Search results

9 records were found.

Escritura de confissão de dívida da quantia de 57.840 reis. Credor - Inácio Garcia, casado, morador na Horta do Laranjal em Santa Catarina de Pardais, Vila Viçosa. Devedor - António Alves Canhão e sua mulher Ana da Conceição, moradores em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 113 mil reis. Credor - Simão Ribeiro, casado, morador em São Romão, Vila Viçosa. Devedores - Anastácio José de Andrade e sua mulher Jerónima da Encarnação, moradores em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 345.680 reis que faz como credor Inácio de Jesus Rosado, solteiro, morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilha amigável que entre si fazem os herdeiros de António Dias, lavrador na Herdade das Amoreiras, Ciladas, Vila Viçosa. Faleceu em 13-01-1883. - Teresa de Jesus, viúva do falecido António Dias; - António Dias, solteiro; - Joaquim Dias, solteiro, emancipado; - Manuel Dias e sua mulher Marias Joana Barriga; - Francisco Dias, solteiro; - Domingos Dias, solteiro
Escritura de arrendamento da Herdade dos Machados em São Brás dos Matos, Alandroal. Senhorio - Luís Leite Pereira Jardim, casado e morador em Lisboa. Rendeiro - Maria Tomásia, viúva, lavradora na herdade dos Machados em São Brás dos Matos, Alandroal.
Escritura de arrendamento da cortiça da Herdade Teixeiros, courelas das Mourinhas e Janelas situadas em São Bento do Cortiço, Estremoz. Vendedor - Augusto de Calça e Pina, solteiro e morador em Sousel. Rendeiro - Manuel Matias Nunes, Pedro José Guerreiro e Manuel Agostinho, casados, negociantes de cortiça e moradores em Farrobo, São Brás, Faro.
Escritura de arrendamento da Herdade de Alcamins de Cima situada em São Lourenço, Elvas. Senhorio - Luís Leite Pereira Jardim, casado e morador em Lisboa. Rendeiro - José Joaquim da Silva, casado e morador em Elvas.
Escritura de arrendamento da cortiça da horta denominada do Ribeiro Beiçudo situada entre as coutadas em Vila Viçosa, por quatro anos e pela quantia de 54 mil reis. Senhorio - João Joaquim Soeiro, viúvo, proprietário e morador em Vila Viçosa. Rendeiro - José de Sousa Faísca, casado, negociante de cortiça e morador em São Brás, Faro.
Escritura de venda de uma casa terrea que serve de cocheira na rua de António Homem em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 40 mil reis. Vendedora - Rosália da Asunção de Lucena Noronha, viúva de Inácio da Costa Carvalho e moradora em Vila Viçosa. Comprador - João Batista Rosado, casado, morador em Vila Viçosa.