Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

23 records were found.

Escritura de arrendamento da cortiça do Ferragial da Veiga no sítio das Casas Altas em Vila Viçosa. Senhorio - Luísa Rosa Soeiro Cravo, viúva e moradora em Vila Viçosa. Rendeiros - José Rosa Beatriz, morador no sítio do Campino em São Brás, Faro e Joaquim Lourenço, morador no sítio do Castelo em São Brás, Faro.
Escritura de arrendamento de um prédio de casas na Praça Nova em Borba, por 19 anos e renda anual de 5 mil reis. Senhorios - António José de Carvalho e sua mulher Josefa do Carmo, moradores em Borba. Rendeiro - Joaquim Manuel da Avó, casado e morador em Borba. Nota - Escritura ficou sem efeito.
Escritura de venda de duas courelas de terra de semear e pastagem com olival, reunidaos numa só courela, situada em Pardais, Vila Viçosa, por 135 mil reis. Vendedora - Maria Teresa do Amaral, viúva e moradora no Redondo. Comprador - João Antunes Coelho, solteiro e morador no Alandroal.
Escritura de arrendamento de um prédio de casas na Praça Nova em Borba, por 15 anos e renda anual de 35 mil reis. Senhorios - António José de Carvalho e sua mulher Josefa do Carmo, moradores em Borba. Rendeiro - João António Broxado, solteiro e morador em Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 1 conto e 500 mil reis metal que faz como credor Francisco Martins Curado, casado e morador em Vila Viçosa. Devedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo e morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça da propriedade Vale de Moreno em Pradais, Vila Viçosa, por 10 anos e renda anual de 18 mil reis. Senhorios - Maria José da Costa Feio e sua sobrinha Maria Josefina Feiro de Gusmão, solteiras e moradoras em Vila Viçosa. Rendeiro - Manuel Soares Pinto, solteiro e morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade da Azambujeira em São Brás dos Matos, Alandroal, por 9 anos e renda anual de 350 mil reis. Senhorio - Dr. Luís Leite Pereira Jardim, casado e morador em Lisboa, representado por seu procurador Joaquim Franco, viúvo e morador em Arraiolos. Rendeiro - Domingos António Cordeiro, casado e morador na Herdade do Brazico, Ciladas, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta dos terceiros. situada em São João Batista, Campo Maior, por 5 anos e renda anual de 250 mil reis. Senhorio - Sebastião José Alvares, solteiro e morador em Borba. Rendeiro - Alonso Ponce Macias, casado e morador em Campo Maior.
Escritura de arrendamento da Herdade dos Galvões em São Brás dos matos, Alandroal, por 6 anos e renda anual de 490 mil reis. Senhorio - Dr. Luís Leite Pereira Jardim, casado e morador em Lisboa, representado por seu procurador Joaquim Franco, viúvo e morador em Arraiolos. Rendeiro - João António da Silva Pereira, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade da das Pegas situada nas Ciladas, Vila Viçosa, por 4 anos e renda anual de 300 mil reis e 12 carradas de lemha. Escritura ficou sem efeito. Senhorio - Joana do carmo Bajana de Andrade, viúva e moradora em São Romão Vila Viçosa. rendeiro - José Vicente de Abreu, solteiro e morador em Elvas.
Escritura de venda do domínio útil de uma propriedade de casas na Praça Nova em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 180 mil reis e um olival no sitio dos Peixinhos em Vila Viçosa por 30 mil reis. Vendedor - Joaquim Rosado Faia e sua mulher Henriqueta da Conceição Cabeças, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Mariana da Boa Morte Rosa, casada e moradora em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 520 mil reis que fazem como credores José António da Capela e sua mulher Angélica das Dores Veríssimo, moradores em São Romão. Devedores - José Francisco da Capela e sua mulher Joaquina do Carmo Varela, moradores em São Romão, Vila Viçosa (irmão e cunhada dos credores).
Escritura de venda de um prédio de casas terreas no sítio da Misericórdia ou Beco da Caganita em São Romão, Vila Viçosa, por 90 mil reis. Vendedores - José António Cambitas e sua mulher Rosalina Rosa, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua de Frei Manuel em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 90 mil reis. Vendedores - Miguel Joaquim da Rosa e sua mulher Vicência Rosa, moradores no Alandroal. Comprador - António da Rosa, morador no Alandroal (filho dos vendedores).
Escritura de venda de um prédio de casas em Vila Viçosa, por 50 mil reis. Vendedores - Herdeiros de Domingos José Pires: - António Josquim Pires, solteiro; - António de Jesus Pires e sua mulher Maria Filomena Pires; - Bernardo João Pires e sua mulher Mariana da Piedade Janita; - Ana Rosa da Ressurreição e o marido Duarte dos Santos Pernas; - Angélica dos Santos e seu marido Manuel Eleutério. Comprador - Francisco de Brito Mestre, morador em Vila Viçosaa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 400 mil reis que faz como credor Francisco José Ponce Macias, morador em Vila Viçosa. Devedores - João Gonçalves Perpétuo e sua mulher Bibiana de Jesus, moradores no Alandroal.
Índice do livro de notas.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas situado na Herdade de Figueiredo em São Romão, Vila Viçosa, por 81 mil reis. Foreiro em 640 reis, sendo metade para José de Sousa e Figueiredo, uma quarta parte para a Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e a outra quarta parte para Emília Augusta Aires da Silveira Almendro. Vendedores - Francisco Maria, o meia Canada, e sua mulher Joana Bárbara, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - Manuel Joaquim Espada, morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 1.159.810 reis (1 conto cento e cinquenta e nove mil e oitocentos e dez reis). Credor - António Maria Segurado, morador em Estremoz e representado por seu procurador Joaquim Inácio da Silva Monteiro, morador em Vila Viçosa. Devedores - António Ponce Gomes e sua mulher Teresa de Jesus Ponce Macias, representados por seu procurador João António Broxado, solicitador e morador em Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 281.100 reis. Credor - João Maria Mendes, morador em Estremoz e representado por seu procurador Joaquim Inácio da Silva Monteiro, morador em Vila Viçosa. Devedores - António Ponce Gomes e sua mulher Teresa de Jesus Ponce Macias, representados por seu procurador João António Broxado, solicitador e morador em Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 800 mil reis. Credores - Francisco José Ponce Matias, solteiro, morador em Vila Viçosa. Devedores - António Pereira Bom e sua mulher Joana de Jesus Aldeagas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento das Herdades da Aldeia, Figueiras, Abaito e Alcaria situadas em Santigo de Rio de Moinhos, Borba, por 4 anos. Paga de renda anual 550 mil reis metal, mais 2626 litros e 20 centilitros de cevada limpa e 1750 litros e 80 centilitros de trigo limpo pagos durante o mês de agosto, mais 225 quilos de carne de porco que paga em dezembro, mais 48 galinhas, 24 em maio, 12 em agosto e 12 em dezembro, mais 88 litros e 36 centilitros de feijão amarelo que paga em outubro, mais 200 queijos de cabra que paga em julho e ainda 12 carradas de lenha. Senhorio - Tomé de Sousa Menezes, viúvo e morador em Vila Viçosa. Rendeiro - José António Galinda, casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Testamento aberto de Filomena da Conceição, solteira, moradora em Vila Viçosa. Testamenteiro - António Félix Mestre e na falta deste Francisco Martins Curado, moradores em Vila Viçosa.