Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

13 records were found.

Indulto apostólico a favor da Madre, Soror Vitoriana dos Anjos Batista, para ter na clausura como criada secular, Antónia da Conceição, natural de Moura, filha de João Rodrigues e de Isabel Martins. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Isabel dos Serafins Batista, para ter na clausura como criada secular, Maria da Assunção, natural de Moura, filha de João Rodrigues e de Isabel Martins. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, Padre Manuel Abreu, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Soror Catarina Jacinta de Sá e Boaventura, para ter como criada secular, Ana Maria, natural de Moura, filha de Pedro da Costa e de Domingas Rodrigues. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Rosa Maria de Santo António, para ter na clausura como criada secular, Francisca de Santa Rosa, natural de Serpa, filha de Manuel Fernandes e de Maria do Carmo. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Soror Catarina Eugénia da Purificação, para ter como criada secular, Domingas da Madre de Deus, natural da freguesia de São Pedro de Adiça, termo de Moura, filha de Manuel Rodrigues e de Helena da Silva. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor das Madres, Soror Maria Inácia da Trindade e Soror Catarina Maria de Sena, para terem como criada, Jacinta do Sacramento, natural de Moura, filha de Francisco Gonçalves e de Maria Jorge. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor das Madres, Soror Arcangela Micaela da Assunção e Soror Catarina Filipa de Santiago, para terem como criada secular, Francisca da Trindade, natural de Moura, filha de João Rodrigues e de Catarina Mendes. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da criada. Sentença final.
Petição com uma sentença apostólica de Indulto de supranumerárias, a favor das religiosas do Convento de Santa Clara de Moura, para com o dote das quatro freiras, possam remediar a pobreza com que vive o convento, provocado pelas despesas que efetuaram com as obras da Igreja. As primeiras três freiras são: Catarina Júlia da Degolação, Leonor Perpétua do Amor Divino e Joana Evangelista do Apocalipse, filhas de André da Costa Torres e de Joana Maria. Contém: Termo da aceitação da justificação das premissas, pelo Dr. António Álvares de Sousa e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. António Álvares de Sousa e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Padre Gregório Pegado Ramalho e o escrivão de seu cargo, Manuel Fernandes Tereno, fazerem as diligências a favor das suplicantes. Sentença final.
Breve apostólico a favor de Eugénia Teresa de Jesus, viúva de Manuel José de Morais, para se recolher, assistir e permanecer em hábito secular. Contém: Breve do Núncio apostólico em pergaminho. Termo da aceitação do breve e da justificação das premissas, pelo Provisor, Bispo de Tipassa Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico Padre António Pires Gião. Comisssão do Provisor, Bispo de Tipassa Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico Padre António Pires Gião, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Padre Manuel Coelho Vivião e o escrivão de seu cargo, Manuel da Silva Borges, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Bula apostólica a favor de Joana Hipólita Máxima Batista, natural de Serpa, filha de Manuel Luís Gavião e de Maria Joana Cansada da Costa Torres, para entrar como educanda. Contém: Certidão de batismo tresladada dos livros da Igreja do Salvador da Vila de Serpa, pelo Reverendo Francisco Rodrigues Farinha. Termo da aceitação da justificação das premissas, pelo Provisor, Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico Francisco Xavier da Costa e Sousa. Comisssão do Provisor, Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico Francisco Xavier da Costa e Sousa, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Padre Manuel Coelho Vivião e o escrivão de seu cargo, Manuel da Silva Borges, fazerem as diligências a favor da suplicante. Sentença final.
Petição com uma sentença apostólica de Indulto de supranumerárias, a favor das religiosas do Convento de Santa Clara de Moura, para com o dote das quatro freiras, possam remediar a pobreza com que vive o convento, provocado pelas despesas que efetuaram com as obras da Igreja. A quarta freira é: Brites Maria, filha de José Gomes Segurado e de Maria Ribeiro. Contém: Termo da aceitação da justificação das premissas, pelo Dr. António Álvares de Sousa e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. António Álvares de Sousa e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Padre Gregório Pegado Ramalho e o escrivão de seu cargo, Manuel Fernandes Tereno, fazerem as diligências a favor das suplicantes. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Rosa Maria de Santo António, para ter na clausura como criada secular, Francisca de Santa Rosa, natural de Serpa, filha de Manuel Fernandes e de Maria do Carmo. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, Padre José António, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a criada. Sentença final.
Indulto apostólico a favor da Madre, Catarina Francisca Xavier, para ter na clausura como criada secular, Catarina da Esperança, criada de suas tias, Madres, Soror Maria Evangelista e Soror Mariana Clemência. Contém: Indulto da Sagrada Congregação de Bispos e Regulares. Termo da aceitação do Indulto e da justificação das premissas, pelo Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Comisssão do Provisor, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha, para o Vigário da Vara de Moura, Reverendo Dr. Manuel Rodrigues Sardinha e o escrivão de seu cargo, João Rodrigues Inverno, fazerem as diligências a favor da suplicante. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a criada. Sentença final.