Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

20 records were found.

Breve apostólico a favor de Joana de Matos, recolhida no mosteiro, para ficar e permanecer como secular. Contém o breve em pergaminho. Comissão do Provisor, Dr. Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, Padre Manuel Batista de Carvalho. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Francisco Lopes Godinho e o escrivão de seu cargo, Padre João Dias Leal. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico a favor de Teresa Antónia Parreira, natural da freguesia de São Mamede de Sadão, filha de António Parreira e de Joana Batistata, para entrar na clausura como educanda. Contém o breve em pergaminho. Comissão do Provisor, Dr. Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira.. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Francisco Lopes Godinho e o escrivão de seu cargo, Padre João Dias Leal. Sumários de testemunhas.
Indulto apostólico a favor de D. Mariana Rita Mascarenhas de Carvalho, para entrar na clausura como educanda durante seis anos. Contém o breve. Comissão do Provisor, Vigário Geral Dr. Dionísio Gonçalves Calvão e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira.. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Francisco Lopes Godinho e o escrivão de seu cargo, Padre João Dias Leal. Sumários de testemunhas.
Diligências e autos de perguntas, a favor de D. Antónia Inácia da Mota, com nome religioso Ana do Menino Jesus, filha do capitão João Martins da Mota e de D. Maria Inácia da Silva. Comissão do Provisor, Bispo de Hetalonia, Dom Vicente da Gama Leal e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre Francisco José Salgado. Certidão de batismo autenticada com o selo do Dr. Henrique Henriques da Maia. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico a favor de Joana Joaquina Rosa e Ana Joaquina Lemos, filhas de António Gomes Durão e de Margarida Inácia de Lemos, para entrarem e permanecerem em hábito secular. Contém o breve em pergaminho. Comissão do Provisor, Vigário Geral Bipso de Tipassa, Dom Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Diligências e autos de perguntas, a favor D. Engrácia Teresa de Melo, com nome religioso Soror Engrácia Joaquina, filha de Luís da Costa Campos e de D. Rosa de Viterbo da Costa. Comissão do Provisor, Bispo de Hetalonia, Dom Vicente da Gama Leal e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Padre Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Diligências e autos de perguntas, a favor Teresa Benedita, filha do Sargento-Mor João da Veiga de Gusmão e de D. Maria Joaquina da Palma. Comissão do Provisor, Dr. Inácio Murteira de Fontes e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Padre Manuel de Mira Borralho e o escrivão de seu cargo, Padre Luís António Cordeiro. Sumários de testemunhas.
Diligências e autos de perguntas, a favor de Fortunata Posidónia, com nome religioso de Fortunata de Santa Ana, filha de Ana Inácia. Comissão do Provisor, Bispo de Hetalonia, Dom Vicente da Gama Leal e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Padre manuel de Mira Borralho e o escrivão de seu cargo, Luís António Cordeiro. Certidão de batismo tresladada dos livros da freguesia de Santa Catarina de Monte Sinai, Lisboa, António Carlos de Oliveira. Na certidão consta que é filha de pais incógnitos. Sumários de testemunhas.
Licença apostólica e real beneplácito, para continuar fora da clausura para continuar os seus tratamentos, a favor de D. Teresa Benedita de Gusmão. Contém o breve em pergaminho
Diligências e autos de perguntas, a favor Maria Inácia do Menino Jesus, com nome religioso, Soror Maria do Lado de Jesus, filha de João da Mota e de Ana Maria. Comissão do Provisor, Dr. Inácio Murteira de Fontes e o escrivão da Câmara Eclesiástica, Padre Nicolau da Silveira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Padre Luís da Rocha Bocarro Pimenta e o escrivão de seu cargo, Padre Luís António Cordeiro. Sumários de testemunhas.
Decreto apostólico a favor de Joaquina Inácia Matilde, para entrar na clausura a título de educanda. Contém o Decreto. Comissão do Provisor, Bispo de Tipassa, Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico a favor de Catarina Teodora Cordeiro, para entrar na clausura a título de educanda. Contém o Breve em pergaminho. Comissão do Provisor, Bispo de Tipassa, Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico a favor da madre Soror Maria da Assunção, religiosa de véu preto, para ter como criada, Josefa de São José, filha de Simão Rodrigues e de Maria da Costa.\ Contém o Indulto Comissão do Provisor, Vigário Geral Dr. Francisco Martins Palma e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico e real beneplácito a favor de D. Catarina Violante do menino Jesus, para ter como criada, Maria do Carmo, filha de Francisco Gomes e de Maria das Mercês Polida. Termo da aceitação do breve e da justificação das premissas, pelo Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre ângelo Pio Agostinho Fazenda.
Breve apostólico a favor de Agostinha Mónica do Bom Sucesso, para ter como criada, Maria dos Prazeres. Termo da aceitação do breve e da justificação das premissas, pelo Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Padre António Joaquim Castão Farto e o escrivão de seu cargo, António da Costa Andrade. Sentença final.
Breve apostólico a favor de D. Mariana Rita Mascarenhas de Carvalho, para permanecer mais seis anos. Contém o breve em pergaminho. Comissão do Provisor, Vigário Geral Bipso de Tipassa, Dom Frei Jerónimo de São José e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Breve apostólico de suplemento de idade para se poder professar, a favor de Agostinha Mónica do Bom Sucesso, com 18 anos de idade. Termo da aceitação do breve e da justificação das premissas, pelo Provisor e Vigário Geral, Dr. António José de Oliveira e o notário apostólico, Padre ângelo Pio Agostinho Fazenda. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Padre António Joaquim Castão Farto e o escrivão de seu cargo, António da Costa Andrade. Sentença final.
Sentença apostólica, a favor da Madre Maria da Assunção, religiosa de véu preto, para ter como criada, Vicência Maria, filha de José Rodrigues e de Faustina de São José. Comissão do Provisor, Dr. Desembargador, Francisco Martins Palma e o notário apostólico, beneficiado Inácio Rodrigues Vieira. Comissão para o Vigário da Vara do Torrão, Reverendo Gaspar do Couto Guerreiro e o escrivão de seu cargo, Padre João dos Santos Salgado. Sumários de testemunhas.
Quitação do dote de Soror Maria, filha de Simão de Azevedo.
Diligências de justificação das premissas da Sentença Apostólica, que alcançou a Madre Soror Rosa de Santa, concedendo-lhe licença para poder ter uma criada secular. Constam as inquirições justificativas da necessidade da impetrante e sobre a idoneidade da criada escolhida Mariana do Bom Sucesso (ou Mariana de São José), filha de José Nunes e Francisca de São José, natural da vila do Torrão.