Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

105 records were found.

Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de Brites Madelena, filha do Dr. Inácio de Figueiredo de Albuquerque e de D. Filipa Matoso Pereira. Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro Termo das perrguntaas feitas pelo Reverendo Senhor Juiz Comissário, António Pereira da Silva, Cónego da Sé de Évora, à Madre Prioresa sobre a noviça Brites Madalena. Termos de perguntas feitas pelo Reverendo Senhor Juiz Comissário, António Pereira da Silva, Cónego da Sé de Évora, e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Bartolomeu Lobo Moura, Reitor na Igreja de Santo Antão.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, Inácia Maria, natural de Évora, filha de Miguel de Azevedo e de D. Luísa Rolim. Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro, Maria Cardim. Perguntas feitas à Prioresa sobre a noviça. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Sr. Dr. Francisco Álvares, Provisor e Prior da Igreja de São Mamede da cidade de Évora, Desembargador da Relação Eclesiástica e Juiz Comissário dos autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Bartolomeu Lobo de Moura.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de Soror Clara Maria da Conceição, filha de João Antunes de Vilar e de Catarina Delgado Coutel. Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro, D. Joana Sotto Maior e com nome religioso, Soror Joana de Santo Agostinho. Perguntas feitas à Prioresa sobre a noviça. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Sr Dr. André Rodrigues Madeira, Cónego da Sé de Évora e Vigário geral do Arcebispado de Évora e Juiz Comissário dos autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Bartolomeu Lobo de Moura, Reitor na Igreja de Santo Antão,
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, Filipa Joana Batista, natural de Évora, filha de João Antunes de Vilar e de Catarina Delgado Coutel. Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro, Catarina Perguntas feitas à Prioresa sobre a noviça. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Sr.Bispo Provisor do Arcebispado de Évora e Juiz Comissário dos autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Bartolomeu Lobo de Moura.
Assunto: Indulto apostólico, a favor Rita Teresa de São José, filha de José de Oliveira e Abreu e de Mariana da Silveira Soares, naturais e moradores em Évora, para entrar no mosteiro a título de educanda. Contèm: Contém o Indulto Apostólico, para entrar na clausura do convento. Petição da impetrante- Termo de aceitação do Indulto pelo Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Sr. Dr. Manuel Álvares Cidade e escrivão dos autos, o Beneficiado Manuel Soares da Cunha, Notário Apostólico Assentada e sumário de testemunhas realizadas no mosteiro. Assento de nescimento, passado pelo Reverendo curado da Igreja de Santo Antão da cidade de Évora, Francisco Vaxier de Carvalho. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final e custas do processo.
Assunto: Indulto apostólico, a favor de Madre Soror Maria Josefa de São Joaquim e suas irmãs, Soror Isabel Tomásia de São Domingos e Soror Filipa Joana Batista, para terem como criada, Vicência do Rosário, que se encontrava ao serviço da Madre Prioresa e irmã das impetrantes. Contèm: Contém 3 Indultos Apostólicos, para terem na clausura do convento uma criada. Petição da Madre e de suas irmãs. Termo de aceitação do Indulto pelo Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Sr. Dr. Manuel Álvares Cidade e escrivão dos autos, o Benediciado Manuel Soares da Cunha, Notário Apostólico Assentada e sumário de testemunhas realizadas no mosteiro. Mandado apostólico para a Madre por a votos Vicência do Rosário e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final e custas do processo.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professarem, a favor de: Soror Isabel Francisca de São José, filha do Desembargador Manuel Soares Dourado e de D. Maria de Sena, naturais de Portel; Soror Maria da Trindade, filha do Capitão Manuel Rodrigues e de Inês Coelho, naturais de Évora; Soror Joana do Presépio, filha de Manuel Bento e de Joana Dias, naturais de Montemor-o-Novo. Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Sr.Dr. Cristóvão de Chaves de Abreu Corte Real, Deão na Sé de Évora e Juiz Comissário dos autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica o Bartolomeu Lobo de Moura, Reitor na Igreja de Santo Antão.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor Bárbara Teresa do Sacramento, natural de Lisboa, filha de David Lamberto e de Isabel Cristiana Contèm: Petição da madre Prioresa do Mosteiro Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Sr. Dr. António de Brito de Lacerda, à Madre Prioresa, D. Filipa Mónica, sobre a noviça Termos de perguntas feitas pelo Reverendo Senhor Juiz Comissário, Dr. António de Brito de Lacerda e o notário apostólico João da Rocha Fagundes, no impedimento do escrivão da Câmara Eclesiástica.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, Ana Maria, com o nome religioso de Soror Ana Felícia Sacramento. natural de Lisboa, filha de Manuel Teixeira Machedo e de Francisca Pinheiro. Contèm: Petição da madre Prioresa e mais religiosas do Mosteiro Petição de Soror Ana Felícia do Sacramento, para que lhe seja passada uma ceridão dde batismo. Certidão de batismo passada pelo Prior Encomendado na Igreja da freguesia de Santa Marinha de Lisboa, José Rodrigues da Cunha Perguntas feitas à Prioresa, sobre a noviça. Perguntas feitas à Mestra das noviças. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Provisor do Arcebispado de Évora, Vedor da Fazenfa e Juiz Comissário dos autos Manuel Cebola Bartolomeu de Garfias e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro [Barrios]
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, Ana Maria, com o nome religioso de Soror Ana Felícia Sacramento. natural de Lisboa, filha de Manuel Teixeira Machado e de Francisca Pinheiro. Contèm: Petição da madre Prioresa e mais religiosas do Mosteiro Petição de Soror Ana Felícia do Sacramento, para que lhe seja passada uma ceridão dde batismo. Certidão de batismo passada pelo Prior Encomendado na Igreja da freguesia de Santa Marinha de Lisboa, José Rodrigues da Cunha Perguntas feitas à Prioresa, sobre a noviça. Perguntas feitas à Mestra das noviças. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Provisor do Arcebispado de Évora, Vedor da Fazenfa e Juiz Comissário dos autos Manuel Cebola Bartolomeu de Garfias e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro [Barrios]
Assunto: Breve apostólico Cardeal Núncio Apostólico, para entrar como supranumerária no mosteiro, a favor de Antónia Maria, filha de Ascenso Borges e de Maria Lopes, moradores em Arraiolos Contèm: Contém o Breve Apostólico, em pergaminho, para entrar na clausura do convento e viver como educanda. Termo de aceitação do Indulto e tradução do Indulto. Petição da suplicante para entrar no convento. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Senhor Dr. Jorge Borges de Barros e seu escrivão o notário apostólico, Domingos Dias de Leao. Assentada e sumário das testemunhas. Consta uma certidão de batismo. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da suplicante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Assunto: Indulto apostólico, a favor de Madre Soror Isabel Maria de São José e de suas sobrinhas, Soror Vicência Teresa de São José, Soror Ursula Maria da Mãe de Deus e Soror Anastácia Luísa do Nascimento, para recolherem na clausura uma criada, Antónia das Mercês, filha de João Rodrigues, já defunto e de Maria Rodrigues, natural de São Vicente do Pereiro Contèm: Contém o Indulto Apostólico, para terem na clausura do convento uma criada a título de educanda. Petição da Madre e de suas sob rinhas. Termo de aceitação do Indulto pelo Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Sr. Dr. Manuel Álvares Cidade e escrivão dos autos, o Benediciado Manuel Soares da Cunha, Notário Apostólico Assentada e sumário de testemunhas realizadas no mosteiro. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da criada e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, Inácia Maria de Sousa e com nome religioso de Inácia Francisca de São José, filha de José Rodrigues Duro e de Andreza de Sousa. Contèm: Petição da madre Prioresa e mais religiosas do Mosteiro Petição de Soror Inácia Francisca de São José, para que lhe seja passada uma ceridão dde batismo. Certidão de batismo passada pelo Beneficiado curado na Igreja de São Mamede de Évora, Manuel Rodriges de Azevedo. Perguntas feitas à Prioresa Paula Joana, sobre a noviça. Perguntas feitas à Mestra das noviças. Termo das perguntas feitas pelo Reverendo Provisor do Arcebispado de Évora e Juiz Comissário dos autos Pedro Álvares da Costa e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro [Barrios]
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor Soror Josefa da madalena, filha de Lucas João e de Ana Marques, natural da freguesia da Igrejinha. Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento, Auto de pergunta realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Gonçalo José de Sá Machado Sentença final
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor de D. Luísa Bernardina de São José, filha do Dr. António Mourato Caixeiro e de D. Maria Josefa Cardoso, naturais de Évora. Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento, Petição de D. Luísa Bernardina de São José para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo passada por Manuel Pereira Ribeiro de Benevides, porteiro da massa do cabido. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Gonçalo José de Sá Machado Sentença final
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor Teresa de Jesus, com nome religioso, Soror Teresa da Santa Ana, filha de Luís Cabral Coelho e de Rosa Maria de Távora, natural do Bispado de Coimbra. Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento, Auto de pergunta realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Luís Teodoro Sentença final
Assunto: Indulto apostólico, a favor Antónia Joaquina do Espírito Santo, filha do capitão Francisco Dias Cabaço e de Maria Josefa de Oliveira, naturais de Sousel. Contèm: Contém o Indulto Apostólico, para entrar na clausura do convento. Tradução da Suplica Petição da impetrante. Termo de aceitação do Indulto pelo Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Sr. Dr. Manuel Álvares Cidade e escrivão dos autos, o Beneficiado Manuel Soares da Cunha, Notário Apostólico Assentada e sumário de testemunhas realizadas aos: Reverendo Cónego da Sé de Évora, Manuel Roque, Meirinho dos clérigos da Vila de Sousel, Manuel de Mira, morador na cidade de Évora. Assentada e sumário de testemunhas feitas às: Reverenda Madre Soror Isabel Tomásia e à Reverenda madre Soror Antónia Xavier Assento de nascimento, passado pelo Prior da Matriz da Vila de Avis, Padre Gaspar Xavier Leitão Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final e custas do processo.
Assunto: Indulto apostólico, a favor Teresa de Jesus Gonçalves, filha de Miguel Gonçalves Aguiar e de Maria Inácia, natural da cidade de Lisboa, para viver a título de educanda por mais seis anos. Contèm: Contém o Indulto Apostólico, para entrar na clausura do convento. Tradução da Suplica Petição da impetrante. Termo de aceitação do Indulto pelo Reverendo Dr. Manuel Álvares Cidade. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Sr. Dr. Manuel Álvares Cidade e escrivão dos autos, o Beneficiado Manuel Soares da Cunha, Notário Apostólico Assentada e sumário de testemunhas realizadas aos: Reverendo Padre Francisco Lopes, Secretário do Santo Ofício da Inquisiçãp de Évora, João Pinto da Fonseca e Continuo do Santo ofício da Inquisição de Évora, Salvador Gonçalves, Confeiteiro Assentada e sumário de testemunhas feitas às: Reverenda Soror Clara Maria da Conceição e à Reverenda Madre Soror Maria da Trindade Assento de nascimento, mandada passar pelo Dr. Valério da Costa Gouveia, Provisor e Vigário geral pelo Patriarca de Lisboa e passada peo escrivão da Cãmara Eclesiástica dLisboaCristóvão da Rocha Cardoso, enviada para Évora. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da icontinuação da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final e custas do processo.
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor Ana Teresa Joaquina, com nome religioso de Soror Águeda Feliciana do Sacramento, filha de José do Vale e de Josefa Maria, naturais da cidade de Évora Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento, Petição da impetrante. Pedido de certidão de batismo pela Águeda Teresa Joaquina. Certidão de batismo passada Por Manuel Pereira Ribeiro de Benevides, porteiro da massa do Reverendo Cabido da Sé de Évora. Auto de pergunta realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre José de Sá Madeira. Sentença final
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de Águeda, com o nome religioso de Águeda Umbelina de São José, filha da Igreja, natural de Évora. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada João Machado Neves, porteiro do coro da Santa Sé da cidade de Évora. Foram padrindos o Cónego João Correia de Azevedo Corte Real e Nossa Senhora do Anjo. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Beneficiado Filipe Nery de Macedo. Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor Ana Margarida de Campos e Melo. com nome religiosos Soror Ana Margarida da Madre de Deus, natural de Lisboa, filha de Dr. Francisco de Campos Limpo, natural de Portalegre e de D. Teresa Antónia da Silva, natural de Évora. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada Pelo Padre José da Silveira Delgado, Cura da Paroquial Igreja de São Vicente de Fora de Lisboa. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Beneficiado Filipe Nery de Macedo. Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de Vicência Rosado, com o nome religioso de Vicência do Coração de Jesus, natural da freguesia da Caridade, termo de Monsaraz, filha de Francisco Rodrigues e de Catarina Caeiro. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada Padre José Valadares da Costa, Prior na freguesisa da Caridade da Vila de Monsaraz. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre José da Fonseca de Azevedo. Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de: D. Maria Angélica da Veiga e com nome religioso. Soror maria Angélica de Santa Rosa, filha do capitão Belchior Lopes e de Josefa Maria da Veiga, naturais de Arraiolos Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhes seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada pelo Manuel Carvalho Domingão, Reitor na Igreja do Salvador, Matriz de Arraiolos Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Jorge Manuel da Mota Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de: Antónia Rita e com nome religioso de Soror Antónia Alexandrina de Santa Rita, filha de António da Silva Viegas e de Luísa Teresa Xavier, naturais de Évora. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhes seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada por, António Correia Vieira, beneficiado curado na Paroquial Igreja de Santo Antão de Évora Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Beneficiado Filipe Nery de Macedo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professarem, a favor de: - Rita Josefa da Luz, com nome religiosos, Rita Teotónia da Luz, natural da freguesia de São José em Lisboa, filha de João Pereira e Josefa Maria. - Paula Deonilda ou Olinda do Sacramento, natural de da freguesia de São José em Lisboa, filha de João Pereira e Josefa Maria. - Quitéria Maria Luísa, com nome religioso de Quitéria Luciana do Monte Libano, natural da freguesia de São José em Lisboa, filha de Francisco Lourenço e Luísa Josefa. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento.do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Francisca SAngélica da Anunciação. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e às noviças, pelo Reverendo Sr. Dr. Provisor, Desembargador Francisco Martins Palma e juiz destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Padre José da Fonseca Azevedo. Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de: Mariana Josefa (na certidão de batismo consta como Mariana Bernarda), com nome religioso de Soror Mariana Doroteia do Sacramento, natural de São Gregório, termo de Arrailos, filha de Manuel Pires Ermitão e de Ana Brás. Petição da Madre e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhes seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada pelo Padre Vicente Gomes, Pároco da Freguesia de São Gregório da Vila de Arraiolos. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Jorge Manuel da Mota Sentença final.
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professarem, a favor de: - Mariana Cláudia Joaquina da Encarnação, filha de António Coelho ne de Maria Vidigal da Costa, naturais e Évora. - Mariana Ludovina dos Carobins, filha de Filipe Rodrigues Relvas e de Joana Rodrigues, moradores no Vimeiro. Contèm: Petição das Madres e mais religiosas do convento. Petição das impetrantes para que lhes sejam passadas certidões de batismo. - Certidão de batismo passada pelo Reitor da Igreja de São Antão de Évora, Domingos Cardoso. - Certidão de batismo passada Vigário da Vara e Pároco na Matriz do Vimieiro Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Gonçalo José de Sá Machado Sentenças finais.
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor de Natália Maria e com nome religioso, Soror Maria da Aunciação, filha de José Ramos Pratas e de Mariana Dias, naturais de Évora. Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento. Petição de Natália Maria para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo passada pelo Padre manuel Gonçalves de Moura. beneficiado na Paroquial Igreja de São Mamede de Évora. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Gonçalo José de Sá Machado Sentença final
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de Helena Micaela de Oliveira e Sousa, com nome religioso de Helena Micaela de São José, natural da Sé de Évora, filha de Agostinho Marques de Oliveira e de Josefa Luísa, naturais de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada Manuel Pereira Ribeiro de Benevides, porteiro da massa do Cabido da Sé de Evora Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças e à noviça Helena Micaela de São José, pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Manuel Ferrás. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de Rita Lauriana da Eucaristia, com nome religiosos de Rita Lauriana Quitéria da Eucaristia, natural de Évora, filha de Pedro da Costa de Oliveira e de Feliciana Eugénia Xavier, naturais de Olivença. Contém: Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada por José António de Menezes e Sousa, Protonotário na Sé de Évora, Reverendo na Colegiada de Santo Antão da cidade de Évora. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças e à noviça Rita Lauriana Quitéria da Eucaristia, pelo Reverendo Provisor, Dr. Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre José da Fonseca de Azevedo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de Vitorina Antónia Luísa, com nome religioso de Vitorina Antónia Joaquina, filha de António Correia Sanches e de Branca Alves Pereira da Silva, todos naturais de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada por Domingos Cardoso, Reitor na Paroquial Igreja de Santo Antão de Évora. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças e à noviça Vitorina Antónia Joaquina, pelo Reverendo Provisor, Dr. Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Jorge Manuel da Mota. Sentença final.
Assunto: Autos de diligência e perguntas para se professar, a favor de Maria Teresa de São José (manteve o mesmo nome), natural da freguesia de Santa Maria Madadela, de Lisboa, filha de Francisco Teixeira, natural de Vila Pouca de Aguiar, Arcebispado de Braga e de Teresa Maria, natural da freguesia de São Julião, de Lisboa. Contèm: Petição da Madre e mais religiosas do convento. Petição de Maria Teresa de São José para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certidão de batismo passada João Brito da Cruz, cura na Paroquial Igreja de Santa Maria Madalena da cidade de Lisboa, Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Gonçalo José de Sá Machado Sentença final
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de: Francisca Teresa Antónia Peres, e com nome religioso de Soror Francisca Barbara de São José, filha do Dr. médico, Manuel Fernandes Peres e de D. Jerónima Maria de Amaral, naturais de Mourão. Petição da Madre e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhes seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada pelo Frei Estevão da Silveira Maltes, Prior na Igreja Matriz de Vila de Mourão. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Jorge Manuel da Mota Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de Joaquina Rosa Xavier e Silva, com nome religioso de Soror Joaquina Rosa Xavier, natural de Setúbal, filha de Manuel dos Santos e Silva e de Teresa Josefa. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada Reverendo beneficiado curado na Igreja de Santa Maria da Graça, em Setúbal, Verissimo Máximo Júlio, Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Padre Jorge Manuel da Mota. Sentença final.
Assunto: Carta de "Informatione" dos senhores cardeais de Roma a favor das reverendas Madres do convento do Paraíso de Évora, Soror Maria Teresa de São José e Soror Agostinha Mariana da Natividade, para serem transferidas para o Mosteiro do Salvador em Lisboa. Treslado da suplica das Madres. Carta de "Informatine" Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. Frei Jerónimo de São José e Notário Apostólico Francisco Xavier da Costa. Assentada e sumário das testemunhas em Évora: Madre Soror Ana de São Francisco, Madre Soror Maria de Jesus e Madre Soror Francisca das Chagas. Depoimento da reverenda Justificanta Soror Maria Teresa de São José. Depoimento da reverenda Justificanta Soror Agostinha Mariana da Natividade. Mandado apostólico para a Madre Prioresa do convento do Paraiso de Évora fazer as diligências nele declarados pelo Frei Jerórinimo de São José. Mandado apostólico para a Madre Prioresa do convento do Salvador de Lisboa fazer as diligências nele declarados pelo Frei Jerórinimo de São José. Sentença final.
Assunto: Breve do Núncio Apostólico, a favor das irmãs, Soror Maria Teresa e Soror Agostinha Mariana, para terem na clausura como criada, Lourença de São José. Breve Apostólico para terem uma criada. Termo de aceitação do Breve para ter como criada que a sirva, pelo reverendo Dr. Frei Jerónimo de São José. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. Frei Jerónimo de São José e Notário Apostólico Francisco Xavier da Costa. Assentada e sumário das testemunhas: Madre Soror brites Teresa, Madre Joana Águeda Maria e a Madre Soror Maria Josefa de São Joaquim. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da criada e a certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Assunto: Autos de diligências e perguntas para se professar, a favor de Agostinha Mariana da Natividade, natural de Santa Maria Madalena em Lisboa, filha de Joaõ Teixeira de Aguiar, natural de Vila Pouca de Aguiar, Arcebispado de Braga e de Teresa Maria, natural da freguesia de São Julião em Lisboa. Petição da Madre Prioresa e mais religiosas do convento. Petição da impetrante para que lhe seja passada certidão de batismo. Certidão de batismo passada por, João Pinto da cruz, Cura beneficiado na paroquial Igreja de Santa maria madalena sa cidade de Lisboa. Auto de perguntas realizadas pelo Reverendo Provisor Frei Jerónimo de São José e o escrivão da Câmara Ecleciástica, Beneficiado Filipe Nery de Macedo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de, Marcelina dos Arcanjos (manteve o nome), natural de Montoito, filha de João Lopes e de Josefa de Barros. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Francisca Angéliva da Anunciação. Certidão de batismo passada pelo beneficiado curado na paroquial Igrejja de Santo Antão de Évora, Francisco Cardosos Tavares. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e à noviça, pelo Reverendo Provisor e Chanceler, Bispo Dom Frei Jerónimo de São José e juiz comissário destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Beneficiado, Padre José da Fonseca Azevedo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de, Ana Inácia de São Joaquim (manteve o mesmo nome), natural de Évora, filha do segundo matrimónio de Manuel Nunes da Serra, natural da freguesia de Nossa senhora da Assunção, termo de Seia, Bispado de Coimbra e de Josefa Maria Jacinta, natural de Évora. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Francisca Angélica da Anunciação. Certidão de batismo passada por Manuel Pereira Ribeiro de Benevides, porteiro da massa do Cabido da Santa Sé de Évora. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e à noviça, pelo Provisor e Bispo, Dom Frei Jerónimo de São José e juiz comissário destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Beneficiado, Padre Manuel José de Carvalho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de, Soror D. Isabel Clara Justiniana de Campos e Melo,natural da freguesia de São Vicente da cidade de Lisboa, filha do Desembargador Francisco de Campos Limpo, natural da cidade de Portalegre e de D. Teresa Antónia da Silva Jaques, natural da freguesia de Santo Antão de Évora. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Francisca Angélica da Anunciação. Certidão de batismo passada por Sebastião Gomes Henriques, cura na Paroquial Igreja de São Vicente de Lisboa. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e à noviça, pelo Reverendo Provisor e Canceler, Sr. Dr. Desembargador Francisco Martins Palma e juiz comissário destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Padre José da Fonseca Azevedo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de, Rita Rosa Josefa/Rita Josefa, com o nome religioso de Rita Rosa da Corte Celeste, Natural de Évora, filha de José Gomes Chaves, natural de Chaves, Arcebispado de Braga e de Luzia Maria dos Reis, natural daa cidade de Lisboa. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Josefa Joaquina do Sacramento Certidão de batismo passada pelo beneficiado curado na paroquial Igrejja de Santo Antão de Évora, Francisco Cardosos Tavares. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e à noviça, pelo Reverendo Sr,. dr. Desembargador Francisco Martins Palma, Provisor e juiz comissário destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Beneficiado, Padre José da Fonseca Azevedo. Sentença final.
Assunto: Diligênias e autos de perguntas para se poder professar, a favor D Josefa Leocádia Pimentel Limpo, com nome religioso de D. Josefa Leocádia dos [Corobins ou Querobins], natural de Mourão, filha de João Limpo Pimentel, natural de Évora e de Teresa Joaquina Bernardo de Brito, natural do Mourão. Contém: Petição da Madre prioresa e mais religiosas. Certidão da Mestra das Noviças Soror Josefa Joaquina do Sacramento. Petição da impetrante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certição de batismo passado por Estevão da Silveira Maltes, conventual de Avis e prior na Igreja matriz da Vila de Mourão. Termo das perguntas feitas pelo Dr. Desembargador António José de Carvalho Moreira e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho, às reverendas madres, Prioresa, Mestra das Noviças, estando também presente o Reverendo Padre Confessor do convento, sobre a noviça. Termo de perguntas feitas pelo, Dr. Desembargador António José de Carvalho Moreira e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho à noviça. Sentença final.
Assunto: Decreto Apostólico a favor da Madre Soror Rita Lauriana Quitéria da Eucaristia, para recolhaer na clausura uma criada como educanda, Sebastiana Josefa, natural de Alvito, filha de Miguel da Silva e de Antónia Maria. Contém: O Decreto Apostólico, para ter uma criada. Duas petições da madre Soror Rita Laurina Quitéria da Eucaristia. Termo de aceitação do Decreto pelo Provisor do Arcebispado de Évora, Bispo Dom Frei Jerónimo de São José. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Provisor, Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Bispo Dom Frei Jerónimo de São José e Notário Apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Pereira Diligências e sumários das testemunhas realizadas pelo Bispo Dom Frei Jerónimo de São José e Notário Apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Pereira Madre Soror Isabel Francisca, Madre Soror Francisca Angélica, Madre Soror Brites Isabel. Assentada por ordem do Bispo Dom Frei Jerónimo de São José, foram ouvidas as seguintes testemunhas: António José, oficial de sapateiro, natural de Alvito e António Pereira, oficial de sapateiro, natural de Alvito. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da criada e a certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar, a favor de, Mariana Isabel, com nome reliogoso de Mariana Isabel do Monte Libano, natural de Évora, filha de Francisco Nunes, cirurgião do Regimento de Dragões da cidade de Évora, natural do Cartaxo, freguesia de São João Batista, termo de Santrém, Arcebispado de Lisboa Oriental e de Maria Ventura, natural da Sardinheira, reino da Galiza, freguesia de São João Batista, Arcebispado de Compostela. Contém: Petiçaõ da Madre Prioresa e mais religiosas do convento do convento. Certidão da Mestra das noviças Soror Francisca Angélica da Anunciação. Certidão de batismo passada por Manuel Pereira Ribeiro de Benevides, porteiro da massa do cabido da Santa Sé de Évora. Auto de perguntas realizadas à reverenda Prioresa, à mestra das Noviças. e à noviça, pelo Provisor e Canceler, Sr. Dr. Desembargador Francisco Martins Palma e juiz comissário destes autos, e o escrivão da Câmara Eclesiástica Padre José da Fonseca Azevedo. Sentença final.
Assunto: Petições da religiosa D. Isabel Clara Justiniana de Campos, para que lhe seja concedida licença para sair do convento, para ir para casa dos seus pais, por se encontrar doente. Contém: Diligências e sumários das testemunhas a favor da impetrante. Atestados médicos passados pelos: Dr. José Lúcio de Oliveira e do Dr. José de faria Lobo Licença dada pelo Frei Bartolomeu dos Martires, Mestre em Teologia, Consultor do Santo Oficio da Inquisição, Examinador das três ordens militares do Padroado real e Sinodal do Patriarcado de Lisboa, Prior da ordem do s Pregadores nos reinos de Portugal, para que a impetrante posssa sair do mosteiro para os ares patrios e companhia de seus pais. Sentença final.
Assunto: Diligênias e autos de perguntas para se poder professar, a favor Mariana Rita Fortunata, natural de Évora, filha de José Vicente de Sousa, natural de Évora e de Feliciana Joaquina, natural de Vila Viçosa. Contém: Petição da Madre prioresa e mais religiosas. Petição da impetrante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certição de batismo passada pelo Escrivão da Câmara eclesiástica de Écora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo das perguntas feitas pelo Reverendissimo Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho, às reverendas madres, Prioresa, Mestra das Noviças, estando também presente o Reverendo Padre Confessor do convento, sobre a noviça. Termo de perguntas feitas pelo, Reverendissimo Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira, governador do Arcebispado de Évora e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho à noviça. Sentença final.
Assunto: Diligênias e autos de perguntas para se poder professar, a favor de Josefa de Barros, com nome religioso Soror Josefa Máxima Luciana, natural da freguesia de São Pedro do Corval, termo de Évora, filha de Tomás Lopes, natural de São Pedro do Corval e de Teresa de Jesus, natural de Montoito. Contém: Petição da Madre prioresa e mais religiosas. Petição da impetrante para que lhe seja passada uma certidões de batismo. Certidão de batismo passada pelo reverendo vigário dos livros findos da freguesia de São Pedro do Corval, Padre António de Sousa e Sá. Termos de perguntas feitas pelo às Madre, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao copnfessor do convento. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Sr. Bispo Jacinto Carlos da Silveira e Juiz dos autos e o escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligênias e autos de perguntas para se poder professar, a favor de Ana Rita do Sacramento e com nome religiosos, Soror Ana Benedita do Sacramento, filha de Afonso José Vieira e de D. Francisca Leonarda de Lacerda, naturais da cidade de Évora. Contém: Petição da Madre prioresa e mais religiosas. Petição da impetrante para que lhe seja passada uma certidão de batismo. Certição de batismo passada pelo Escrivão da Câmara eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo das perguntas feitas pelo Reverendissimo Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho, às reverendas madres, Prioresa Soror Vicência Perpétua do Coração de Jesus, Mestra das Noviças, Soror Francisca Angélica da Anunciação e estando também presente o Reverendo Padre Confessor do convento, sobre a noviça. Termo de perguntas feitas pelo, Reverendissimo Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira, governador do Arcebispado de Évora e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho à noviça. Sentença final.
Assunto: Breve apostólico de dispensa de seis meses de noviciado para se poder professar, a favor de Soror Josefa Máxima. Contém: O Breve de dispensa de seis meses de noviciado para se poder professar Petição Soror Josefa Máxima Luciana. Termo de aceitação do Breve por parte do Reverendo Senhor Bispo do Maranhão, Provisor do Arcebispado de Évora, Jacinto Carlos da Silveira. Artigos justificativos das primissas feitas pela impetrante. Mandado para a Reverenda Madre fazer as perguntas às madres do convento sobre a impetrante. Termo de juramento feito pela noviça Soror Josefa Máxima perente o Reverendo Senhor Bispo do Maranhão, Provisor do Arcebispado de Évora, Jacinto Carlos da Silveira e o Notário apostólico, Beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Sentença final.
Assunto: Diligênias e autos de perguntas para se poderem professar, a favor de Maria da Anunciada, com nome religioso de Maria Inácia do Amor Divino e de Ana Nazaré, com o nome religioso de Ana Angelina do Presépio, filhas de Manuel Alvares, natural do Lugar de Santa Valha, termo da Vila de Monforte de Rio Livre, Bispado de Miranda do Douro e de Ana de Jesus, natural de Évora. Contém: Petição da Madre prioresa e mais religiosas. Petições das impetrantes para que lhe sejam passadas certidões de batismo. Certidão de batismo passada pelo Escrivão da Câmara eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho (livros de batismo de São Mamedede Évora) de Maria da Anunciada. Instrumento de inquirição de testemunhas realizadas pelo Desembargador da Reverenda Relação, pelo Dr. Pascoal Rodrigues da Costa favor de Ana Nazaré, porque nos livros findos da Igreja de São Mamede não se encontra o registo de batismo. Foi escrivão dos autos da Relação e Auditório Eclesiástico, o Padre António Inácio Goleite Termos de perguntas feitas pelo, Reverendissimo Bispo e Provisor,Dom Jacinto Carlos da Silveira e Juiz comissário destes autos e o escrivão da Câmara eclesiástica Padre Rodrigo de Sá Coelho Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor Joaquina Rita da Cácia (manteve o nome), filha de Miguel Francisco Espada e D. Ana Joaquina, todos da freguesia de Santo Antão em Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Joaquina Rita da Cácia para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Cerididão de nascimento passada pelo Escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor Mariana Cláudia Benedita, com nome religioso de Soror Mariana Bárbara de Santa Teresa, natural de Évora, filha de Domingos Caetano Rosado, natural de Évora e de D. Genoveva Joaquina Rosa Barbara, natural de Lisboa. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Mariana Cláudia Benedita, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo beneficiado da Igreja de santo Antão, Padre João António de Sá. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor de Mariana Clara do Menino Jesus, com nome religioso de Soror Mariana Clara de Jesus, religiosa do coro, filha de Manuela da Silva Coutinho, ourives em Évora e de Maria Joaquina do Carmo. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Mariana Clara do Menino Jesus para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Cerididão de nascimento passada pelo Escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor Mariana Umbelina do Carmo (manteve o mesmo nome), filha de Mateus Gomes, natural de Évora e de Maria Rosa, natural de Arraiolos. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Mariana Umbelina do Carmo para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor D. Isabel Joaquina de Santa Rosa (manteve o nome), filha de do Dr. João de Bastos e de D. Inês de Figueiredo Frazão Castelo Branco, natuais da Sé de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de D. Isabel Joaquina de Santa Rosa para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Escrivão da Câmara Eclesiástica de Évora, Rodrigo de Sá Coelho. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto:Diligências e autos de perguntas a favor de Rosália Maria, com nome religioso de Rosália de Jesus Maria, natural da Matriz de Arraiolos, filha de Jacinto Rodrigues, natural da freguesia de Nosse Senhora da Assunsão, termo de Atalaia, Arcebispado de Lisboa e de Josefa Maria, natural da freguesia de São Gregório, termo de Arraiolos. Filha do segundo matrimónio por parte paterna. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Rosália Maria, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Reitor na Colegiada Matriz de Santa Maria dos Mártires da Vila de Arraiolos, António dos Santos Nogueira. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor de Bárbara Rita Joaquina Rita do Céu (manteve o nome), natural de Santo Antão em Évora, filha de Domingos Caetano, natural do lugar da Parafita, da vila de Montalegre, Arcebispado de Braga e de Cecília Marcelina, natural de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Bárbara Rita Joaquina Rita do Céu, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo beneficiado da Igreja de santo Antão, Francisco José Pinto. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor Maria Felícia (manteve o mesmo nome), natural de Santo Antão em Évora, filha de Joaquim Mendes Moura, natural de Évora e de Gertrudes Inácia Joaquina de Mira, natural da freguesia de São Matias, termo de Évora Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Maria Felícia, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo beneficiado da Igreja de Santo Antão, Padre João António de Sá. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Vigário Capitular, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Vigário Capitular, Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor de D. Joana de Bastos Figueiredo Castelo Branco, com nome religioso de Joana Paula de São José, natural da freguesia da Sé de Évora, filha de Dr. João de Bastos, natural da freguesia de Santo Antão de Évora e de D. Inês Faustina de Figueiredo Castelo Branco, natural da freguesia de São Pedro da vila da Covilhã. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de D. Joana de Bastos Figueiredo Castelo Branco para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Escrivão do Auditório Eclesiástico do Arcebispado de Évora, António Inácio Goleite. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a Rita Margarida de Lacerda, com nome religioso de Soror natural de Évora, filha de Afonso José Vieira, natural da freguesia de São João Batista, termo de Moura e de D. Francisca Lacerda Margarida, natural da Sé de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição Rita Margarida de Lacerda para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Cerididão de nascimento passada pelo escrivão da Câmara eclesiástica, Rodrigo de Sá Coelho. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dr. Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor de Faustina Rosa, com nome religioso de Soror Faustina Fortunata, filha de José da Cruz e de Bárbara Joaquina, naturais de Cernache de Bonjadrdim, Concelho da Sertã, Distrito de Castelo Branco. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição Faustina Rosa para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Cerididão de nascimento passada pelo vígário José Pires da Mata. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica. Rodrigo de Sá Coelho. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor de D. Joaquina de São Miguel (manteve o nome), filha de Manuel Rodrigues, natural das Alcáçovas e de Mariana Teresa, natural da Vila de Frades- Vidigueira Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de D. Joaquina de São Miguel, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Escrivão proprietário dos livros findos do Arcebispado, José Feliz Bento Arraia. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Bispo Provisor Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Petição das religiosas do convento do paraiso, para que a Prioresa do Convento, Soror Joaquina Rita de Cácia, continuasse com o cargo. Contém: Petição das religiosas Assinaturas das mesmas.
Assunto: Breve apostólico para entrar e permanecer em hábito secular, Maria Joana, natural de Évora, filha de Jacinto Correia Barbosa e de Teresa Angélica. Contém: Petições da impetrante para entrar no convento. Termo de aceitação do Breve pelo, Dr. António Maurício Ribeiro, Vigário capitular do Arcebispado de Évora e notário apostólico Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Vigário capitular do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António Maurício Ribeiro, Mestre Escola na Sé de Évora. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Assentada e sumários de testemunhas. Informação vinda do Convento de São Domingos de Lisboa sobre a impetrante, de Frei Cristóvão de Santa Catarina de Sena, Prior Provincial. Sentença final. Custas do processo
Assunto: Petição das religiosas do convento do paraiso, para que a Prioresa do Convento, Soror Bárbara Rita do Céu, continuasse com o cargo. Petição das religiosas Assinaturas das mesmas.
Assunto: Digigências e autos de perfuntas para se professar, a favor de Tomásia Josefa, como nome religioso de Tomásia Josefa do Rosário, natural da freguesia de Nossa Senhora do Peso - termo de Coruche, filha e José Francisco Duarte e de Joaquina Maria da Encarnação, naturais da freguesia de São Pedro da Gafanhoeira. Contém: Petição de Tomásia Josefa, para lhe ser passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada Feliciano António Velez, pároco na fregusia de Nossa Senhora do Pesa. termo de Coruche. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Provisor, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Provisor, Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, José Joaquim de Oliveira Góis. Sentença final.
Assunto: Petição da escrivã e mais religiosas do convento do paraiso, para que a Prioresa do Convento, Soror Isabel Joaquina de Santa Rita, continuasse com o cargo. Contém: Petição das religiosas Assinaturas das mesmas.
Assunto: Breve apostólico para entrar em hábito secular, a favor de D. Ana Carolina, natural da cidade de Évora filha de Tomás Alberto Soares e de D. Antónia Inácia Couceiro. Contém: Petições da impetrante para entrar no convento. Termo de aceitação do Breve pelo, Dr. António Maurício Ribeiro, Vigário capitular do Arcebispado de Évora e notário apostólicoPadre Angelo Piuo Agostinho Fazenda. Petição da suplicante para entrar no convento. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Vigário capitular do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António Maurício Ribeiro, Mestre Escola na Sé de Évora. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Assentada e sumários de testemunhas. Informação vinda de Lisboa sobre a impetrante, de Frei Francisco Joaquim de Santa Ana, Prior Provincial. Sentença final. Custas do processo
Assunto: Diligências e autos de perguntas para se professar a afvor de, Soror Catarina Madalena de Jesus, (manteve o nome) natural de Évora, filha de José Pereira e de Margarida Angélica de Jesus. Contém: Petição da Prioresa do convento. Termo das perguntas feitas à made Prioresa, à mestra das noviças e ao confessor, pelo Dr. Joaquim Alberto do Couto Gansozo. Termo das perguntas feitas à noviça Soror Catarina Madalena de Jesus, pelo Dr. Joaquim Alberto do Couto Gansozo e escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro Paulo de Vasconcelos Goís.
Assunto: Digigências e autos de perfuntas para se professar, a favor de Teresa Rosa Gramicha [Gromicho], com nome religioso de Teresa Rosa de Santa Maria, Natural da Vila Boim, filha de Joaquim António Rijo e de Maria Teresa, naturais de Vila Boim, termo de Elvas. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Teresa Rosa Gramicha, para lhe ser passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada pelo Quartanário Vigário Francisco Xavier Queimado, escrivão proprietário dos livros finfos. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Vigário capitular, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Vigário Capitular, Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, José Joaquim de Oliveira Góis. Sentença final.
Assunto: Breve apostólico a favor de Felizarda Umbelina de Olivares, para sair do convento e ir a banhos. Contém: O Breve Apostólico Petições da impetrante Termo de aceitação do breve pelo Sr. Vigário capitular do arcebispado de Évora, Dr. António José da Silveira, juiz apostólico e o notário apostólico, Padre Paulo de Vasconcelos Góis. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Sr. Vigário capitular, do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António José da Silveira. Assentada e sumário das testemunhas. Atestados médicos passados pelo Dr. António José da Cunha Oliveira e Dr. João Alberto Soeiro Aparício. Certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final. Custas do processo.
Assunto: Breve apostólico a favor de Soror Mariana Clara de Jesus, para sair do convento e ir a banhos. Contém: O Breve Apostólico Petições da impetrante Termo de aceitação do breve pelo Provisor e Vigário geral, Sr. Bispo Eleito do arcebispado de Évora, Dom António José de Oliveura, juiz apostólico. Justificação dos artigos das premissas Provisor e Vigário geral, Sr. Bispo Eleito do arcebispado de Évora, Dom António José de Oliveura, juiz apostólico e o notário apostólico, Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Assentada e sumário das testemunhas. Certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final. Custas do processo.
Assunto: Breve apostólico para entrar em hábito secular e levar uma criada, a favor de Maria José, com 11 anos, filha de Martinho Nicolau Gil de Castro e de Crispina Rosa de Bastos. Contém: O Breve Apostólico para entrar como educanda em hábito secular e levar como criada Ana da Piedade. Petições de Maria José para entrar em hábito secular e levar uma criada Termo de aceitação do breve pelo Sr. Desembargador, Provisor e Vigário geral do arcebispado de Évora, Dr. António José da Silveira, juiz apostólico e o notário apostólico, Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Sr. Desembargador, Provisore Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António José da Silveira. Assentada e sumário de testemunhas. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da suplicante e a entrada da criada. Certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Assunto: Carta requisitória apostólica enviada ao Reverendo Sr. Desembargador, Vigário Geral Dr. João Barreiros Vinagre, do Bispado de Elvas e juiz apostólico do Breve que impetrou Maria Batista de Carvalho para entrar no convento do Paraíso. Arcebispado de Évora - Sede Vacante e o Bispado de Elvas era o que estava mais perto e tinha Prelado. Contém: Carta requisitória Mandado para a madre do convento por a votos a entrada da impetrante e certidão da escrivão com o resultado. Assentada e sumário de testemunhas feitas em Évora, na residência do Dr. Manuel Alvares Cidade, Provisor e Vigário Geral e o Notário Apostólico, Manuel Saores da Cunha. Certidão do Mosteiro de São Domingos de Lisboa de Soror Paula madalena de São Jerónimo. Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas a favor Maria Eufémia Fortunata (manteve o nome), natural de Évora, filha de Francisco da Silva Coutinho, natural da vila de Alverninha, Patriarcado de Lisboa e de Mariana Teresa Joaquina, natural de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Maria Eufémia Fortunata, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada na Igreja de São Pedro pelo Padre Estevão de Jesus Maria. Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Vigário capitular, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Vigário Capitular, Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Breve apostólico a favor de Soror Ana Máxima do Sacramento Fróis, para ser trasnferida do Mosteiro de Nossa Senhora da Consolação de Elvas, para o do Paraíso em Évora. Contém: O Breve Apostólico Petição da impetrante Termo de aceitação do breve pelo Sr. Desembargador, Provisor e Vigário geral do arcebispado de Évora, Dr. António José dda Silveira, juiz apostólico e o notário apostólico, Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Sr. Desembargador, Provisore Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António José da Silveira. Mandado apostólico para a Madre do convento do Paraiso por a votos a entrada da suplicante Assentada e sumário de testemunhas. Certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final. Custas do processo.
Assunto: Relação das freiras do convento do Paraíso em 1854.
Assunto: Breve apostólico a favor de Soror Mariana Clara de Jesus, para sair do convento e ir a banhos. Contém: O Breve Apostólico para sair e ir a banhos. Petição da impetrante Termo de aceitação do breve pelo Sr. Desembargador, Provisor e Vigário geral do arcebispado de Évora, Dr. António José da Silveira, juiz apostólico e o notário apostólico, Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Sr. Desembargador, Provisore Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António José da Silveira. Assentada e sumário de testemunhas. Atestados médicos do Dr. Joaquim Aleixo Pais da Costa e Pegas e do Dr. Joaquim José Galvão Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da suplicante e a entrada da criada. Certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final. Custas do processo.
Assunto: Diligências e autos de perguntas, para se poder professsar, a favor de Bárbara Jacinta e com nome reliogioso Bárbara Jacinta Benedita, natural de Évora, filha de Diogo José , natural da freguesia da Senhora da Graça, termo de Padrões e de Maria Bárbara, natural de Évora. Contém: Petições da Prioresa Termo das perguntas à Madre priores, à mestra das noviças e ao confessor sobre a noviça, por parte do Bispo e Vigário capitular do Arcebispado de Évora e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro Paulo de Vasconcelos Termo de perguntas à noviça pelo Bispo e Vigário capitular do Arcebispado de Évora e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Pedro Paulo de Vasconcelos. Certidão de batismo de Bárbara Jacinta, passada Bacharel Estevão de Jesus e maria Melo Sentença final.
Assunto: Indulto apostólico para se professar aos seis meses de noviciado, a favor de Felizarda Umbelina, com nome religioso Soror Felizarda Umbelina de São Berbardo, filha de Carlos da Silva Pedroso e de Mariana Nascimento, naturais de Santarém. Foi batizada na Sé de Évora. Contém: Petição da Madre Prioresa Petição de Felizarda Umbelina, para que que lhe seja passada uma certidão de nascimento. Certidão de nascimento passada na Sé de Évora pelo escrivão da Relação Eclesiástica e do Auditório, Diogo Guerreiro Pereira Termo de perguntas feitas pelo Bispo do Maranhão e Vigário capitular, Dom Jacinto Carlos da Silveira às Reverendas Madres, à Prioresa, à Mestra das noviças e ao confessor do convento sobre a noviça. Termo de perguntas feitas à noviça pelo Vigário Capitular, Bispo Dom Jacinto Carlos da Silveira e escrição da Cãmara Eclesiástica, Pedro de Góis Nunes Sentença final.
Assunto: Diligências e autos de perguntas, para se poder professsar, a favor Maria Cândida e com nome reliogoso, Maria Cândida do Manino Jesus, natural da freguesia de Santa Maria do Castelo , filha de Joaquim Rebelo, natural da Covilhâ e de Joaquina do Rosário natural da cidade de Castelo Branco. Contém: Petições da Prioresa Termo das perguntas à Madre priores, à mestra das noviças e ao confessor sobre a noviça, por parte do Sr. Desembargador José Joaquim Poças, governador do Arcebispado de Évora e o escrivão interino da Câmara Eclesiástica José Cláudio Fernandes Farto Termo de perguntas à noviça pelo Sr. Desembargador José Joaquim Poças, governador do Arcebispado de Évora e o escrivão interino da Câmara Eclesiástica José Cláudio Fernandes Farto Certidão de batismo de Maria Cândida, Escrivão da Câmara Eclesiástica do bispado de castelo Branço, Manuel Marques Sanches Sentença final.
Assunto: Breve apostólico para entrarem e permanecerem em hábito secular, Maria Bárbara e sua irmã Joana Ana Angélica. Contém: Petições das impetrantes para entrarem no convento. Termo de aceitação do Breve pelo, Dr. António Maurício Ribeiro, Vigário capitular do Arcebispado de Évora e o notário apostólico Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Vigário capitular do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António Maurício Ribeiro, Mestre Escola na Sé de Évora. Mandado para a Madre Prioresa por a votos a entrada das impetrantes e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Assentada e sumários de testemunhas. Informação vinda do Convento de São Domingos de Lisboa sobre as impetrantes, de Frei Cristóvão de Santa Catarina de Sena, Prior Provincial. Sentença final. Custas do processo
Assunto: Breve apostólico para sair da clausura e ir a banhos, a favor de Madre Soror Bárbara Rita de Céu. Contém: 2 Processos (17-06-1822/28-06-1822) (17-08-1823/23/08/1823) Petições da impetrante Termo de aceitação do Breve pelo, Bispo Dom António José de Oliveira, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora e o notário apostólico Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Bispo Dom António José de Oliveira, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos. Mandado para a Madre Prioresa realizar as diligências sobre o pedido da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Assentada e sumários de testemunhas. Contém atestados médicos do Dr. António José da Cunha e Sá e Dr. Joaquim José Galvão. Informação vinda do Convento de São Domingos de Lisboa sobre a impetrante, Frei Ambósio de santa catarina de Sena. Sentença final. Custas do processo
Assunto: Breve apostólico para sair e ir a banhos, a favor de Madre Soror Maria Eufémia Fortunata. Contém: 2 Processos (21-06-1822/28-06-1822) (30-08-1823/30/08/1823) Petições da impetrante Termo de aceitação do Breve pelo, Dr. António Maurício Ribeiro, Vigário capitular do Arcebispado de Évora e o notário apostólico Padre Angelo Pio Agostinho Fazenda. Justificação dos artigos das premissas entregues ao Vigário capitular do Arcebispado de Évora e Juiz Apostólico destes autos, Dr. António Maurício Ribeiro, Mestre Escola na Sé de Évora. Mandado para a Madre Prioresa realizar as diligênciassobre o pedido da impetrante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Assentada e sumários de testemunhas. Contém atestados médicos do Dr. António José da Cunha e Sá. Informação vinda do Convento de São Domingos de Lisboa sobre a impetrante, de Frei Cristóvão de Santa Catarina de Sena, Prior Provincial. Sentença final. Custas do processo
Assunto: Mapa dos foros e rendimentos anuais que constituía o património do convento e que eram aplicadas no sutento, arranjos nos edificios, pagamentos a empregados e pessoas do mesmo, para o culto divino e para satisfação dos Legados Pios.
Assunto: Mapa geral da receita e despesa do convento, exigidas pela circular de 30 de Abril de 1839.
Assunto: Mapa de todos os rendimentos, dívidas ativas e passaivas do convento.
Assunto: Descrição dop estado das finanças do convento
Assunto: Mapa com os nome das religiosas, rendimentos, despesas, dívidas e mais observações sobre outros assuntos.
Assunto:Correspondência
Assunto: Mapa do rendimento anual do convento do ano de 1845
Assunto: Relação das Alfaias e outros preciosidades que existiam no convento. Nessa altura a Prioresa era Soror Isabel Joaquina de Santa Rita.
Assunto: Relação das religiosas, as idades e empregos.
Indulto Apostólico a favor da madre Soror D. Francisca Teresa da Silva, para sair da clausura e ir a remédios. Contém: O Indulto Apostólico Termo de aceitação do Indulto pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. António Álvares Sousa e o notário apostólico Inácio Rodrigues Vieira Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. António Álvares Sousa e o notário apostólico Inácio Rodrigues Vieira. Atestado médicos do Dr. André Estaço Lobo e Dr. António Morato Sandes, médicos na cidade de Évora. Sentença final.
Decreto Apostólico a favor de D. Helena Furtado de Mendonça, natural da cidade da Bahia, Brasil, para se professar a véu preto como supranumerária. Contém: O Decreto Apostólico Termo de aceitação do Decreto pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. António Álvares Sousa e o notário apostólico Francisco Xavier da Costa e Sousa Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. António Álvares Sousa e o notário apostólico Francisco Xavier da Costa e Sousa Sentença final.
Indulto Apostólico a favor de Soror Catarina da Madalena, para ter como criada, Ângela dos Serafins, filha de André Branco e de Maria Francisca, natural da Viana de Caminha e moradora em Évora. Contém: O Indulto Apostólico, para a entrarada da criada na clausura do convento e viver como educanda. Termo de aceitação do Indulto pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da criada e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Indulto Apostólico a favor de Rosa Maria da Natividade, natural de Évora, com 12 anos, filha de José de Oliveira de Abreu e de Mariana da Silveira Soares, para entrar no convento. Contém: O Indulto Apostólico, para entrar na clausura do convento e viver como educanda. Termo de aceitação do Breve pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Petição da suplicante para entrar no convento. Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da suplicante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Sentença final.
Indulto Apostólico a favor de Antónia Gabriela do Espírito Santo, natural de Évora, filha de António Coelho, natural de Évora e de Maria das Candeias, natural de Serpa. Contém: O Indulto Apostólico, para entrar na clausura do convento e viver como educanda. Termo de aceitação do Breve pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Petição da suplicante para entrar no convento. Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Dr. Manuel Álvares Cidade e o notário apostólico Manuel Soares da Cunha. Mandado apostólico para a Madre por a votos a entrada da suplicante e certidão da escrivã do convento sobre a conclusão da votação. Consta uma certidão de batismo, passada por, José Valério Castelo Branco, Reverendo na Paroquial Igreja de Santo Antão de Évora. Sentença final.
Breve Apostólico a favor da Madre Soror Ana Benedita do Sacramento, para recolher na clausura uma criada secular. Contém: O Breve Apostólico Termo de aceitação do Breve pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda Sentença final.
Breve Apostólico a favor de Soror Maria Eufémia para ter uma criada que a sirva. Contém: O Breve Apostólico Termo de aceitação do Breve pelo Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda Justificação dos artigos das premissas entregues ao, Provisor e Vigário Geral do Arcebispado de Évora, Bispo Eleito, Dom António José de Oliveira e notário apostólico, Padre Ângelo Pio Agostinho Fazenda Sentença final.