Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25 records were found.

Escritura de venda de um prédio de olival no sitio de Santo André em Vila Viçosa, por 60 mil reis. Vendedores - José Inácio Rosado e sua mulher Joaquina da Encarnação, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Rafael António da Fonseca, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento das herdades denominadas de Monte Branco e Lobo e respectivas vargens anexas, a herdade de Monte Branco é situada em Santa Bárbara, Borba e a herdade do Lobo é situada em Santo António da Terrugem, Elvas. Senhorio - Sereníssima Casa e Estado de Bargança. Rendeiro - António João Velez, casado, morador e lavrador na Herdade da Marinela do Meio na Terrugem, Elvas.
Escritura de partilha amigável que entre si fazem o marido, filha e genro os bens que ficaram por falecimento de Doroteia de Jesus, que faleceu em 02-02-1865. - Joaquim Caetano, viúvo de Doroteia de Jesus, morador em Pardais, Vila Viçosa. - Maria da Conceição casada como Santos da Conceição, moradores na Horta de Vale Moreno de Baixo, em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 160 mil reis, a juro de 6% ao ano. Credora - Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, ereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedores - maria José do nascimento e os filhos desta, Tomás Francisco de Abreu; Luis Filipe de Abreu, Maria do Rosário Abreu e Francisco António de Abreu, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio dos Peixinhos em Vila Viçosa, por 68 mil reis. Vendedor - Anastácia Rosa Chamorra, viúva de António Mendes Chamorra, moradora em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - João António Perico, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 68.322 reis que fazem como credores João António Perica, solteiro, morador em Bencatel Vila Viçosa e sua irmã Joaquina da Conceição Perica, solteira, moradora em Olivença, Espanha. Devedora - Maria José Malta, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 100 mil reis a juro de 12% que faz como credor José António Torrinha, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - Manuel de Santana Santos e sua mulher Inês Emília Pimenta, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem o marido e as cunhadas dos bens que ficaram por falecimento de Maria Joana a 25-11-1887. - Joaquim Caetano, viúvo de Maria Joana: - Manuel Joaquim madeira e sua mulher Tomásia Maria; - Rosária da Conceição.
Escritura de arrendamento da Herdades dos Malteses e Cantro em Vaiamonte, Monforte. Senhorio - Alfredo Ferreira dos Anjos, solteiro, morador em Lisboa. Rendeiro - António Gonçalves de Oliveira, casado, morador na Herdade dos Malteses em Vaiamonte, Monforte.
Escritura de abonação e hipotéca. Credores - António Gonçalves de Oliveira, morador na Herdade dos Malteses em Vaiamonte, Monforte e João manuel de Oliveira, morador na Quinta de Moreiros, Rosário, Arronches. Devedor - José Vicente de Avreu, residente em Elvas.
Escritura de arrendamento da herdade da Courela da Fagunda em São Romão, Vila Viçosa. Senhorio - Sereníssima Casa e Estado de Bragança. Rendeiros - João Maria Raio e sua mulher Maria das Dores, moradores em São Romão.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 286 mil reis. Credores - Joaquim Tomé, casado, Joaquina da Conceição e seu marido José Dias Canhoto e Maria José e seu marido Joaquim Miguel Canhoto, moradores em bencatel, Vila Viçosa. Devedora - (a irmã e cunhada) Joana de Jesus, viúva de José Dias canhoto, moradora em Bencatel, Vila Viçosa.)
Escritura de arrendamento da Herdade do Monte da Vinha em Nossa Senhora da Orada, Borba. Senhorio - Seteníssima Casa e Estado de Bragança. Rendeiro - Sebastião José, solteiro, lavrador e morador no Monte da Parreira em Nossa Senhora da Orada, Borba.
Escritura de quitação e dsitrate da quantia de 51.161 reis. Credor - Joaquim Pereira, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedora - Joaquina Rita, viúva de José Maria Cardoso, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que fazem entre si o viúvo e filhos, genros e noras da falecida Francisca de Jesus da Estrada, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. - Francisco Rosado Alfenim, viúvo; - Ana de Jesus e seu marido José Joaquim da Cruz; - Manuel Rosado Alfenim e sua mulher Ana maria; - João António Rosado Alfenim e sua mulher Felizarda de Jesus; - Tomé Victorino Alfenim e sua mulher Joana da Conceição.
Escritura pela qual consta cessar do direito e posse da quantia de 528.210 reis, que faz como credor João Joaquim Soeiro, viúvo, morador em Vila Viçosa. Devedor - João Augusto da Silva Lobo, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de trasnsferência de hipoteca e fiador do capital de 100 mil reis que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja Paroquial de Vila Viçosa. Devedores - Mariano da Boamorte Rosa e sua mulher Carolina do Carmo Mira Rosa.
Escritura de trasnsferência do capital de 100.050 mil reis em moeda metal sonante e 50 mil reis em moeda papel, que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja Paroquial de Vila Viçosa. Devedora - Maria José Mangoal Pedraes, viúva, moradora em Vila Viçosa.
Escritura do distrate e quitação da quantia de 150 mil reis. Credor - João Augusto da Silva Lobo, casado, morador em Vila Viçosa. Devedor - João Joaquim Soeiro, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de troca ou permutação que entre si fazem José de Sousa e Figieiredo e sua mulher Maria Carlota Carolina Nunes de Figueiredo e Jerónimo da Costa Rosa, viúvo, todos moradores em Vila Viçosa. José de Sousa e Figieiredo e sua mulher Maria Carlota Carolina Nunes de Figueiredo, são donos de uma propriedade de terra com algumas oliveiras e um forno de cozer cal preta, denominada do Marcareno no sitio de São Saturnino, em Vila Viçosa e trocam com prédio de olival no sitio da Serrinha, Vila Viçosa e de um bocado de terra que foi parte de quintal de uma casas na rua da Cambraia em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Jerónimo da Costa Rosa, viúvo, é dono de um prédio de olival no sitio da Serrinha, Vila Viçosa e de um bocado de terra que foi parte de quintal de uma casas na rua da Cambraia em São Bartolomeu, Vila Viçosa e troca com a propriedade de terra com algumas oliveiras e um forno de cozer cal preta, denominada do Marcareno no sitio de São Saturnino, em Vila Viçosa.
Escritura pela qual consta a quitação da quantia de 550 mil reis que faz como credor João António Segurado, casado, morador em Vila Viçosa. Devedor - António Pereira Bom, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de dois prédio de olival situados, um no Vale do Pegas e outro de Maria Henrique em Vila Viçosa, por 1 conto de reis. Vendedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - João da Conceioção Nogueira, viúvo, morador em Vila viçosa.
Escritura de venda do domínio direto ou foro de 1.500 reis imposto em três courelas de vinha na Herdade de Marroteira em Bencatel, Vila Viçosa, pelo preço de 27 mil reis. Vendedor - Tomé de Sousa menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - António Maria Vieira, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta e Azenha do Mafins Homem ao fim do Salgado em Santa Bárbara, Borba. Senhorio - Francisco Mendes da Silveira, casado, morador em Borba. Rendeiro - José Francisco Giadas, casado, moleiro, morador na Azenha de Monfins Homem em Borba.
Escritura de venda de um prédio de casas em São Romão, Vila Viçosa, por 30 mil reis. Vendedores - João Cardoso e sua mulher Angélica Maria, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - Pedo José "o Valido", solteiro, morador em São Romão, Vila Viçosa.