Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25 records were found.

Escritura de arrendamento da Herdade do Amial situada nos Coutos, Vila Viçosa. Senhorio - João António da Silva Nogueira, casado, proprietário, morador em Vila Viçosa. Rendeiros - Anselmo da Graça e sua mulher Teresa de Jesus Neves, proprietário, moradores na Horta do Amial, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça da Herdade e Horta do Amial situada nos Coutos, Vila Viçosa. Senhorios - Anselmo da Graça e sua mulher Teresa de Jesus Neves, proprietário, moradores na Horta do Amial, Vila Viçosa. Rendeiros - João Viegas Calçada, casado, morador no sitio da Campina, São Brás, Faro e Manuel Soares Pinto, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de dois prédios de casas com quintal e poço em Bencatel, Vila Viçosa, por 400 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Inácio de Jesus Rosado Piteira, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de vinha com cabeceira de olival situado às Janelas, Bencatel, Vila Viçosa, por 180 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Joaquim Lopes Barradas Júnior, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 1 conto e 564.675 reis que fazem como devedores António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Credora - Firma António Cardoso Oliveira e Companhia de Lisboa representada por seu procurador Joaquim Nunes Fragoso, casado, morador em Lisboa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio das Cabanas, Vila Viçosa, por 135 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Padre Joaquim José da Rocha Espanca, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival situado ao Malfreire, Vila Viçosa, por 250 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António Maria Prior, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um colmeal situado na Herdade Forte da Estrada, Bencatel, Vila Viçosa, por 20 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António Mendes Serrano, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma tapada com casas de habitação no sitio das Janelas, Bencatel, Vila Viçosa, por 400 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Joaquim Lourenço, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de vinha com oliveiras no sitio da Cotovia, Bencatel, Vila Viçosa, por 500 mil reis. Vendedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - José Pereira Zita, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas na rua de António Homem em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 225 mil reis. Senhorias - Herdeiras do Padre António Maria Palma (faleceu em Vila Viçosa a 29-10-1884): - Emília Máxima da Conceição Palma, solteira, moradora em Vila Viçosa; - Maria Isabel Palma, solteira, moradora em Vila Viçosa; - Felizarda Rosa Teixeira Reves, solteira, moradora em Vila Viçosa. Compradora - Joaquina Maria, solteira, moradora na Azaruja.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 160 mil reis que faz como credor Francisco Maria Barrento, casado, morador em Estremoz. Devedores - Herdeiros do Padre António Maria Palma: - Emília Máxima da Conceição Palma, solteira, moradora em Vila Viçosa; - Maria Isabel Palma, solteira, moradora em Vila Viçosa; - Felizarda Rosa Teixeira Reves, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua de Évora em Vila Viçosa, por 67.500 reis. Vendedores - Os herdeiros de Joaquim António Sande: - José Cândido Sande por si e como procurador de sua mulher Rosária da Encarnação, moradores no Viçieiro, Arraiolos; - Manuel Zeferino Sande e sua mulher Albertina Henriqueta Mira, moradores em Vila Viçosa; - Mariana Rita Sande e seu marido Francisco Firmino Correia Fusco, moradores em Vila Viçosa. Comprador, Francisco Cândido de Sande, solteiro, criado de servir, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta Pequena que se compõe de diferentes propriedades cercadas de parede e situada em Borba. Senhorio - Manuel Maria de Brito Peracha, casado, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - António Gonçalves Quintas, casado, morador em Borba.
Escritura de mutuo da quantia de 222.168 reis metal sonante que faz como credora a Firma Leite, Abranches e Companhia de Lisboa, representada por seu procurador José Luís Nunes Ribeiro, solteiro, caixeiro, residente em Lisboa. Devedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação da quantia de 26.234 reis que faz como credor João José Pereira Fradinho, viúvo, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - José Pereira Salvador, filho do credor, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação da quantia de 171.883 reis que fazem como credores Maria Marta e seu marido João Lopes Barradas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - João Pereira Fradinho, viúvo, morador em Bencatel, Vila Viçosa (pai da vendedora).
Escritura de quitação da quantia de 261.883 reis que faz como credora Gertrudes Marta, solteira, moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - José Pereira Salvador, solteiro, irmão da credora, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de doze traços de terra de semear com estacaria de olival das courelas nº 10 e 11 da coutada do Pinhal em Vila Viçosa, por 700 mil reis. Vendedores - António José Soeiro Troca e sua mulher Maria do Rosário, moradores em Alandroal. Compradora - Maria José Pereira, solteira, lavradora no Monte da Vara, Alandroal.
Escritura de partilhas amigáveis que fazem os herdeiros dos bens que ficaram por falecimento de Maria Joana da Rosa e Sousa, solteira, faleceu a 26-04-1885 com testamento cerrado. Herdeiros: - Ana Augusta da Rosa e Sousa Carvalho e seu marido João Carlos de Sousa Carvalho, capitão do Regimento de Infantaria Nº4, moradores em Elvas; - Filomena Amélia Tarana da Rosa e Sousa Fonseca e seu marido Victorino Norberto da Fonseca, capitão do Regimento de Cavalaria Nº3, moradores em Estremoz.
Escritura de perfilhação que faz Manuel Joaquim Dias Rodam, solteiro, morador em Vila Viçosa de seus filhos Maria Augusta, Leolinda Augusta, Manuel e José, todos menores. - Maria Augusta, nasceu a 29-09-1875 e foi batizada como filha de pais incógnitos no dia 02-10-1875 na Igreja de Santo André, Estremoz; - Leolinda Augusta nasceu a 25-01-1877 e foi batizada como filha natural de Clara do Patrocínio e de pai incógnito no dia 05-02-1877 na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa; - Manuel nasceu a 28-02-1883 e foi batizado como filho natural de Clara do Patrocínio e de pai incógnito no dia 29-03-1883 na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa; - José nasceu a 29-10-1884 e foi batizado como filho natural de Clara do Patrocínio e de pai incógnito no dia 01-12-1884 na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa;
Escritura de venda de um prédio de olival denominado de Coutos em Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedora - Mariana da Piedade Silva, divorciada judicialmente de Simão José da Trindade, moradora em Vila Viçosa. Comprador - Manuel Pereira Anão, viúvo, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio da Nogueira em Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedora - Peregrina Amália Espanca, viúva, moradora em Vila Viçosa. O prédio foi herança por falecimento de seu pai José Bernardo Espanca. Comprador - Joaquim José Fernandes, casado, morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Teodora de Jesus da Silveira, solteira, moradora em Borba.
Escritura de mutuo da quantia de 500 mil reis metal sonante a juro de 6% que faz como credor Mariano José da Silva Lobo, solteiro, morador em Vila Viçosa. Devedora - Maria José Espanca, viúva e seus filhos Maria Vistória da Mata e João Bernardo da Mata, solteiros, moradores em Vila Viçosa.