Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

15 records were found.

Escritura de escambo ou troca de duas propriedades de casas que entre si fazem: Inácio da Silveira Menezes e sua mulher Ana Liberato de Matos Azambuja da Silveira, moradores em Vila Viçosa , trocam uma propiredade de casas na rua de Santa Luzia em São Bartolomeu, Vila Viçosa. André Ponce Macias e sua mulher Ana Maria Ponce Rodrigues, moradores em Vila Viçosa trocam uma propriedade de casas situadas a Santo André, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 120 mil reis. Vendedora - Maria José Pereira, solteira, moradora na Herdade da Vara no Alandroal. Comprador - Miguel João Cuco, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma propriedade de casas na rua das Vaqueiras em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 160 mil reis. Vendedora - Teresa Madalena de Jesus Falé Ramalho, solteira, recolhina do Mosteiro de São Bento de Cástris em Évora, representada por seu procurador Vicente António Falé Ramalho, viúvo, Tenente de Cavalaria Nº3 em Estremoz (irmão da vendedora). Compradora - Maria José Pereira, solteira, moradora na Herdade da Vara no Alandroal, representada por seu procurador João António Broxado, solteiro, solicitador e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de olival no sítio de São Marcos em Vila Viçosa por 90 mil reis. Vendedores - António Martins Elias e sua mulher Bernarda de Jesus, moradores no Monte do Correia situado no Rosário, Alandroal. Comprador - José Rosa, solteiro, morador no Monte da Ameixieira, Alandroal.
Índice das notas.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 851 mil reis. Credor - António Luís da Silva, casado, negociante e morador em Évora. Devedora - Luísa Lapa de Oliveira Chumbo, viúva de João José de Oliveira Chumbo, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de quitação, distrate e mutuo da quantia de 209 mil reis que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento, rereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Ex-devedores - Joaquim Rosado Faia e sua mulher Henriqueta da Conceição Cabeças, moradores em Vila Viçosa. Devedores - Mariana da Boa Morte Rosa, mulher de Carolino do Carmo Mira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de contrato antenupcial que entre si celebram Francisco Maria de Sousa e Figueiredo e Maria Augusta Feio de Gusmão, solteiros e moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma morada de casas na rua da Cambrais em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 300 mil reis. Vendedores - Domingos António Falé e sua mulher Maria José Fernandes Falé, moradores no Redondo, representados por seu procurador José Pedro Peixoto, solicitador e morador no Redondo. Comprador - João António da Silva Pereira, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de três courelas de vinha no sítiode São Marcos e cinco troços de terra de semear na Coutada, em Vila Viçosa, por 360 mil reis. Vendedor - João Joaquim Soeiro, viúvo e morador em Vila Viçosa. Comprador - João Augusto da Silva Lobo, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação, distrate e mutuo da quantia de 200 mil reis que se encontra registados na escritura realizada em 10-07-1879. Credor - João Augusto da Silva Lobo, casado e morador em Vila Viçosa. Devedor - João Joaquim Soeiro, viúvo e morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação, distrate de dois capitais, um de 77 mil reis, sendo 53 mil reis em metal sonante e 24 mil reis em moeda papel e outro capital de 100 mil reis metal. Credoras - Religiosas do Convento das Chagas de Cristo de Vila Viçosa, Devedor - Padre Joaquim José da Rocha Espanca.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas na rua dos Fidalgos em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 600 mil reis. Vendedores - Dr. Tertuliano Ceríaco Alves de Araújo, viúvo, filhas e genro deste, moradores no Funchal, Ilha da Madeira, representados por seu procurador Dr. João Nepomuceno da Cunha Rivara, casado, médico e morador em Vila Viçosa: - Maria Helena de Brito Alves de Araújo, solteira; - Maria da Conceição Alves de Araújo de Bettencourt e seu marido João José de Bettencourt. Comprador - Inácio da Silveira Menezes, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de ratificação de venda e divisão de foro nque fazem: Maria das Dores Saldanha Sousa Menezes, moradora em Vila Viçosa, como herdeira de sua avó Maria Francisca Falcão de Saldanha que era senhoria do domínio útil de 408 litros de trigo e 120 quilos de carne de porco imposto na Herdade da Chaminé do Daião em Sobral, Moura. Maria Gualdino. viúva de José Fernandes da Coroadinha e seus filhos José Gualdino de Coroadinha, casado e João Gualdino Coroadinha, solteiro, moradores em Vila Viçosa, representada por seu procurador José Maria da Silveira Azevedo, solteiro e morador em Vila Viçosa. José Fernandes da Coroadinha comprou a Catarina Nunes, viúva de Bento Martins Zarco por 777.500 reis a referida Herdade da Chaminé do Daião por escritura de 22-02-1864 e como não pediu licença nem pagou o laudémio vem os herdeiros deste solicitar a ratificação.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 333 mil reis qu faz como credor João de São Pedro Pestana, casado e morador em Vila Viçosa. Devedores - António Rosado Alfenim e sua mulher Filomena de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.