Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

27 records were found.

Escritura de quitação e mutuo da quantia de 118.800 reis que faz como credora a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedores - Valentim das Dores Ovelha casado com Genoveva de Jesus Ovelha, moradores em Vila Viçosa e Florinda Amélia Mendes da Veiga, viúva de Joaquim José da Veiga, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de de mutuo da quantia de 102.753 reis que faz como credor Valentim das Dores Ovelha casado com Genoveva de Jesus Ovelha, moradores em Vila Viçosa. Devedora - Florinda Amélia Mendes da Veiga, viúva de Joaquim José da Veiga, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um foro de 2.407 litros e 35 centilitros de trigo, 437 litros e 7 decilitros de cevada, imposto na sexta parte e metade da Herdade da Galharda situada em Bencatel, Vila Viçosa, por 1.875.300 reis. Senhorios - Conde José Guedes de Carvalho Meneses da Costa e sua mulher condessa Maria Emília da Silveira Pinto da Fonseca (Condes da Costa), residentes na rua de Alconchel em Évora. Rendeiro - José de Saldanha Sousa Azevedo, solteiro e morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento das Herdades do Figueiredo e Monte do Velho situadas em São Romão, Vila Viçosa e da Courela da Borralha situada em Ciladas, Vila Viçosa, por 3 anos e renda anual de 320 mil reis, 360 quilos de carna de porco, 8 carradas de lenha, 1 borrego e 1 coalhada. Senhorio - José de Sousa Figueiredo, casado e morador em Vila Viçosa. Rendeiro - António João Velez, morador na Herdade da Marinela do Meio em Elvas.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua da Cambraia emSão Bartolomeu, Vila Viçosa por 240 mil reis. Vendedores - Francisco Mendes Dórdio Namorado e sua mulher Próspera Benedita de Assis Namorado, moradores em Estremoz, representados por seu procurador Joaquim Inácio da Silva Monteiro, morador em Vila Viçosa. Comprador - José Francisco Rosa, caasado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda o domínio útil de uma courela de vinha encravada na Herdade da Gredeira situada em Santiago de Rio de Moinhos, Borba, por 130 mil reis. Vendedores - João António da Silva e sua mulher Joana Victória da Silva Pereira, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Padre Joaquim António de Almeida Seguro, pároco em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de Arrendamento da Herdade da Palmeirinha em São Brás dos Matos, Alandroal, pelo tempo de 20 anos e renda anual de 192 mil reis. Senhorio - António Joaquim Coelho, casado e morador em Borba. Rendeiro - António José, casado, lavrador na Herdade dos Malhados, Alandroal.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 67.500 reis que faz como credor Sebastião António, solteiro, criado de servir e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - Anastácio José Cardoso e sua mulher Genebra de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua da Cambraia em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedores - António Estevinha da Silva e sua mulher Filomena das Dores Mourão (irmão e cunhada da compradora). Compradora - Mariana da Piedade da Silva, casada (separada judicialmente de Simão José da Trindade), e moradora em Vila Viçosa
Escritura de confissão de dívida da quantia de 150 mil reis que faz como credor Joaquim António Avença, casado e morador em Estremoz. Devedores - Manuel Joaquim Laço e sua mulher Delovena Rosa, morador em Nossa Senhora da Glória, Estremoz.
Escritura de mutuo da quantia de 200 mil reis que faz como credor João de São Pedro Pestana, casado com Maria Henriqueta, logista e moradores em Vila Viçosa. Devedores - Manuel Pires do Paiol e sua mulher Maria Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento de 3 ferragiais e 1 tapada situados em Vila Viçosa, por 6 anos e renda anual de 150 mil reis. Senhorio - Filipe Nery Cunhal, casado e morador em Vila Viçosa. Rendeiro - Joaquim António Soeiro, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua do Poço em Vila Viçosa, por 72 mil reis. Vendedores - João São Pedro Pestana e sua mulher Maria Henriqueta, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Manuel Augusto Ventura, solteiro e morador em Vila Viçosa
Testamento aberto de António Martins Baga, viúvo e morador no Monte da Brioa situado em São Romão, Vila Viçosa. Testamenteiro - José Joaquim da Piedade casado com Maria Isabel, sobrinhos do testador.
Escritura de escambo ou troca de duas propriedade de casas em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Florinda Amélia Mendes da Veiga, viúva de Joaquim José da Veiga, moradora em Vila Viçosa troca uma casa na rua de Três em São Bartolomeu, Vila Viçosa com Valentim das Dores Ovelha e dua mulher Genoveva de Jesus Ovelha, moradores em Vila Viçosa. Valentim das Dores Ovelha e dua mulher Genoveva de Jesus Ovelha, moradores em Vila Viçosa trocam uma casa na rua da Corredoura em São Bartolomeu, Vila Viçosa com Florinda Amélia Mendes da Veiga, viúva de Joaquim José da Veiga, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Horta de Vale de Mereno de Baixo situada em Pardais, Vila Viçosa, por 4 anos e renda anual de 50 mil reis, 1 porco de 60 quilos e 400 laranjas. Senhoria - Maria José da Costa Feiro, solteira e moradora em Vila Viçosa. Rendeiro - Domingos José Calado, casado e morador em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma propriedade de casas na no sitio de Carambou em Bencatel, Vila Viçosa por 90 mil reis. Vendedora - Maria das Dores, viúva e moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António Mendes Serrano, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na rua António Homem em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 1 conto de reis. Vendedores - João de São Pedro Pestana e sua mulher Maria Henriqueta, moradores em Vila Viçosa. Comprador - António Esteves, morador em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo da quantia de 128.528 mil reis metal que faz como credor António Rosado Calvino, casado e morador na Herdade da Junceira situada no Alandroal. Devedor - Manuel Gonçalves Mourinha, solteiro e morador no Alandroal.
Escritura de mutuo da quantia de 80 mil reis metal que faz como credora a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedores - Serafim da Encarnação Santos e sua mulher Maria José Correia Santos, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua de Évora em Vila Viçosa, por 36 mil reis. Foreiras em 500 reis anuais à Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Vendedores - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva de Caetano João de Alameida Reixa, moradora em Vila Viçosa. Comprador - António da Fonseca Galego, viúvo e morador em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Tomé Joaquim, solteiro e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Testamenteiro e herdeira universal - Rosa Maria casada com Manuel Maria Milagre.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 54 mil reis que faz como credor António Maria Lobo Vidigal Salgado, casado e morador em Vila Viçosa. Devedores - José Maria Nicodémos, negociante e sua mulher Maria da Boa Morte, moradores em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Laura Maria Perdigão, solteira e moradora em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Testamenteiro - João António da Silva Nogueira, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas terreas com um bocado de terra anexo com uma oliveira denominado de Monte da Estrada em Pardais, Vila Viçosa por 100 mil reis. Vendedores - Maria de Jesus Figueiredo Chalana e seu marido Joaquim Lopes, moradores em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - José António Boneco Sobrinho, solteiro e morador em Pardais, Vila Viçosa.
Índice das escrituras.
Escritura de venda de um prédio de casas na rua da Cadeia em Castelo de Vila Viçosa por 94.500 reis. Vendedores - Herdeiros de José Marques da Menina: - Domingos José, solteiro, criado de servir, morador em Elvas, por si e como procurador de seu cunhado e irmão Raimundo Lopes e Francisco do Rosário também moradores em Elvas; - Agostinho José Gadanha e sua mulher Teodora da Conceição, moradores em Vila Viçoa; - Mariana dos Santos, viúva e moradora em Vila Viçosa. Comprador - João Manuel Loureiro, casado e morador em Elvas.