Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

47 records were found.

Recibo do pagamento da sisa que fez Luís Feliciano ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, pela compra de umas casas aos filhos de Inês do Alcaide.
Recibo do pagamento da sisa que fez José Vicente Ferreira ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas a Vitoriana Joaquina.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Gonçalves Rosado ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Bento Justiniano Freire Lobo
Recibo do pagamento da sisa que fez João António Rosado, pela compra de um jardim a Francisco Lopes, ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas.
Recibo do pagamento da sisa que fez Sebastião da Silveira ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas.
Recibo do pagamento da sisa que fez José Manuel Mocho ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas que fez a Dionísia de Morais e a suas filhas.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Gonçalves ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas que fez a Maria da Conceição.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Gomes ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas.
Recibo do pagamento da sisa que fez José Carvalho ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas que fez a Dionísia de Morais.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Gonçalves ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas que fez a Maria Ribeiro.
Requerimento de José Lopes, lavrador e morador na Herdade de Cabeça de Carneiro, para o juiz de fora da vila de Alandroal mandar lançar o assento da sua sisa, e o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da mesma, relativa à compra de um olival que tinha ajustado com Ana de Jesus do Carmo, viúva de Joaquim António Moles.
Requerimento de João Gonçalves Perpétuo para o juiz de fora da vila de Alandroal mandar lançar o assento da sua sisa, e o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da mesma, relativa à compra de um olival no sítio do Selão, nos coutos da vila de Alandroal.
Requerimento de José Vicente de Alcaide, viúvo, para o juiz de fora da vila de Alandroal mandar lançar o pagamento da sisa, e o escrivão das sisas lhe passar certidão do mesmo, relativa à compra de um olival sito no caminho do Magarreiro que havia ajustado com Francisco António Sobreiras e sua mulher Andresa.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Rodrigues de Andrade ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas.
Recibo da sisa que pagou António Gomes ao recebedor geral das sisas Cândido José Barradas.
Requerimento de António Rodrigues de Andrade, da vila de Alandroal, para o juiz de fora da dita vila mandar lançar o assento da sisa e o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da mesma, relativa à compra de uns casarões sitos na Rua Nova na vila de Alandroal, que tinha ajustado com José de Fontes, como procurador de Luís Feliciano Fragoso e sua mulher D. Maria Inês, moradores na vila das Alcáçovas.
Mandado do Dr. Francisco Maria de Macedo Tudela, juiz de fora da vila de Alandroal, para o recebedor do rendimento das sisas pagar determinada quantia para o papel.
Mandado do Dr. Francisco Maria de Macedo, juiz de fora na vila de Alandroal, para o recebedor do rendimento das sisas entregar o dinheiro das mesmas no cabeção do ano de 1825
Constam: - Autorização que concederam Ana de Magalhães da Gama e Jaime Lobo de Matos Gama a Manuel de Magalhães Mexia Macedo e a sua mulher D. Teresa Joaquina Moniz Botelho, para poderem ceder e trespassar a João António de Araújo e a sua mulher, moradores na vila do Alandroal, duas courelas que possuiam no sítio do Salão, coutos da dita vila. As propriedades pertenciam a uma capela que Ana de Magalhães da Gama e Jaime Lobo de Matos Gama administravam e que tinham aforado a Manuel de Magalhães Mexia Macedo, por escritura de 7 de Abril de 1823, no cartório de Barnabé António de Jesus Mourinho. - Requerimento do Desembargador do Porto Manuel de Magalhães Mexia Macedo e de sua mulher, como possuidores de domínio útil de umas propriedades no sítio do Salão, de que eram senhorios directos Jaime Lobo de Matos e a Santa Casa da Misericórdia de Alandroal, pedindo licença à Misericórdeia para poderem ceder e trespassar o domínio útil a João António de Araújo. Contém a autorização do Provedor da Misericórdia. - Carta esclarecedora de Manuel de Magalhães Mexia Macedo sobre a cedência e trespasse, de umas propriedades no sítio do Salão, a João António de Araújo sua mulher.
Requerimento de Manuel de Magalhães Mexia Macedo para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa relativa à compra de umas propriedades que havia ajustado com Júlio Máximo Moles, de uma vinha nos coutos da vila de Alandroal.
Requerimento de Manuel de Magalhães Mexia Macedo para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa relativa à compra de umas propriedades que havia ajustado com o Cónego João Bernardo de Sequeira, de uma vinha sita no Salão, nos coutos da vila de Alandroal.
Requerimento de Manuel de Magalhães Mexia Macedo para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa relativa à compra de um ferragial no sítio do Telheiro, nos coutos da vila de Alandroal, que havia ajustado com Ana de Jesus do Carmo, viúva de Joaquim António Moles.
Requerimento de Manuel de Magalhães Mexia Macedo para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa relativa à compra de umas propriedades que havia ajustado com João António de Araújo e a sua mulher, no sítio do Castanheiro, coutos da vila de [Alandroal] e umas casas na Rua Nova da mesma vila.
Requerimento de Manuel de Magalhães Mexia Macedo para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa relativa à compra de umas propriedades que havia ajustado com o Padre Frederico José Pereira Vilar da Silveira, de uma vinha nos coutos da vila de Alandroal.
Petição para que sua magestade passe provisão para o almoxarife da Comarca de Évora pagar ao dito mosteiro a quantia de 28 mil réis de juro impostos nas sisas da cidade de Évora, que lhes está a dever.
Requerimento de Maria Clara Lobo, viúva de José Rodrigues Viegas, homem de negócios da cidade de Lisboa, para o escrivão Veríssimo Gomes Correia lhe passar certidão do valor da sisa que pagara o seu marido na execução de dívida que fizera a João de Oliveira Mendonça, referente à adjudicação da Quinta da Pantoja e bacelo, e a certidão do auto de arrematação da dita quinta vendida em praça pública por ordem da Fazenda Real, em que ficara sem validade a dita adjudicação. Constam as certidões em anexo.
Requerimento de Júlio Máximo Moles, morador na vila de Alandroal, para o escrivão das sisas lhe passar certidão do pagamento da sisa singela relativa à compra de umas propriedades que havia ajustado com Francisco Manuel de Matos Verdelho e sua mulher.
Requerimento de Maria Clara Lobo, viúva de José Rodrigues Viegas, homem de negócios da cidade de Lisboa, para o escrivão Veríssimo Gomes Correia lhe passar certidão dos autos de execução fiscal contra João de Oliveira Mendonça, em que se procedeu a arrematação das propriedades do mesmo, adjudicadas por dívida ao marido da requerente, lhe passar certidão dos embargos que interpôs o seu marido e certidão do despacho do juízo e do acordão sobre os ditos embargos. Constam as certidões requeridas.
Requerimento de Maria Clara Lobo, viúva de José Rodrigues Viegas, e mais administradores de sua casa, para o escrivão Veríssimo Gomes Correia, lhe passar certidão dos autos judiciais em que foi autor a Fazenda Real, réu João de Oliveira Mendonça e embargante o marido da requerente. Consta a certidão requerida.
Declaração do recebedor das sisas, Romão José Salgado, em como Francisco Xavier Godinho tem as contas em dia.
Requerimento de Antónia de Jesus, herdeira do Padre Jerónimo José de Matos, que para sub-rogar umas propriedades com Manuel Ferreira da Costa, sargento mor da cidade de Évora, precisa que o escrivão das sisas lhe passe certidão da sisa que pagara pelas mesmas.
Recibo do pagamento da sisa que fez Joaquim Lopes ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma casa que comprou a Francisco José Lopes.
Recibo do pagamento da sisa que fez Joaquim José de Paiva ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma tapada que comprou o Sr. Júlio.
Recibo do pagamento da sisa que fez António Gonçalves ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas casas que fez a D. Francisca e a seu filho.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel Franco ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma tapada que comprou a Francisco e a sua mulher Andresa.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel de Magalhães Mexia Macedo ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma courela de vinha, no sítio do Selão, que comprou a Júlio Máximo Moles.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel Franco ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma tapada que comprou a José Simões.
Recibo do pagamento da sisa que fez Urbano Guardinha ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma courela no sítio do Selão, que comprou a Francisco Infante.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel de Magalhães Mexia Macedo ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de umas vinhas que comprou ao Padre João Bernardo de Sequeira.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel de Magalhães Mexia Macedo ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma courela de vinha que comprou Frederico Vilar da Silveira.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel de Magalhães Mexia Macedo ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma tapada e umas casas na vila de Alandroal que comprou a João António.
Recibo do pagamento da sisa que fez Manuel de Magalhães Mexia Macedo ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de um terreno no sítio do Telheiro, que comprou a Ana do Carmo.
Recibo do pagamento da sisa que fez João Gonçalves ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de uma tapada junto à Igreja de Santo António, que comprou a Teresa Pinheiro.
Recibo do pagamento da sisa que fez Frei João António [da Rosa] ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de um olival, que comprou a Francisca de Assis.
Mandado para se distribuir uma escritura de venda de umas casas sitas na Praça, da vila de Alandroal, no fim da Rua da Mata, que fez António João de Amaral Infante Gromicho a José Joaquim Solar. Consta a assinatura "Franco" possivelmente de "Francisco Franco Pereira", Desembargador e Corregedor das Comarcas de Évora e Estremoz.
Requerimento de Gertrudes Fortunata para o Administrador Geral do Concelho de Évora lhe passar certidão do registo da sisa que pagara pela compra da Quinta do Escrivão, junto a Montemuro, termo da cidade de Évora, que comprara a João de Santa Ana, por volta dos anos de 1831 a 1834. Contém os despachos para se passar a certidão.
Recibo do pagamento da sisa que fez José Lopes ao recebedor geral das sisas da vila de Alandroal, Cândido José Barradas, pela compra de um olival, que comprou a Ana de Jesus do Carmo.