Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

19 records were found.

Escritura de partilhas amigáveis eque fazem entre si os filhos e genro dos bens que ficaram por falecimento em 24-07-1889 de Maria das Dores, viúva de Francisco Ventura dos Santos. - António Francisco dos Santos e sua mulher Maria Luísa, moradores em estremoz; - Manuel Joaquim dos Santos e sua mulher Maria José Pedras, moradores em Vila Viçosa; - Ana de Jesus e seu marido Nuno do Patrocínio Ferreira, moradores em Terena, Alandroa.
Escritura de venda de 3 foros impostos em bens imobiliários situados em Santiago de Rio de Moinhos, Borba pelo preço de 75 mil reis. 1º - 2.200 reis impostos em uma vinha e olival; 2º - 1.100 reis impostos em uma vinha e olival; 3º - 500 reis impostos em um bocado de terra no Monte do Gil. Vendedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo e morador em Vila Viçosa. Comprador - Bento da Silva, casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de venda de uma morada de casas na rua de Três em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 200 mil reis. Vendedores - Bernardo da Piedade Costa e sua mulher Maria do Carmo Peres Silva e Costa, moradores em Olivença. Comprador - António Ponce Gomes, casado, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um olival no sitio da Gradinha ou Porta do Nó em Vila Viçosa por 600 mil reis. Vendedores - Herdeiros do falecido João Cordeiro Vinagre (a mulher e irmãos e cunhadas): - Catarina Eugénia Cordeiro Vinagre, viúva, moradora em Santo António da Terrugem, Elvas, representada por seu bastante procurador José Maria da Conceição Nunes, casado e morador em Vila Viçosa; - José António Cordeiro Vinagre e sua mulher Maria Bárbara Tenreiro Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa; - Francisco Cordeiro Vinagre e sua mulher Antónia Margarida de Sousa Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Comprador - José de Sousa Figueiredo, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de mutuo de 209 mil reis que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedores - Joaquim Rosado Faia e sua mulher Henriqueta da Conceição Cabeças, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 40 mil reis metal que faz como credora a Irmandade do Santíssimo Sacramento ereta na Igreja de São Bartolomeu em Vila Viçosa. Devedor - José Paulo, viúvo e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma casa terrea e dentro desta metade de um poço de água nativa, situada no Rossio de São Paulo em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 60 mil reis. Vendedor - António da Silva Vedor, Casado com Genovena Rita Ratinho (separado desta judicialmente em 24-08-1870 devido a maus tratos), morador em Vila Viçosa. Comprador - José Maria da Trindade Borrego, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas na Herdade do Figueiredo em São Romão, Vila Viçosa por 60 mil reis. Foreiro em 320 reis anuais, sendo metade a José de Sousa e Figueiredo, uma quarta parte à Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e a outra quarta parte a Emília Augusta Aires da Silveira Mendonça. Vendedores - Simão Ribeiro e sua mulher Angélica Maria, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - Francisco José, o Carvalhaes), casado e morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de venda da cerca do extinto Convento de Nossa Senhora da Esperança e do Hospício junto ao mesmo convento, em Vila Viçosa por 730 mil reis. Vendedores - António Gonçalves de Brito e sua Mulher Ana Gertrudes da Conceição Gonçalves, moradores em Vila Viçosa. Compraram a referida cerca em hasta pública em 30-03-1876 perante o Ministério da Fazenda. Comprador - António Estevinho da Silva, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade da Torre em São Romão Vila Viçosa. Senhorio - Inácia de Jesus, viúva e moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Rendeiro - Domingos António Cordeiro, casado e morador na Herdade do Brazico em São Romão, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Joaquina Inácia da Fonseca, solteira e moradora em Bencatel, Vila Viçosa. Testamenteira e herdeira universal - Cândida Rosa da Fonseca, irmã da testadora.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem dos bens que ficaram do falecimento de Maria Rita. Herdeiros: Filha - Luzia dos Remédios e seu marido José Largueiras, moradores em São Romão Vila Viçosa; Neta - Maria Teresa e seu marido José Vicente Tapadas, moradores em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da cortiça da Quinta das Freitas situada no Alandroal, por 7 anos. Senhorio - José da Paixão, morador no Alandroal. Rendeiro - António Martins Coelho, morador em São Brás, Faro.
Escritura de retificação da escritura de mutuo do capital de 100 mil reis metal que faz como credora a Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Vevedores - António Ponce Gomes e sua mulher Teresa de Jesua Ponce Macias, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de casas na Travessa do Forno em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 24 mil reis. Vendedora - Maria do Patrocínio Coelho, solteira e moradora em Vila Viçosa. Comprador - João Martins Albardeiro, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma courela de vinha ao Marco de Borba, Vila Viççosa por 70 mil reis. Vendedores - António Maria Lapa e sua mulher Valentina de Jesus, moradores em Vila Viçosa. Compradora - Maria da Conceição Broxado, solteira e moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um foro imposto na Horta dos Mouchões em Santiago de Rio de Moinhos, Borba por 400 mil reis. Vendedor e Senhorio Direto - Tomé de Sousa Menezes, viúvo e morador em Vila Viçosa. Comprador - João da Silva Bento, casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de mutuo da quantia de 67.500 reis que faz como credor António Maria Panilhas, casado e morador em Vila Viçosa. Devedores - Manuel Afonso Contreiras e sua mulher Rosa de Sousa, moradores na Mesquita Alta em São Brás, Faro, representados por seu bastante procurador João António Broxado, solteiro, solicitador e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda da metade de um prédio de casas com altos e baixos na rua de Santo António em São Bartolomeu, Vila Viçosa, por 76 mil reis. Vendedores - José Maria de Almeida Reixa e sua mulher Maria da Conceição Correia de Almeida e Francisco António de Almeida Reixa, solteiro. Compradora - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva.