Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Escritura de distrate, quitação e mutuo da quantia de 300 mil reis, que fazem como credoras as religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa. Devedores - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva e a Gaspar da Boa Morte Broxado, solteiro, carpinteiro, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma prédio de casas na rua de Santo António em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 170 mil reis. Vendedora - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva de Caetano José de Almeida Reixa, moradora em Vila Viçosa. Comprador - Gaspar da Boa Morte Broxado, solteiro, carpinteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma prédio de olival situado à Portela em Vila Viçosa, por 81 mil reis. Vendedores - José da Fonseca Serrano e sua mulher Angélica de Jesus Quintas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - João Batista Rosado, Casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma prédio de casas na rua dos Três em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 112.500 reis, foreiras à Sereníssima Casa e Estado de Bragança em 18 reis anuais.. Vendedores - Ernesto Maria Nunes Biga e sua mulher Maria Amélia, moradores em Estremoz. Comprador - Teodoro José da Mata, casado, ferreiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma prédio de casas em aldeia de São Sebastião, São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedores - Inácio Clemente da Costa e sua mulher Maria do carmo Rodão Costa, moradores em Vila Viçosa Comprador - João Maria Soeiro, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 200 mil reis, que fazem como credoras as religiosas do Convento da Chagas de Vila Viçosa. Devedores - Sebastião de Jesus Gomes Ricardo, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um olival no sítio de Mal Freire em Vila Viçosa, por 154 mil reis Vendedores - António Maria Vieira e sua mulher Ana Maria Serra Vieira, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Matias de castro Silva Sotto Maior, mcasado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio direto ou foro de 7.200 reis imposto em uma propriedade de vinha junto à Herdade da Nora em Bencatel, Vila Viçosa, por 144 mil reis. Senhorios - João de Sousa Menezes e sua mulher Joaquina carlota Correia de Sousa Menezes, moradores em Vila Viçosa. Comprador - António José Torrinha Júnior, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta das Manas em Vila Viçosa. Senhorio - Matias de Cstro Silva Sotto Maior, casado, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Joaquim da Lapa, casado, hortelão, morador na Horta das Manas em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival situado à Portela, Vila Viçosa, por 90 mil reis. Vendedores - Cândido Nazaré e sua mulher Maria da Conceição, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Venêncio António Nunes, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da herdade dos Agudos em São Brás dos Matos, Alandroal. Senhorio - Matias de Castro Silva Sotto Maior, casado, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Joaquim Lourenço, casado, lavrador, morador na herdade das Figueiras, bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas em Santo António da Terrugem, Elvas, por 72 mil reis. Vendedor - José Martins, solteiro, cabreiro, morador em Santo António da Terrugem, Elvas. Comprador - Justino José Cuco, casado, morador Santo António da Terrugem, Elvas.
Escritura de arrendamento do estabelecimento comercial na rua da Corredoura em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Senhorio - Joaquim da Silva Ravares e sua mulher Maria do Carmo Alves Parra Tavares, moradores em Vila Viçosa. Rendeiro - Inácio Falcão da Gama Pombeiro, solteiro, comerciante, morador em Vial Viçosa.
Escritura de arrendamento de uma propriedade de casas em São Romão, Vila Viçosa. Senhorios - Joaquim da Silva Tavares e sua mulher Maria do Carmo Alves Parra Tavares, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Rendeiro - Simão Ribeiro, casado, morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herade de Monte Branco e traços anexos situada em São Romão, Vila Viçosa. Senhorio - António Júlio do Amaral, casado, morador em Santarém. Rendeiro - Francisco José Correia Fona, casado, morador no Monte do Salgado, Santa Bárbara, Borba.
Escritura de transferência de hipoteca e fiador do capital de 90 mil reis, que fazem como credoras as religiosas do Convento da Chagas de Vila Viçosa. Devedores - Manuel Joaquim Letras e sua mulher Joana Maria, moradores em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de transação e reconhecimento de foreiro que fazem João Augusto da Silva Lobo, casaado, morador em Vila Viçosa e João Cardoso e sua mulher Angélica Maria e Pedro José, o Valido, solteiro, moradores em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 100 mil reis, que faz como credor Francisco José Ponce Macias, solteiro, morador em Vila Viçosa. Devedores - António das Dores Cuba e sua mulher Maria da Conceição, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua dos Gentis em Vila Viçosa, por 105.600 reis. Vendedores - Herdeiros de Bartolomeu do Rosário Beltrão: - Maria do Rosário Carvalho e seu marido Sebastião José Companheiro, moradores em Arraiolos; - José Rosário de Carvalho, coronheiro do Regimento de Cavalaria Nº5 e sua mulher Rosa Amélia de Carvalho, moradores em Évora. Comprador - Filipe Francisco Ferreira, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda da Azenha do Montinho em Bencatel, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedores - João António da Estalagem e sua mulher Maria Joaquina Arriaga, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António Rosado Calvino, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Eudócia Joaquina, viúva de João Pereira Aldeagas, moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Herdeira - Ana Inácia Arriaga, sobrinha da testadora, casada com José Mendes.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 694 mil reis, que faz como credor António Nunes, casado, morador em Elvas. Devedor - Manuel Joaquim Laço e sua mulher Ludovina Rosa, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma tapada de terra de semear denominada de Brazico no sítio da Ribeira do Beiçudo, Vila Viçosa, por 200 mil reis. Vendedora - Maria Isabel de Brito Peracha, solteira, moradora em Vila Viçosa. Compradora - Maria da Conceição da Rocha matos e Rosário, viúva, moradora em Vila Viçosa.