutos aprovados em 3 de abril de 1872; Circulo Eborense, com estatutos aprovados em 16 de abril de 1887; Real Grupo de Amadores de Musica, com estatutos aprovados em 10 de outubro de 1887; Grupo Dramático Mendes Leal, com estatutos aprovados em 1 de abril de 1891; Associação Comercial, com estatutos aprovados em 14 de março de 1891. Proteção a Pessoas: Sociedade Artística Eborense, com estatutos aprovados em 22 de novembro de 1858; Monte Pio Geral Eborense, com estatutos aprovados em 7 de abril de 1868; Misericórdia de Évora, com estatutos aprovados em 1874; Real Associação de Bombeiros Voluntários , com estatutos aprovados em 1883. Proteção a pessoas e instrução: Asilo de Infância Desvalida, com estatutos aprovados em 6 de agosto de 1861, e a Real Casa Pia, com os últimos estatutos aprovados de 17 de março de 1887. Existem ainda as Sociedades: Recreio Familiar e Filantrópica Académica, sem estatutos aprovados.
Contém informação do Administrador do Concelho de Redondo sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Monte Pio Reguenguense, com estatutos aprovados por alvará de 26 de maio de 1865; Sociedade Recreativa - Clube Reguenguense, com estatutos aprovados por alvará de 28 de dezembro de 1881; Sociedade Filarmónica Reguenguense, com estatutos aprovados por alvará de 17 de agosto de 1882; Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, com estatutos aprovados por alvará de 21 de janeiro de 1886.
Contém informação do Administrador do Concelho de Viana do Alentejo sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Associação de Caridade, com estatutos aprovados por alvará de 10 de novembro de 1866; Sociedade Vienense, com estatutos aprovados por alvará de 1 de abril de 1891; União Alcaçovense, com estatutos aprovados por alvará de 18 de julho de 1885; Capricho Alcaçovense, com estatutos aprovados por alvará de 16 de julho de 1886.
Contém informação do Administrador do Concelho de Portel sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Clube Recreativo Portelense, com estatutos aprovados por alvará de 23 de abril de 1892.
Contém informação do Administrador do Concelho de Redondo sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Clube Redondense e Sociedade Artística, ambos sem estatutos aprovados.
Contém informação do Administrador do Concelho de Vila Viçosa sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Sociedade Filarmónica Calipolense, com estatutos aprovados em 4 de fevereiro de 1879; Sociedade Filarmónica União Calipolense, com estatutos aprovados em 27 de janeiro de 1879; Sociedade Artística Calipolense, com estatutos aprovados em 3 de fevereiro de 1879; Associação Protetora do Asilo Calipolense de Infância Desvalida para o Sexo Feminino de Vila Viçosa, com estatutos aprovados em 20 de outubro de 1870.
Contém informação do Administrador do Concelho de Vila Viçosa sobre a existência de associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Grémio Alandroalense, sem estatutos aprovados.
Contém informação do Administrador do Concelho de Morão sobre a existência de Associações de recreio, proteção às pessoas ou animais e instrução no concelho: Não existe nenhuma Associação no concelho.