Search results

26 records were found.

Escritura de transferência de hipotéca e capital de 100 mil reis em metal e papel que fazem como credoras as religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa. Devedor - João Joaquim Soeiro, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 550 mil reis. Credor - João António Segurado, casado, morador em Vila Viçosa. Devedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedor - TInácio da Silveira Menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa. Compradora - Maria José Pereira, solteira, moradora no Monte da Vara em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio direto ou foro anual de 76.800 reis imposto na Herade da Torres em São Romão, Vila Viçosa, pelo preço de 875 mil reis. Vendedores - Visconde de Alferrarede Carlos de Sá Pais do Amaral, solteiro, morador em Santa Isabel, Lisboa. Compradora Maria Inácia Rosado, solteira, moradora em Bencatel, Vila Viçosa. em Vila Viçosa.
Escritura de venda de dois ferragiais, um no situado na horta de Mures, Juromenha, Alandroal e outro no sítio de Pomar Filipe em Vila Viçosa, por 430 mil reis. Vendedores - José de Saldadanha Sousa Menezes e sua mulher Elisa Adelaide Laboreiro de Vila Lobos de Saldanha, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Manuel Diogo de Silveira Menezes, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento de uma propriedade de casas nobres na rua de Santa Luzia em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Senhorio - Tomé de Sousa Menezes, viúvo, morador em Vila Viçoa. Rendeiro - ( o neto do senhorio) Josaé de Saldanha Sousa Menezes, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas situadas na Comieira das Figueiras em Vila Viçosa por 80 mil reis. Vendedor - João Joaquim Soeiro, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - José Maria de Brito, solteiro, logista, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma tapada denominada de Recanto em Vila Viçosa por 400 mil reis. Vendedora - Violante de Jesus, viúva de João António Pereira, morador em Vila Viçosa. Comprador - João Augusto da Silva Lobo, casado, morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Joaquim Maria Curvo, viúvo, proprietaário de Borba e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de terras em Pardais, Vila Viçosa, por 49.500 reis. Vendedor - Joaquim José Bertolo, viúvo, morador em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - António Gançalves Frade, solteiro, morador em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sítio do Pombal em Vila Viçosa, por 50 mil reis. Vendedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - Eduardo António Rosado, solteiro, pastor na herdade de El Rei, Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 45.600 reis, que faz como credor António Rosado Calvino, morador no Alandroal. Devedores - João António da estalagem e sua mulher Maria Joana Roupa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma morada de casas em Vila Viçosa por 130 mil reis. Vendedores - Joaquim Rosado Piteira e sua mulher Joaquina da Conceição Barradas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Compradora - Maria Angélica Pote, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um ferragial em Vila Viçosa por 150 mil reis que faz como vendedora Maria Rosa da Silva Azambujo, casada com Miguel João Azambujo Soeiro, moradores na Quinta do Mascarenhas em Bencatel, Vila Viçosa. Foi herança por falecimento da mâe da vendedora Maria das Dores. Comprador - Manuel do nascimento Cabeças, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 180 mil reis e venda do domínio útil de um prédio de olival em Vila Viçosa, sendo a venda por 130 mil reis. Credor Filipe Nery Cunhal, morador em Vila Viçosa. Devedores e vendedores - Vivente Esteves e sua mulher Maria José Severiano, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Cândido José Monraia, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 4 contos de reis que fazem como credores João António Segurado e sua mulher Mariana da Conceição da Costa feio, moradores em Vila Viçoss. Devedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um praso imposto em treze propriedades situadas nos concelhos de Vila Viçosa e Alandroal. Vendedores - Antonio Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - João António Segurado, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade que se compõe de terra e alguma vinha na Serra de Maria Henrique em Vila Viçosa, por 50 mil reis. Vendedores - António Maria do Prior e sua mulher Joana Victória, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - manuel Maria da Silva Casquinho, casado, ajudante de farmacêutico, residente em Estremoz.
Escritura de venda de um ferragial com algumas oliveiras em Vila Viçosa, por 60 mil reis. Vendedores - José António da veiga e sua mulher Maria Guilhermina da Costa Portugal Mexia de Matos. Foi heranca por falecimento da mãe do vendedor Maria Doroteia Veiga. Comprador - Manuel Joaquim Pereira, casado, morador em Borba.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 128 mil reis. Credor - António Rosado Calvino, casado, Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - Manuel Gonçalves Mourinha, solteiro, morador no Alandroal.
Escritura de venda de uma courela de vinha situada na Herdade do Monte Branco em Pardais, Vila Viçoa, por 65 mil reis. Vendedor - Manuel Gonçalves Mourinha, solteiro, morador no Alandroal. Comprador - António Maria do Prior, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma courela de terra de semear em Santa Catarina de Pardais, Vila Viçosa, por 90 mil reis. Vendedora - maria de Jesus Garcia, viúva, moradora em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - (o genro e filha da vendedora) Joaquim António Frade, casado com Joana do Carmo, moradores em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que fazem entre si a viúva, filhos e genro de Joaquim Inácio Pastor, que faleceu a 20-02-1887 e era morador em Bencatel, Vila Viçosa. - Narcisa Maria, viúva de Joaquim Inácio Pastor; - Joaquim dos Espírito Santo, solteiro; - Felizarda de Jesus e seu marido João António Rosado Alfenim; - João Joaquim, solteiro.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua dos Gentis em Vila Viçosa por 180 mil reis. Vendedor - Manuel Joaquim da Guerra, viúvo, morador em Vila Viçosa. Compradora - Gertrudes da Conceição Guerra, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça de três ferragiais e numa tapada situados às Vinhas Velhas em Vila Viçosa. Senhorio - António das Dores Orelha Cuba, viúvo, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Pedro José Guerreiro, casado, morador em São Brás, Faro.
Escritura de venda de um prédio de olival situado à Serrinha, Vila Viçosa, por 125 mil reis. Vendedor - Manuel Maria de Sousa Tavares e sua mulher Joaquina da Conceição, moradores em Vila Viçosa. Comporadora - maria José Pereira, solteira, moradora em Vila Viçosa.