Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

25 records were found.

Escritura de venda de uma propriedade de casas terreas em São Romão, Vila Viçosa, por 120 mil reis. Vendedora - Rosária Maria, viúva de José Maria Piçarra, moradora em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - António Carlos da Silveira Menezes, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio da Portela, Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedores - António Vicente da Rocha e sua mulher Maria Paula de Oliveira Rocha, moradores em Évora. Compradora - Maria da Conceição Tarana, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival no sitio da Portela, Vila Viçosa, por 90 mil reis. Vendedora - Maria das Dores do Rosário Sales, viúva de Manuel Bernardo Sales, moradora em Vila Viçosa. Comprador - José Francisco Rosa, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas altas e baixas na rua da Corredoura, São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 310 mil reis. Vendedor - Josué Julião Caldeira, viúvo, alfaiate, morador em Vila Viçosa. Compradores - Maria do Carmo Lucena Noronha e seu irmão António do Pio Lucena Noronha, solteiros, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 100 mil reis que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedores - João Batista do Carmo e sua mulher Gertrudes da Conceição Mauriça, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de distrate de hipoteca lavrada na escritura de de 13-05-1883 que faz Mariano da Boa Morte Rosa, casado, morador em Vila Viçosa, a favor de João Batista do Carmo, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 38.400 reis metal que faz como credora a Irmandade das Almas ereta na Igreja de Santa Cruz, Vila Viçosa. Devedora - Maria das Dores do Rosário Sales, viúva e Manuel Bernardo Sales, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua da Freira em Vila Viçosa, por 57.600 reis. Vendedores - José Maria Dias Sardinha e sua mulher Maria da Conceição, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Francisco José Farrifa, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 150 mil reis metal sonante que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedora - Maria Próspera Montenegro Simões OIvelha, viúva, moradora em Beja.
Escritura de arrendamento da Quinta de Patinhos situada em Pardais, Vila Viçosa. Senhorio - Joana Isabel de Sande Castro Almeida Borbom, viúva, moradora em Lisboa, representada por seu procurador José de Assunção, viúvo, morador em Pardais, Vila Viçosa. - Rendeiro - António Rosa Patas, viúvo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de olival situado à Portela, Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedores - António Vicente da Rocha e sua mulher Maria Paula de Oliveira Rocha, proprietários, moradores em Elvas. Comprador - Manuel Pereira Anão, viúvo, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de fiança com hipoteca que faz o Diogo de Castro Silva Sotto Maior, viúvo, morador em Vila Viçosa com: - António José de Assa Castelo Branco e sua mulher Maria da Conceição da Costa Mexia de Matos Assa, moradores em Vila Viçosa. - Dr. João Nepomuceno dos Reis Varela, casado, recebedor na Comarda de Estremoz.
Escritura de mutuo da quantia de 300 mil reis metal sonante a juro de 8% ao ano que faz como credor Filipe de Nery Cunhal, morador em Vila Viçosa. Devedores - Agostinho José Rodrigues e sua mulher Maria Augusta Neves Tarana Rodrigues, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 300 mil reis metal sonante a juro de 10% ao ano que faz como credor João de São Pedro Pestana, logista, morador em Vila Viçosa. Devedor - Joaquim José da Fonseca e sua mulher Maria José Cardoso Fonseca, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade de Monte Branco e traços anexos situada em São Romão, Vila Viçosa. Senhorio - António Júlio do Amaral, viúvo, morador em Santarém. Rendeiro - Inácio Clemente da Costa Mexia de Matos, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas situadas na rua da Corredoura, São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 250 mil reis. Vendedores - Os herdeiros de José Maria Alves Parra, moradores em Vila Viçosa: - António Francisco Parra, solteiro, alfaiate; - Teresa de Jesus Parra e seu marido João Mendes Pimenta, carpinteiro; - Maria Própera Parra, solteira; - Rosária de Assunção Parra, solteira; - José Maria da Conceição Nunes, casado, morador em Vila Viçosa como procurador de Augusto Maria Parra, solteiro, carpinteiro, morador no Telheiro de São Vicente, Lisboa. Comprador - Manuel Maria de Lima, carpinteiro, casado, morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Teotónia da Conceição Pinto, viúva de João Bernardo Espanca, moradora em Vila Viçosa. Testamenteiro - Padre Joaquim José da Rocha Espanca, Prior em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação de dois capitais, um de 40 mil reis eoutro de 100 mil reis metal sonante que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento, ereta na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedores - Os herdeiros de José Maria Alves Parra.
Escritura de mutuo da quantia de 103.500 reis que faz como credor Eduardo António, solteiro, pastor, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - Francisco Cardoso e sua mulher Antónia Romana, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento de dois olivais situados um no Chabouco do Paúl e o outro à Serrinha em Vila Viçosa. Senhorio - Miguel João Azambuja, casado, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - Francisco Martins Curado, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um troço de terra de semear com o número 11 da courela número 8 da coutada da Porta de Ferro em Vila Viçosa, por 80 mil reis. Senhorios - Bernardo José e sua mulher Ana da Conceição, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Francisco José Farrifa, casado morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um olival situado à Portela, Vila Viçosa, por 355 mil reis. Vendedores - Os herdeiros de José Inácio da Silva, moradores em Bencatel, Vila Viçossa. - Manuel Pereira Vermelho, viúvo de Mariana Luísa e seus filhos e genros: - José Maria Vermelho, solteiro, criado de servir; - Inácio da Silva Vermelho, solteiro, soldado da Terceira Companhia de Lanceiros Nº 1 em Elvas; - Joaquim Pereira vermelho, solteiro, Cabo da Segunda Companhia de Lanceiros Nº 2, representado por seu procurador João António Broxado, solteiro, morador em Vila Viçosa; - Joana Maria e seu marido António Pereira Falcão; - Joaquina Maria e seu marido Domingos António Carpinteiro; - Ana de Jesus e seu marido José Estudante; - Inácia Maria Vermelho, solteira. Comprador - António Miguel Rosado, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas situadas em São Romão, Vila Viçosa, por 120 mil reis. Vendedor - António Carlos da Silveira Menezes, solteiro, morador em Vila Viçosa. Comprador - José Maria Piçarra, casado, criado de servir, morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça da Quinta e Horta de Peixinhos e no ferragial da Boavista em Vila Viçosa (as propriedades pertencem ao Morgado dos Peixinhos). Senhorio - Francisco da Cruz Nogueira, viúvo, morador em Vila Boim, Elvas. Rendeiro - Manuel Soares Pinto, solteiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 100 mil reis metal sonante que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na Igrela de Nossa Senhora da Conceição, Vila Viçosa. Devedores - Mariano ds Boa Morte Rosa e sua mulher Carolina do Carmo Mira Rosa, moradores em Vila Viççosa.