Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

40 records were found.

Breve apostólico a favor de Teresa Ana Mascarenhas, natural de Lisboa, com 7 anos de idade, filha do marquês de Gouveia, para se recolher na clausura como educanda. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Breve em pergaminho. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Mandado para a Abadessa do convento por a votos a entrada da suplicante. Sentença final.
Breve apostólico a favor dA Madre Soror Feliciana Verissíma, religiosa de véu preto, para ter na calusura como criada, Josefa Teresa, natural de Montemor-o-Novo, filha de Inácio de Mira e de Antónia da Conceição. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Mandado para a Abadessa do convento por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Breve apostólico e real beneplácito, a favor de D. Mónica Maria do Menino Jesus Coelho Palhinha, para entrara no convento em hábito secular e acompanhada de duas criadas. Contém: Termo de aceitação do Breve e das justificações das premissas, pelo Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda., para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico a favor das irmãs, Úrsula das Virgens e Joana do Presépio, noviças, naturais do Brasil, para se professarem em lugar supranumerário. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor das suplicantes. Sumário de testemunhas. Mandado para a Abadessa do convento por a votos. Sentença final.
Breve apostólico a favor de Soror Soror Teresa Cesária Máxima da Piedade, para ter na clausura uma criada. Contém: Termo de aceitação do Breve e das justificações das premissas, pelo Provisor, Bispo Eleito, Dom António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Bispo Eleito, Dom António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara e juíz dos resíduos de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico a favor de Soror Joaquina Cândida Ramalho, para ter na clausura uma criada. Contém: Termo de aceitação do Breve e das justificações das premissas, pelo Provisor e Vigário Geral, Bispo de Eucárpia, Dom António José de Oliveira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Bispo de Eucárpia, Dom António José de Oliveira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Autos de perguntas e diligências para se professar, a favor de Maria Manuel, filha de Leonardo Coelho Palhinha e de Rita Custódia, naturais da Matriz de Montemor-o-Novo. Contém: Comissão do Provisor , Bispo de Bugia, Dom António Maurício Ribeiro e o escrivão da Cãmara Eclesiástica, Pedro paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara e juíz dos resíduos de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final
Breve apostólico a favor de Soror Joaquina Cândida Ramalho, para sair da clausura e ir a banhos e outros remédios. Contém: Termo de aceitação do Breve e das justificações das premissas, pelo Provisor interino e Vigário Geral, Dr. Desembargador, Manuel Afonso Madeira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor interino e Vigário Geral, Dr. Desembargador, Manuel Afonso Madeira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara e juíz dos resíduos de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Atestado do médio, Francisco Gaspar Martins. Sentença final. Custas do processo.
Autos de perguntas e diligências para se professar, a favor de D. Ana Inácia Xavier Pereira Rosa, filha de José Joaquim Pereira Rosa e de D. Maria Leocádia Xavier Borbom. Contém: Certidão de batismo tresladada dos livros da Igreja Matriz de São Julião, Vila de Sertúbal, pelo Prior Manuel Vasconcelos Eugénio Gomes. Comissão do Provisor , Bispo de Bugia, Dom António Maurício Ribeiro e o escrivão da Cãmara Eclesiástica, Pedro Paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara e juíz dos resíduos de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Soror Brázia Ludovina da Encarnação, natural de Montemor-o-Novo, filha de Manuel Figueira e de Dionísia Joana Rita. Contém: Petição da Prioresa do convento. Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros da Igreja de Santa maria do Bispo, Matriz de Montemor-o-Novo, pelo Beneficiado Manuel Agostinho Perdigão. Comissão do Provisor e Vigário Geral,Dr. António José de Oliveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, José Joaquim de Oliveira Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Francisco Inácio Barbosa Coelho e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
José Manuel Penhas, natural de Lisboa e de Maria Rita Rebusto, natural de Montemor-o-Novo. Contém: Certidão de batismo tresladada dos livros findos do Arcebispado de Évora, da freguesia da Igrejinha. Comissão do Provisor, Bispo de Bugia, Dom António Maurício Ribeiro e o escrivão da Cãmara Eclesiástica, Pedro paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara e juíz dos resíduos de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Soror Maria Madalena Máxima do Carmo, natural de Montemor-o-Novo, filha de Diogo José Lamas, natural da Matriz de Montemor-o-Novo e de Margarida de Jesus, natural de São Mateus. Contém: Petição da Prioresa do convento. Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros da Igreja de São Mateus, termo de Montemor-o-Novo, pelo Pároco Elias José Coelho. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Bispo do Maranhão, Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Pedro de Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Francisco Inácio Barbosa Coelho e o escivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Indulto apostólico, a favor de D. Inês Antónia de Melo Távora Castro Chichorra, para entrar na clausura do convento a título de educanda. Contém: O termo da entrega do Indulto apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Rita Jacinta da Costa e com nome religioso, Soror Rita Jacinta Peregrina do Céu, natural de Montemor-o-Novo, filha de José António de Carvalho, natural da Melides, termo de Santiago do Cacém e de Ana Eugénia, natural de Montemor-o-Novo. Contém: Petição da Prioresa do convento. Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros findos do Arcebispado de Évora da Igreja de Santa Maria do Bispo, Matriz de Montemor-o-Novo, pelo proprietário dos livros, Presbítero, José Feliz Bento Anaia. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, José Joaquim de Oliveira Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Francisco Inácio Barbosa Coelho e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Indulto apostólico, a favor da Madre Soror Mariana Bernarda de Jesus, para recolher na clausura como criada, Catarina de São José, natural de Alcáçovas, filha de António Vogado e de Isabel Moreno. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Mandado para a Abadessa do convento por a votos. Sentença final.
Indulto apostólico, a favor de D. Maria Feliciana de Santa Clara, natural de Montemor-o-Novo, para entrar na clausura do convento a título de educanda. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Indulto apostólico, a favor das religiosas do Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo, para poderem eleger por Prioresa, a Madre Soror Feliciana Verissíma do Sacramento. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. António Álvares Sousa e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor das suplicantes. Sumário de testemunhas. Sentença final.
Indulto apostólico, a favor das Madres, Soror Cecília Antónia dos Serafins, Soror Rosa Maria da Purificação e Soror Micaela Ângela dos Anjos, irmãs, para terem na claurura uma criada. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha, para o vigário da vara e juíz dos Resíduos de Montemor-o-Novo, a favor das suplicantes. Sumário de testemunhas. Mandado para a Abadessa do convento por a votos. Sentença final.
Breve apostólico, a favor de Catarina Teodora Bouttats, filha de Henrique José Bouttats e de Maria Ângela [Vanlheidandael], natural de Lisboa, para entrar a título de educanda. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Dr. Dionísio Gonçalves Calvão e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. Dionísio Gonçalves Calvão e notário apostólico, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Certidão de batismo, pelo cura da Paroquial Igreja de Santa Justa de Lisboa, José Gomes. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor da Madre Soror Teodósia Joaquina de São José, religiosa de véu preto, para ter na clausura como criada, Mariana Umbelina, filha de Manuel Lopes dos Reis e de Antónhia Pinheiro da Cunha, natural de Estremoz e moradora em Montemor-o-Novo. Contém: O termo da entrega do Indulto apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral,Mestre Escola na Sé de Évora, Dr. José Cardoso Gião e notário apostólico, beneficiado, Manuel Soares da Cunha. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. José Cardoso Gião e notário apostólico, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor de Soror Maria Ângela Efigénia de Santa Rita Messejana, religiosa de véu preto, para sair da clausura e ir a banhos e mais remédios. Contém: Termo da aceitação do breve pelo Provisor e Vigário Geral, Dr. Desembargador, António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. Desembargador, António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Manuel Pedro da Silveira e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Atestado pelo médico da Câmara de Montemor-o-Novo e no convento da Saudação, José Joaquim da Costa Simas Sentença final. Custas do processo.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Teresa Cesária Máxima da Piedade e com nome religioso, Soror Teresa Cesária de Jesus, natural de Montemor-o-Novo, filha de José António dos Santos Mendes, natural da freguesia de São Mateus de Sarzede, Bispado de Bragança e de Maria Rita de Jesus, natural de Montemor-o-Novo. Contém: Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros findos do Arcebispado de Évora da Igreja de Santa Maria do Bispo, Matriz de Montemor-o-Novo, pelo escrivão do Auditório Eclesiástico, Diogo Guerreiro Pereira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, José Joaquim de Oliveira Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Francisco Inácio Barbosa Coelho e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Breve apostólico, a favor de D. Teodora Perpétua de Santa Ana, para sair da clausura e ir a banhos e mais remédios. Contém: Termo da aceitação do breve pelo Provisor e Vigário Geral, Dr. Desembargador, António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. Desembargador, António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Manuel Pedro da Silveira e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Atestado pelo médico cirurgião,Dr. António de Mira Guião. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor de Genovéva Angélica Peregrina, natural de Évora, filha de Francisco José Salema e de Francisca Eugénia, para entrar a título de educanda como supranumerária. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Dr. Frei Jerónimo de São José e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. Frei Jerónimo de São José, para o vigário da vara de Montemor-o- Novo, fazer as diligências a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Autos de licença a favor de Soror Paula Rosa de Santa Maria, para sair da clausura e ir a banhos nas Caldas da Rainha, na companhia de sua cunhada D. Caetana Paula de Sá e seu marido Dr. Manuel de Abreu Rosado, irmã da suplicante e na falta deste o seu sobrinho, Dr. José Lázaro de Abreu Rosado. Contém: Despados do Bispo de Hetalânia, Dom Vicente da Gama Leal e do Bispo Regedor e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Atestado do médico do convento, Dr. Antóno Frazão de Carvalho. Atestado do médio Dr. Ambrósio de Oliveira. Atestado do médico, Dr. Francisco José Mendes de Carvalho. Atestadio do médico cirurgião, Dr. António José da Costa. Sentença final.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Soror Teodora Perpétua de Jesus, filha de José Joaquim Pereira da Veiga, natural do Alandroal e de Maria Rita Joaquina, natural da matriz de Montemor-o-Novo. Contém: Petição da Prioresa do convento. Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros findos da Igreja de São Vicente, pelo Reitor da Igreja de Nossa Senhora da Vila de Montemor-o-Novo, Joaquim António de Mira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Bispo do Maranhão, Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Pedro de Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Francisco Inácio Barbosa Coelho e o escivão de seu cargo, Sebastião Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Breve apostólico, a favor de D. Francisca Maria Joaquina, natural de Montemor-o-Novo, para entrar e permanecer em hábito secular. Contém: O termo da entrega do Breve apostólico e justificação das premissas, entregues ao Provisor e Vigário Geral, Bipos de Tipassa, Dom Frei Jerónimo de São José e notário apostólico, beneficiado, Inácio Rodrigues Vieira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Bispo de Tipassa, Dom Frei Jerónimo de São José, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Mnuel Barbosa Coelho e escrivão de seu cargo, José de Oliveira, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumário de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor de D. Clara Peregrina Lobo da Silveira, filha de Valentim Lobo da Silveira e de D. Mariana Clemência de Melo Lobo da Silveira, naturais de Montemor-o-Novo, para entrar em hábito secular e acompanhada de uma criada. Contém: Termo de aceitação do Breve e das justificações das premissas, pelo Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Autos de perguntas e mais diligências, a favor de D. Joana José Machado da Silveira, filha de Estevão Pedro Machado da Silveira e de Ana Genoveva e Sá, naturais de Montemor-o-Novo. Contém: Petição para certidão de batismo. Certidão de batismo dos livros da Igreja de Santa Maria do Bispo, matriz de Montemor-o-Novo, pelo padre Daniel Agostinho Perdigão. Comissão do Provisor e Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e o escrivão da Câmara Eclesiástica Pedro Paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Petição e mais diligências, a favor de Maria Francisca Benedita, para sair da clausura e ir a banhos e outros remédios. Contém: Comissão do Provisor e Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e o notário apostólico, Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Atestado do médico da Câmara de Montemor-o-Novo e do convento da Saudação, Dr. José Joaquim da Costa Lima. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor de Soror Maria Ângela Efigénia de Santa Rita Messejana, religiosa de véu preto, para ter na clausura uma criada. Contém: Termo da aceitação do breve pelo Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valente do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sumários de testemunhas. Sentença final. Custas do processo.
Breve apostólico, a favor de D. Teresa Angélica do Coração de Jesus Moreira, para permanecer na clausura e ter uma criada que a sirva. Contém: Breve apostólico. Termo de aceitação do breve e da justificação das premissas, pelo Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão do Provisor e Vigário Capitular, Dr. António Maurício Ribeiro e o notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escrivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final. Custas do processo
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Soror Mariana Rita do Patrocínio e Brito, filha de António Raimundo de Brito e de Filipa Rosa Sameiro, naturais da freguesia de Santa Maria do Bispo, matriz de Montemor-o-Novo. Contém: Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros findos da freguesia de Santa maria do Bispo, matriz de Montemoro- Novo, pelo escrivão da Relação e Auditório eclesiástico de Évora, Diogo Guerreiro Pereira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Pedro Paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Diligências e autos de perguntas para se professar a favor de Soror Joaquina Cândida do Menino Jesus, filha de Diogo José Lamas, natural da Matriz de Montemor-o-Novo e de Antónia Ramalho, natural de São Sebastião da Giesteira. Contém: Petição da suplicante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo, tresladada dos livros da freguesia de São Mateus, termo de Montemor-o-Novo, pelo Pároco Joaquim Manuel Piteira. Comissão do Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Pedro Paulo de Vasconcelos Góis, para o vigário da vara de Montemor-o-Novo, Reverendo Daniel Agostinho Perdigão e o escivão de seu cargo, Manuel Valennte do Vale, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Envio da relação com o nome e data do falecimento de religiosas do Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo.
Envio da relação com o nome e data do falecimento de religiosas do Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo.
Carta das religiosas do Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo, ao Arcebispo de Évora para recondução da mesma Prelada.
Mapa com o nome das religiosas, idade, naturalidade, rendimento anual, despesa e dívida do Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo. O mapa está assinado pelo Vigário da Vara de Montemor-o-Novo, Joaquim de Santa Margarida Costa.
Resposta sobre um requerimento que fez, Soror Ana Rita do Coração de Jesus, religiosa franciscana, residente no Mosteiro de Nossa Senhora da Saudação de Montemor-o-Novo e que pretendia ir para o Convento do Salvador em Évora.
Requisitória Apostólica expedida do Patriarcado de Lisboa a favor da Reverenda Madre Soror Bárbara Efigénia, religiosa no Mosteiro de Santa Joana da cidade de Lisboa da Ordem dos Pregadores e Obidiência Regular, dirigida ao Bispo do Maranhão, Provisor do Arcebispado de Évora, para justificar as premissas do Breve que a mesma impetrara do Núncio Apostólico para transitar para o Mosteiro da Saudação da vila de Montemor-o-Novo. Possui o mandado de D. Jacinto Carlos da Silveira para se proceder no Convento da Saudação de acordo com o estipulado no Breve e a deliberação das religiosas dando o seu consentimento para se proceder à transição.