Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

26 records were found.

Escritura de venda de um prédio de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedora - Violante de Jesus, viúva, moradora em Pardais, Vila Viçosa. Foi herança do seu primeiro marido João António Pereira. Comprador - Joaquim Arcadio, casado, oleiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 179.838 reis metal sonante. Credores - Emília Cândida e seu marido Manuel António Carvalho, moradores no Monte Vale de Matto, Redondo. Devedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil da courela Nº 11 na Herdade da Misericórdia em São Romão, Vila Vilça Viçosa por 67.500 reis. Vendedores - Os herdeiros de José dos Santos "da Brígida", casado, morador em Vila Viçosa. Comprador - José de Sousa e Figueiredo, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade da Galharda e courela anexa à mesma herdade situada em Pardais, Vila Viçosa. Senhorio - João Nepomuceno da Cunha Rivara, casado, médido, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - José Romão e sua mulher Genebra da Conceição, moradores no Monte da Courela em Pardais, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Rosalina Rosa, casada com José António Cambitas, moradora em Vila Viçosa. Testamenteira - José António Cambitas, marido da testadora.
Testamento aberto de José António Cambitas, cassado com Rosalina Rosa, morador em Vila Viçosa. Testamenteira - Rosalina Rosa, mulher do testador.
Escritura da venda do domínio direto ou foro de 14.400 reis imposto em quatro propriedades situadas em Vila Viçosa. Vendedor - José Guilherme da Silva Carvalho e sua mulher Luciana da Soledade de Macedo Soutto Maior, moradores em Elvas. Comprador - Ovides Honorato Biga, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade de Santo Aleixo e courelas de El Rei situadas em Santo Aleixo, Monforte. Senhorio - Sereníssima Casa e estado de Bragança. Rendeiro - João José Ramalho, casado, morador em Santo Aleixo, Monforte.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Senhoria - Joana Rita Torres Paracana, viúva, moradora em Vila Viçosa, Rendeiro - o filho, Joaquim maria da Silva Paracana, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de mútuo da quantia de 201 mil reis. Credores - A Confraria dos escravos da Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedora - Rosa Maria de Oliveira, viúva, moradora em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Maria do Rosário Batanete, solteira, moradora em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio dos Coutos em Vila Viçosa por 125 mil reis. Vendedor - Inácio Rosado Piteira Patalão, viúvo, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António da Cruz, casado, morador em Estremoz.
Escritura de arrendamento das herdades de Vale da Ursa, Sete Reinos e Courela da Negra sitas em São Romão e Pardais, Vila Viçosa. Senhorio - João Nepomuceno da Cunha Rivara, médido, casado, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Serefim da Silva, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua Évora em Vila Viçosa, por 320 mil reis. Vendedores - Constantino Ruivo e Companhia, negociantes e fabricantes de cortumes em Alcanena, Torres Novas. Compradora - Rosa Maria de Oliveira, viúva, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 7 contos e 920.702 reis. Credora - Joana Rita Torres Paracana, viúva de António da Silva Paracana, moradora em Vila Viçosa, Devedor - o filho, António Augusto da Silva Paracana, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura pela qual consta a abertura de crédito e hipoteca que entre si fazem a Firma Pires e Irmão da cidade de Lisboa e Manuel Maria de Sousa Tavares e sua mulher Joaquina da Conceição, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade da Ribeira situada em São Romão, Vila Viçosa. Senhorio - Joana Rita Torres Paracana, viúva, moradora em Vila Viçosa. Rendeiro - Joaquim Maria da Silva Paracana (filho da senhoria), solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura da venda de um prédio de casas na rua da Cadeia ao Arco do Castelo em Vila Viçosa, por 20 mil reis. Vendedores - Os herdeiros de Maria do Carmo Ramos: - João António Ramos, viúvo por si e como procurador dos vendedores, seu tio Júlio José Ramos, viúvo e de seus irmão, Padre André Maria Ramos, Maria Joaquina Ramos e Genebra das Dores Ramos, solteiras, todos moradores no Alandroal. Comprador - Francisco José Farrifa, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e mutuo da quantia de 65 mil reis metal sonante. Dá a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora do Conceição de Vila Viçosa aos herdeiros dos falecidos Joaquim Mateus Trindade e Ana Rosa Caraças.
Escritura de venda de uma courela de terra de semear no sitio do Monte de El Rei, Santa Catarina de Pardais, Vila Viçosa por 60 mil reis. Vendedora - Violante de Jesus, viúva, moradora em Pardais, Vila Viçosa. A Herdade foi herança do seu primeiro marido João António Pereira. Comprador - Dr. José Nepomuceno da Cunha Rivara, casado, morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Conceição de Jesus, casada com Manuel Boa Morte, moradora em Pardais, Vila Viçosa. Testamenteiro - Manuel Boa Morte, marido da testadora.
Escritura de venda de um prédio de vinha com cabeceira de olival no sitio dos Peixinhos em Vila Viçosa por 140 mil reis. Vendedor - André da Silva Fuzeira Dias, solteiro, morador em Vila Viçosa. Compradora - Mariana da Piedade Silva, casada com Simão José da Trindade, moradores em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Ana Balbina, viúva de João José Atum, moradora na rua da Cambrai em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Testamenteira - Maria da Conceição, sobrinha da testadora, filha de António da Conceição Barulho, sobrinho da testadora.
Escritura de Venda de um prédio de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 200 mil reis. Vendedores - Mariano da Boa Morte Rosa e sua mulher Carolina do Carmos Mira Rosa, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Eugénio Joaquim Tarana, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura da venda de um quinhão de 1.200 reis anuais imposto no oitavo da metade da herdade da Maroteira situada em Bencatel, Vila Viçosa. Vendedores - Conde e Condessa da Costa, residentes em Évora. Comprador - António Pereira da Nobrega Sousa da Câmara, solteiro, residente em Lisboa.
Escritura da venda de um quinhão de 1.200 reis anuais imposto no oitavo da metade da herdade da Maroteira situada em Bencatel, Vila Viçosa. Credores- a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na IgrejaParoquial de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedor - Luís António Capucho, viúvo, morador em Vila Viçosa.