Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Escritura de venda da Herdade e Horta do Pomarinho situada no Alandroal, por 3 contos de reis. Vendedora - Ana Ventura, viúva, moradora na Herdade do Pomarinhos. Esta prorpiedade foi herança de seu primeito marido José Gonçalves Faleiro bem como de seu segundo marido Rufino José Pereira. Compradora Carolina Josefa da Silva Cordeiro, solteira moradora em Lisboa, representada por seu procurador José de Sousa Figueiredo, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta das Figueiras ou Figueiral situada junto ao caminho que conduz ao extinto convento dos Capuchos em Vila Viçosa. Senhorio - Tomé de Sousa Menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - José Joaquim de Santana, solteiro, morador na Hosta do Olipio, Vila Viçosa.
Escritura de venda do azeite que se produziu da azeitona de diferentes propriedades de olival no concelho de Vila Viçosa. Vendedor - Jerónimo da Costa Rosa, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - António das Neves Tarana, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de dois quarteirões de vinha e dois olivais, tudo contiguo, situados ao Carvalho em Vila Viçosa, por 280 mil reis. Vendedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - António Jonquim Monta, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas terreas situadas em São Romão, Vila Viçosa, por 144 mil reis. Vendedores - Os herdeiros de Maria Victória: - José Constantino e sua mulher Manuela Rosa, moradores em São Romão, Vila Viçosa; - Sebastião José e sua mulher Maria Joana Cotovio, moradores em São Romão, Vila Viçosa; - Maria José, viúva, morador em São Romão, Vila Viçosa; - Joana Victória, viúva, São Romão, Vila Viçosa; - Joaquina da Encarnação e seu marido Francisco Rodrigues dois Leitões, moradores em Ciladas, Vila Viçosa; - Maria Genoveva e seu marido Manuel Gomes, moradores em Ciladas, Vila Viçosa; - Inácia da Encarnação, solteira, moradora em Ciladas, Vila Viçosa; - Joaquina Victória, solteira, moradora nas Ciladas, Vila Viçosa; - Manuel Genoveva e sua mulher Quitéria Rosa, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - António Maria Misuras, casado (irmão, cunhado e tio dos vendedores), morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura pela qual conta a quitação de 1 conto 797.750 reis que faz como credor o casal indiviso do falecido Roberto Hunter Reynalds. Credores - Guilherme Reynalds, residente em Estremoz na qualidade de procurador dos testamenteiros do casal indiviso do falecido Roberto Hunter Reynalds. Devedora - Ana Ventura Saleiro, viúva, moradora no Alandroal.
Escritura de ratificação da escritura lavrada em 12-07-1882. Vendedores - José Maria de Almeida e Silva e sua mulher Maria Rosa de Castro de Almeida e Silva. Compradores - José Joaquim da Rosa, casado, morador em Pavia.
Escritura de arrendamento de uma propriedade de casas cim uma tapadinha junto à mesma propriedade situada em Bencatel, Vila Viçosa. Senhoria - Joana de Jesus Grenho, viúva, proprietária, moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - Jerónimo do Nascimento, casado, genro da senhoria, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de ratificação da escritura lavrada em 12-07-1882 da venda da terça e metade de duas partes restantes das herdades de Val da Anta e Sobreiros. Vendedores - José Maria de Almeida e Silva e sua mulher Maria Rosa de Castro de Almeida e Silva. Compradores - José Joaquim da Rosa, casado, morador em Pavia.
Escritura de arrendamento de duas casas baixas situadas na rua de Cambraia em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Senhorio - José Francisco Rosa, casado, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Francisco martins Curado, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Quinta do Lemos, Horta do Encapado, uma tapada dentro da Quinta do Lemos, um olival ou tapada no Chão dos Martires da tapada da Mimosa, uma tapada de olival ao Chão da Cova, um olival ao Chão das Velhas, um olival ao Chão das Estacas, um olival à Torre da Sé de Elvas, um olival ao Quartel da Corte, um olival à Terra Branca, uma morada de casas na rua de João de Oliveira e um ferragial à Fonte Nova, todas situadas em Elvas. Senhorio - Diogo de Castro Sila Sotto Maior, viúvo, proprietário, morador em Vila Viçosa. Rendeira - Genoveva do Carmo Carolina, viúva, proprietária, moradora na Quinta do Lemos, São Pedro, Elvas.
Escritura de arrendamento de Herdade dos Agudos situada em São Brás dos Matos, Alandroal. Senhorio - Diogo de Castro Sila Sotto Maior, viúvo, proprietário, morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Joaquim Lourenço, casado, lavrador, morador na Herdade de Alagoa em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 260 mil reis metal sonante que faz como credora a Fazenda Nacional. Devedora - Rita Amália Sarmento da Silveira, viúva, moradora em Estremoz, como herdeira de seu irmão o Bacharel, Rafael Maria da Silveira Sarmento.
Escritura de venda de uma courela de terra de semear situada em São Romão, Vila Viçosa, foreira em 72 litros e 95 centilitros de trigo aa Pedro Augusto Xavier Paes, por 81 mil reis. Vendedores - Herdeiros de José de Andrade: - Vicente José de Andrade, solteiro, morador em São Romão, Vila Viçosa; - Dionísia da Conceição de Andrade e seu marido José Joaquim Dias, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - António VIcente Mira, morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem os herdeiros do falecido José de Andrade, viúvo e morador em São Romão, Vila Viçosa. Faleceu a 08-10-1883 e sem testamento. Herdeiros: - Vicente José de Andrade, solteiro, morador em São Romão, Vila Viçosa. - Dionísia da Conceição e seu marido José Joaquim Dias, moradores em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas situadas na Praça Nova em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 320 mil reis. Vendedora - Maria Perpétua Simões Montenegro Ovelha, viúva de José Maria Ovelha, moradora em Beja, representada por seu procurador José Francisco Rosa, casado, morador em Vila Viçosa. Comprador - Inácio da Silveira Menezes, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 67.500 reis, que faz como credor António Maria Ponilha, solteiro, morador em Vila Viçosa. Devedor - Manuel Afonso Contreiras, casado, morador no sitio da Mesquita Alta, São Brás, Faro.
Escritura de venda de um prédio de olival no sítio de Santo André, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedores - António das Neves Tarana e sua mulher Maria Júlia da Veiga Neves, filha de Maria Doroteia da Veiga, proprietários, moradores Vila Viçosa. Comprador - Manuel Joaquim Porcas, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de dois prédios de casas em Vila Viçosa, por 63 mil reis. Vendedores - Manuel Afonso Contreiras e sua mulher Rosa de Sousa, moradores no sítio da Mesquita Alta em São Brás, Faro. Comprador - Padre Joaquim José da Rocha Espanca, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem os herdeiros do falecido José de Andrade, viúvo e morador em São Romão, Vila Viçosa. Sem efeito.
Escritura de venda de um prédio de casas terreas e do domínio útil de um terreno em frente às ditas casas situados em Pardais, Vila Viçosa, por 100 mil reis. Vendedor - António da Rosa Patas, viúvo de Doroteia Maria Patas, morador em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - Francisco António de Assunção, solteiro, morador em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas terreas situadas no Beco da Aldeia Velha em Santo António da Terrugem, Elvas, por 67.500 reis. Vendedor - Casimiro Francisco da Vieira, ganadeiro e sua mulher Maria Bárbara, moradores em Santo António da Terrugem, Elvas Comprador - José Martinho, solteiro, cabreiro.