Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Escritura de arrendamento da cortiça das árvores da horta Pequena situada em Santa Bárbara, Borba. Senhorios - Manuel Maria de Brito Peracha, viúvo e sua filha Maria Emília Queiróz de Brito, solteira moradores em Vila Viçosa. Rendeiros - Francisco Pires da Costa e José Pedro Coelho, casados, moradores em Faro.
Escritura de aforamento de uma porção de terreno em Santo Aleixo, Monforte e a remissão do foro, que faz a Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Foreiros - Joaquim António Bento, casado, cozinheiro e António Joaquiim Bento, casado, ganadeiro, moradores em Santo Aleixo, Monforte.
Escritura de venda de um prédio de prédio de olival situado à Nora em Santiago Rio de Moinhos, Borba, por 120 mil reis. Senhorio - Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Foreiro - João José Ramalho, casado, morador em Santo Aleixo, Monforte.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem dos bens que ficaram por falecimento em 16-04-1889, de sua mãe e sogra Inácia de Jesus, viúva de João Luís Pinto, moradores em São Romão, Vila Viçosa. - Luís José Pinto, porqueiro e sua mulher Próspera Maria, porqueiro na herdade das Amoreiras, Ciladas, Bila Viçosa; - Manuel Joaquim Pinto e sua mulher Francisca Júlia, porqueiro na herdade da Misericórdia; - António João Pinto e sua mulher Dionísia de Jesus, ganhão na herdade da Sancha; - Jacinta dos Remédios Pinto e seu marido João Joaquim Carraça, guarda de herdades; - Jerónima da Encarnação Pinto, viúva.
Escritura de venda de um prédio de casas em Bencatel, Vila Viçosa, por 81 mil reis. Vendedores - Herdeiros de de Maria Joana: - Inácio Felizardo, viúvo, sapateiro, morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba; António Ribeiro Boim, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa, na qualidade de procurador dos vendedores: - António do Espírito Santo, distribuidor da Estação Telegrafo Postal de Évora e sua mulher Isabel Maria Branco, moradoes em Évora; João Antóinio Broxado, solteiro, Escrivão do Juíz de Paz, morador em Vila Viçosa, como procurador dos vendedores: - João de Deus Felizardo, cocheiro e sua mulher Catarina da Conceição Marreira, moradores em Lisboa. Comprador - Francisco Rosado Alfenim "o Borrego", solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de prédio de olival situado à Nora em Santiago Rio de Moinhos, Borba, por 120 mil reis. Vendedores - Filipe Maria Projeto e sua mulher Luísa da Conceição Lopes, moradores em Borba. Comprador - Bento da Silva, casado, morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Testamento aberto de Maria do Carmo Rondona, casada com Mamede Vicente, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Maria do Carmo Rondona, casada com Mamede Vicente, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem os herdeiros dos falecidos João Nepomuceno da Silveira a 17-04-1870 em Sousel e Maria Cândida da Silveira a 25-03-1889, moradores em Vila Viçosa. - Joaquim da Rosa Piçarra e sua mulher Florência Rosa da Silveira Piçarra, moradores em Vila Viçosa; - José Joaquim da Silveira e sua mulher Isabel Maria do Rosário Beltrão da Silveira, moradores em Sousel.
Escritura de venda de um prédio de casas em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 200 mil reis. Vendedores - Filipe Francisco Ferreira e sua mulher Ana da Conceição Ferreira, moradores em Comprador - Inácio da Conceição Rosa e sua mulher Mariana de Jesus Rosa, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 222.168 reis, que faz como credora a Firma Leite, Abranches e Companhia de Lisboa. Devedor - António Pereira Bom, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de dois prédios de olival, um no sítio de Maria Henrique e um no sítio da Dorna em Vila Viçosa. Vendedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador -Jerónimo da Costa Rosa, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio direto de 2.348 litros e 376 mililitros de trigo, imposto na herdade da Torre de Alfange em Prazeres, Monforte por 1.680.000 reis. Vendedores - Herdeiros de Ana Liberata de Matos Azambuja Silveira, moradores em Vila Viçosa: - Inácio da Silveira Menezes, viúvo de Ana Liberata de Matos Azambuja Silveira; - Manuel Diogo da Silveira Menezes e sua mulher Maria das Dores Saldanha Sousa Menezes; - António Carlos da Silveira Menezes. Comprador - André Avelino Chichorro, solteiro, morador em Portalegre.
Escritura de quitação e distrate de dois capitais, um da quantia de 198.060 reis e outro da quantia de 108 mil reis, que fa a Real Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedores - Herdeiros, filhos dos falecidos Bernardo de Lucena Noronha e sua mulher Maria das Dores de Matos Azambuja Lucena, moradores em Vila Viçosa. - Maria do Carmo Lucena Noronha. - António Pio de Lucena Noronha.
Escritura de perfilhação que faz Joaquim Maria da Silva Peracana, solteiro, morador em Vila Viçosa de seus filhos menores, Apolónia, António, Joaquim e Augusto que vivem em sua companhia. Apolónia - exposta, encontrada por Maria Abelha, casada, moradora em Borba em 08-02-1880 e foi batizada em 09-02-1880 na Igreja de Nossa Senhora do Sobral de Borba; António - nasceu a 21-07-1881 e foi batizado como filho natural de Francisca da Conceição de Almeida, solteira e de pai incógnito, no dia 04-08-1881, na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa; Joaquim - nasceu a 15-08-1883 e foi batizado como filho natural de Francisca da Conceição de Almeida, solteira e de pai incógnito, no dia 08-10-1883 na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa; Augusto - nasceu a 13-10-1886 e foi batizado como filho natural de Francisca da Conceição de Almeida, solteira e de pai incógnito, no dia 18-11-1886 na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de vinha situada às Cortes, Borba, por 90 mil reis. Vendedor - José Luís das Neves Tarana, solteiro, farmacêutico, morador em Coruche. Comprador - Manuel dos Nascimento Cabeça, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua dos Fidalgos em São Bartolomeu, Vila Viçoisa, por 540 mil reis. Vendedores - Herdeiros dos falecidos, Bernardo de Lucena Noronha e de sua mulher Maria das Dores de Matos Azambuja Lucena. Comprador - Filipe Francisco Ferreira, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 140 mil reis, que faz como credora a Fazenda Nacional. Devedores - Herdeiros de Bernardo de Lucena Noronha, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento de diversas propriedades nos concelhos de Vila Viçosa e de Elvas, que faz como senhoria a Sereníssima Casa e Estado de Bragança. - herdade do Monte de El Reis em Pardais, Vila Viçosa; - herdade da Silveirinha em Vila Viçosa; - ferregial situado a São bento e à Forca, Vila Viçosa; - terras do Engenho de Ferro em Vila Vçosa; - horta denominada de Alfava em Bencatel, Vila Viçosa; - olival situado a São José, Vila Viçosa; - terras de El Rei às portas de ferro, Vila Viçosa; - herdades do Azinhal, Monta Alto e Pedro de Almeida e a herdade da Madriana, situadas em Santo António da Terrugem, Elvas. Rendeiro - Filipe Francisco Ferreira, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da herdade de Santo Ildefonso situada no Rosário, Alandroal. Senhorio - Manuel Paes de Sonde e Castro, casado, morador em Macau, representado por Francisco António de Ascensão, casado, morador em Pardais, Vila Viçosa. Rendeiro - João Augusto da Silva Lobo, casado, morador m Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas e um pedaço de terra na Aldeia de Fonte Ferrenha, pertencente à Herdade da Ruivinha em Santiago de Rio de Moinhos, Borba, por 54 mil reis. Vendedores - Vicente do espírito Santo Sota e sua mulher Antónia Maria , moradores em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Comprador - Francisco Pereira Pico, morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.