Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

28 records were found.

Testamento aberto de Teodoro Rodrigues Boneco, viúvo de Franciscva do Rosário, morador em Pardais, Vila Viçosa. Testamenteirp - Teodoro Pires (genro do testador), casado com Maria do Rosário (filha do testador).
Escritura de arrendamento da cortiça da Horta do Couteiro em Vila Viçosa. Senhorio - Joana Rita de Torres Paracana, moradora em Vila Viçosa. Rendeiros - Manuel Joaquim Madeira e Francisco Martins Cavaco, casados e moradfores em Santa Bárbara, Faro.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas terreas com um pedaço de terra no Beco da Galharda em Bencatel, Vila Viçosa, por 120 mil reis. Senhorios - António Rosado Alfenim e sua mulher Filomena de Jesus Chocolatina, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - António Miguel Rosado, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na Aldeia de São Sebastião, São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 67.500 reis. Vendedores - Luís António Capucho e sua mulher Ana Bárbara, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Francisco José Glórias, casado, criado de servir e morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação de propriedades que António João Velez, morador na Herdade da Marinela do Meio em Elvas dá de quitação as duas ertimações que tinha uma na Herdade do Sopeiro nas Ciladas e outra numa morada de casas em São Romão, Vila Viçosa a Maria do Carmo Alves Parras e seu marido Joaquim da Silva Tavares, moradores em Vila Viçosa. António João Velez é filho de João Pedro Velez e de Domingas da Encarnação.
Escritura de arrendamento da cortiça da Herdade da Guerra situada em Pardais, Vila Viçosa. Senhorio - António Joaquim Santana, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - Manuel Agostinho, casado, negociante de cortiça, morador no Farroubo em São Brás, Faro.
Escritura de venda de uma propriedade de casas no Rossio de São Paulo em São Bartomomeu, Vila Viçosa, por 340 mil euros. Vendedores - António Dias Franco e sua mulher Teresa de Jesus, moradores na Herdade das Amoreiras em Ciladas, Vila Viçosa. Comprador - António José de Assa Castelo Branco, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de três moradas de casas na rua do Poço em Vila Viçosa, por 50 mil reis. Vendedores - José Frederico de Carvalho e sua mulher Efigénia Rita da Silva Carvalho, moradores em Estremoz. Comprador - José Martins, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda da Horta das Laranjeiras situada na Carreira das Nogueiras em Vila Viçosa, por 1 conto e 200 mil reis. Foreira em 8 mil reis à Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e 100 mil reis à Sereníssima Casa de Bragança. Vendedor - José Maria Rangel de Mascarenhas e Quadros, morador em Lisboa, representado por seu procurador Dr. João da Silveira Couto Leitão, casado e morador em Borba. Compradora - Maria de Jesus Cravo, viúva e moraradora em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 200 mil reis que fa como credora Maria Salomé, viúva e moradora no Monte dos Palherios em São Brás dos Matos, Alandroal. Devedores - Manuel Joaquim Borrões e sua mulher Bárbara da Conceição, moradores em São Romão, Vila Viçoca (irmão e cunhada da credora).
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas terreas na rua Pública em São Romão, Vila Viçosa, por 80 mil reis. Vendedores - Manuel Joaquim Borrões e sua mulher Bárbara da Conceição, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - António Vicente das Tapadas, casado e morador em São Romão, Vila Viçosa.
Testamento aberto de António José Moura, casado com Joana de Jesus Grênha, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação da quantia de 173.781 reis que faz como credor Norberto Augusto, solteiro, morador em Pardais, Vila Viçosa. Devedor - António Gonçalves, casado (pai do credor), morador em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 725 mil reis que faz como credor João Augusto da Silva Lobo, casado e morador em Vila Viçosa. Devedores - Ernesto Maria de Oliveira Rosa e sua mulher Ana dos Anjos Soeiro Rosa, moradores em Vil a Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça da Horta da Palma situada em Pardais, Vila Viçosa, por 4 anos e renda anual de 16.800 reis. Senhorio - Teodoro Rodrigues Boneco, viúvo, morador em Pardais, Vila Viçosa. Rendeiros - Pedro José Guerreiro e José de Sousa Faísca Júnior, moradores em São Brás, Faro.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua de Santa Luzia em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 72 mil reis. Vendedores - José António Dias Palma e sua mulher Feveronia Augusta da Silva Palma, moradora em Vila Viçosa.. Compradora - Victoriana da Conceição Princesa, viúva, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta das Fontes situada em Borba, por 4 anos e renda anual de 62.400 reis e 15 litros de feijão e 3 fios de pimentões. Senhorio - Manuel das Dores Pé-curto, casado e morador em Borba. Rendeiro - José Francisco Birlo, casado e morador em Borba.
Escritura de venda de uma propriedade de olival situado a Trás dos Montes em Vila Viçosa, por 300 mil reis. Vendedores - José Salvador Barradas e sua mulher Ana Inácia, moradores em Bencatel. Comprador - João António da Silva Pereira, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de olival situado à Torre do Lobo em Vila Viçosa, por 54 mil reis. Vendedores - Herdeiros de Francisco António Cabanas, morador em Bencatel, Vila Viçosa: - Maria da Conceição, viúva de Francisco António Cabanas, moradora em Bencatel; - José António Cabanas, solteiro, morador no Barro Branco em Borba; - António José Cabanas e sua mulher Maria na da Conceição, moradores no Barro Branco em Borba; - João António Cabanas e sua mulher Francisca Paixona, moradores em Bencatel, Vila Viçosa; - Estêvão António Cabanas e sua mulher Joana Manços, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - Alexandre António, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Joaquim Mendes Sobreiro casado com Maria da Conceição Catela, morador em Borba. Testamenteiro - Padre Faustino Pereira.
Escritura onde consta a convenção, obrigação e forma de pagamento da quantia de 1.632.933 reis. Credora - Ana Joaquina de Saldanha Sousa Menezes, moradora em Vila Viçosa. Devedor - José de Sladanha Sousa Meneses (irmão da credora), morador em Vila Viçosa.
Escritura de contrato antenupcial que entre si celebram João Nepomuceno dos Reis Varela, solteiro, cobrador da Câmara de Estremoz e morador em Estremoz e Palmira Gomes Barbosa, solteira, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que fazem a mulher, filhos e noras dos bens que ficaram por falecimento de Francisco Simões Nicodémos, moradores em Vila Viçosa. - Teresa de Jesus Fonseca Nicodémos, viúva de Francisco Simões Nocodémos; - Maria Isabel Nicodémos, solteira; - Paulo Manuel Nicodémos e sua mulher Ana Maria; - José Maria Nocodémos e sua mulher Maria da Boa Morte; - Maria da Conceição Nicodémos, solteira; - Simão Joaquim Nicodémos, solteiro.
Escritura da arrendamento de uma propriedade de casas na rua António Homem em São bartolomeu, Vila Viçosa, por 10 anos e renda anual de 50 mil reis metal. Senhorio - António Esteves, casado e morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Direção da Sociedade Artística Calipolense em Vila Viçosa, composta por: - Agostinho Augusto Caral, Presidente; - Padre António Ribeiro, Secretário; - Padre José Inácio das Neves, Tesoureiro; - João Batista de Almeida Reixa, Diretor de Ornato; - João José de Oliveira Chumbo Palotes, Vogal.
Testamento público de Catarina de Jesus, solteira e moradora em Vila Viçosa. Testamenteiras e herdeiras universais: as duas irmãs da testadora - Eugénia Maria, casada com Miguel José do Azinhal e Maria da Conceição viúva de José Eleutério.
Escritura da venda parte do edifício do Convento de Nossa Senhora da Esperança de Vila Viçosa, que se encontra em ruínas, situado na rua dos Frades em Vila Viçosa ( parte do convento em ruínas, claustro, casa do capítulo com janela para a cerca, casas baixas e outras altas também em ruínas, cinco moradas de casas sendo duas baixas e três com altos e baixos denominadas do Hospício e mais três moradas de casas baixas com um páteo junto à cerca), pelo preço de 140 mil reis. Vendedores - António Estevinho da Silva e sua mulher Filomena das Dores Mourão, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Constantino José Barbosa, na qualidade de representante da Firma Barbosa e Irmão, morador em Estremoz. Notas: Em 30-03-1876 - António Gonçalves de Brito e sua mulher Ana Gertrudes da Conceição, adquiriram o convento e hospício em hasta pública junto do Ministério da Fazenda. Em 19-10-1880 - António Gonçalves de Brito e sua mulher Ana Gertrudes da Conceição venderam a António Estevinho da Silva e sua mulher Filomena das Dores Mourão, moradores em Vila Viçosa, a erca do convento e do hospício, pot 730 mil reis. Em 18-07-1881 - António Estevinho da Silva e sua mulher Filomena das Dores Mourão, moradores em Vila Viçosa, venderam a cerda do convento por 350 mil reis a João Martins Albardeiro, morador em Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis dos bens que ficaram por falecimento de Joaquina Teresa Caeiro, viúva de Miguel Caeiro. Filhos, genro e noras: - Domingas da Conceição e o marido Joaquim Manuel Perdidão; - Joaquim Paulo Caeiro e sua mulher Maria da Conceição; - Miguel João Caeiro e sua mulher Maria das Dores Barreiros.