Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

3 records were found.

Na documentação deste convento encontram-se breves apostólicos para entrarem no convento a título de educandas. Constam também breves para terem criadas seculares na clausura. Nos processos constam, certidões de batismo, dotes com que entram no convento, justificações pela qual respondem porque querem entrar e autos de perguntas. Um Indulto Apostólico a favor de Soror Catarina Serra do Sacramento e sua irmã Soror Ana Rosa do Paraíso, para poderem votar na eleição da Abadessa e em outros actos da comunidade. Mapas de registo das religiosas e seus rendimentos e mapa com os nomes das religiosas, naturalidade e rendimentos que têm anualmente.
Varias petições por parte de D. Violante Perpétua de Jesus e Maria, fundadora do Recolhimento de Borba para ficarem sujeitas à obediência do Arcebispo Contém uma provisão da Rainha de 1778 para se reporem os recolhimentos como estavam antes da sua extinção. Petições petição das beatas do Recolhimento de Borba para ficarem sujeitas à obediência do Arcebispo e seus sucessores e conseguem licença para ter Sacrário no Recolhimento. Petição de D. Maria da Glória Franco da Silva, de 10 anos de idade, para entrar no Recolhimento de Borba.
Assunto: Breve de aforamento de uma herdade chamada da Silveirinha, petencente ao padre Reitor e mais padres do convento.