Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

24 records were found.

Testamento aberto de Victória Maria Dura, viúva de Vicente Mendes, moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Era irmã de José Dura, Joaquim dos Santos Velez. Era tia de - José Velez, Antónia Velez, Maria Dura, Germana.
Escritura de arrendamento da cortiça do ferragial da Veiga, situado às Casas Altas, Vila Viçosa. Senhorio - Luísa Rosa Soeiro Cravo, viúva, moradora em Vila Viçosa. Rendeiro - José Rosa Beatriz, morador no sítio da Campina, São Brás, faro.
Escritura da venda do domínio útil da azenha e o domínio útil de dois pedaços de terreno contíguos em Bencatel, Vila Viçosa, por 237 mil reis. Vendedores - Herdeiros de Manuel António Gadelhas, pai e sogro de: - José Lopes Barradas e sua mulher Gertrudes maria Arriaga; - José Salvador Barradas e sua mulhaer Ana Inácia Arriaga; - Ludivia Maria Arriaga, viúva de Manuel José Branquinho. Comprador - Leonel dos Santos, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura da confissão de dívida da quantia de 148 mil reis, que faz como credor António Miguel Rosado, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - Leonel dos Santos e sua mulher Filomena de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação da quantia de 150 mil reis, que fazem como credoras as religiosas do Convento da Chas de Vila Viçosa. Devedor - Manuel Maria de Brito Peracha, morador em Vila Viçosa.
Escritura do arrendamento da cortiça existente na Quinta de São Vicente em Vila Viçosa. Senhorios - João Antínio da Silva Nogueira, casado e Jerónimo de Castro Rosa, viuvo, moradores em Vila Viçosa. Rendeiros - Manuel Antínio Coelho e Manuel Sancjo Panasqueiro, casado, negociantes, moradores em Faro.
Escritura do arrendamento da azenha do Montinho situada em Bencatel, Vila Viçosa. Senhorios - João António da Estalagems e sua mulher Maria Joana Arriaga, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - João Rosado do Polme, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem os herdeiros de Maria das Dores Ratinho, casada com Miguel João Felizardo, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. - Miguel João Felizardo, viúvo de Maria das Dores Ratinho; - Genoveva Rita Ratinho, separada judicialmente de António da Silva Vedor, moradora em Bencatel, Vila Viçosa; - Bernarda Joaquina Ratinho e seu marido João Rosado do Polme, moradores em Bencatel, Vila Viçosa; - Gertrudes de Jesus Ratinho e seu marido Joaquim José Cardoso, moradores em Bencatel, Vila Viçosa, morador em Bencatel, Vila Viçosa; - Joaquim Manuel Ratinho e sua mulher Maria Inácia Pereira, moradores em Bencatel, Vila Viçosa; - Ana Ratinho e seu marido José Chumbeta, moradores em Bencatel, Vila Viçosa; - Gertrudes Ratinho, solteira, moradora em Bencatel, Vila Viçosa; - Miguel Ratinho, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa; - Bernarda Ratinho e seu marido João de Santana, moradores em Estremoz.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 240 mil reis, que faz como credora a Real Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedor - José Elizardo Pombeiro, morador em Vila Viçosa
Escritura de venda da metade de um olival situado nos Coutos em Vila Viçosa, por 130 mil reis. Vendedor - José Pereira Salvador, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Compradora - Gertrudes Maria Pereira, irmão do vendedor, solteira , moradora em Vencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda da courela número 102 das herdades da Broa e Monte Branco situado em Pardais, Vila Viçosa, por 50 mil reis Vendedores - Francisco Lopes da Faia e sua mulher Maria Rosa, moradores em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - João José Pereira Fradique, viúvo, morador em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 70 mil reis. Vendedores - Herdeiros de maria da Trindade Mourão, moradores em Vila Viçosa: - Maria das Dores e seu marido Barnabé da Silva; - Maria de Jesus, solteira. Comprador - António José Fradique, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de permutação de propriedades que fazem Martinho da Rosa Dias e Manuel Joaquim Laço. Martinho da Rosa Dias e sua mulher Joana Rita dão a Manuel Joaquim Laço e sua mulher uma morada de casas da rua Frei Manuel em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Manuel Joaquim Laço e sua mulher Ludovina Rosa dão a Martinho da Rosa Dias uma morada de casas na Praça da Pincesa Amélia em São Bartolomeu, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento do ferragial ao Papa Queijo em Vila Viçosa. Senhoria - Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Rendeiro - António da Silva Vedor, casado. morador em Vila Viçosa.
Escritura da venda da Horta das Manas situada no ribeiro do Beiçudo em Vila Viçosa, por 750 mil reis. Vendedores - Veríssimo António Lapa e sua mulher Domingas da Conceição Ferreira Lapa, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Matias de Castro Silva Sotto Maior, casado, morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Maria da Conceição Cabanas, viúva de Francisco António Cabanas, moradora em bencatel, Vila Viçosa. Mãe de - José António Cabanas, solteiro.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 43 mil reis, que fazem como credoras as religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa. Devedor - Eugénio Joaquim Tarana, casado, filho do falecido António Fortunato, morador em Vila Viçosa.
Escritura de aforamento de um pequeno terreno inculto na rua da Corredoura em Vila Viçosa e bem assim a remissão do foro. Senhorio - Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Foreiro - Virgínia Paula Nunes Cardoso de Carvalho, solteira, moradora em Oeiras, representada pelo tio, Bernardo José de Carvalho, casado, Chefe de Secção de Guarda Fiscal, morador em Vila Viçosa.
Escritura do arrendamento da herdade de El Reis situado em Nossa Senhora do Rosário, Alandroal. Senhorio - Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Rendeiro - Quintino José, casado, morador em Alandroal.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 1.200.000 reis, que faz como credor Inácio Clemente da Costa Mexia de Matos, casado, morador em Vila Viçosa. Devedores - António Maria Simões e sua mulher Maria do carmo da Costa Mexia de Matos Simões, moradores no Alandroal.
Escritura de arrendamento de três propriedade situadas em Vila Viçosa. Senhoria - Violantes de Jesus, viúva de Francisco da Gama Lobo, moradora em Vila Viçosa. Rendeiro - Francisco de Brito Mestre, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas situadas no Terreiro do Mártir, Alandroal, por 90 mil reis. Vendedores - João Augusto da Silva Lobo e sua mulher Maria Augusta Montenegro Lobo, moradores em Vila Viçosa. Comprador - António Joaquim Malato, casado, morador de Vale de Pio, Alandroal.
Escritura de venda de quatro courelas de vinha e oliveiras com os números 5, 6, 7 e 8 nas terras da Broa e Monte Branco em Santa Catarina de Pardais, Vila Viçosa, por 960 mil reis. Vendedores - António Maria Simões e sua mulher Maria do Carmo da Costa Mexia de Matos Simões, moradores no Alandroal. Comprador - Inácio Clemente da Costa Mexia de Matos, casado, morador em Vila Viçosa (cunhado e irmão dos vendedores).
Escritura de aforamento e remissão de uma porção de terreno para edificação no ferrafial situado em Santo Aleixo, Monforte. Senhorio - Sereníssima Casa e estado de Bragança. Foreiro - António Manuel Cardoso, casado, ganadeiro, morador em Santo Aleixo, Monforte.