Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas terreas na rua da Igreja em São Romão, Vila Viçosa, por 112.500 reis. Vendedores - Francisco José Dias e sua mulher Rita Luísa de Sousa, lavradores na Herdade da Perdigoa em São Brás dos Matos, Alandroal. Compradora - Maria do Carmo Parra Velez, casada com João Pedro Velez, moradores em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um mortório de vinha com oliveiras no sítio da Nora em Vila Viçosa, por 200 mil reis. Vendedora - Maria Raquel Correia Biga, solteira e moradora em Vila Viçosa. Comprador - António da Silva Torres, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um quarteirão de vinha com oliveirassituado ao Marco de Borba, Vila Viçosa. Vendedores - António Maria Lapa e sua mulher Albertina de Jesus, moradores em Vila Viçosa. Compradora - Maria da Conceição Broxado, solteira e moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma pensão de 575 litros e 77 centilitros de trigo imposta na Herdade dos Malhados em Santo António da Terrugem, Elvas pelo preço de 400 mil reis. Vendedores - Herdeiros do falecido João Cordeiro Vinagre (a mulher e irmãos e cunhadas): - Catarina Eugénia Cordeiro Vinagre, viúva, moradora em Santo António da Terrugem, Elvas, representada por seu bastante procurador José Maria da Conceição Nunes, casado e morador em Vila Viçosa; - José António Cordeiro Vinagre e sua mulher Maria Bárbara Tenreiro Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa; - Francisco Cordeiro Vinagre e sua mulher Antónia Margarida de Sousa Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Compradora - Maria Emília de Monserrate Lobo de Almeida Melo e Castro, viúva e moradora em Lisboa, representada por seu bastante procurador Amaro José de Bastos Pinto, casado e morador em Elvas.
Escritura de mutuo do capital de 130 mil reis metal que faz como credora a Irmandade dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedora - Carlota Augusta Vaz Touro, solteira e moradora em Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 35 mill reis que faz como credor Manuel Francisco, solteiro, ganadeiro e morador em Pardais, Vila Viçosa. Devedor - Manuel Inácio Claréo, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 200 mil reis metal que faz como credora Maria Salomé, viúva e moradora no Monte dos Palheiros em São Brás dos Matos, Alandroal. Devedores - Manuel Joaquim Borrões e sua mulher Bárbara da Conceição, moradores em São Romão (são irmão e cunhada da credora).
Escritura de arrendamento da cortiça da Herdade da Morgada, em Santo António dos Arcos, Estremoz, pelo período de 10 anos e pelo preço de 250 mil reis ao ano. Senhorio - António Pereira da Nobrega Sousa da Câmara, morador em Lisboa. Rendeiro - Casal indiviso de Roberto Hunter Reynalds (já falecido), representado por seu procurador João António Broxado, solicitador de causas e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de duas pequenas moradas de casas terreas na rua das Pedras em SAão Bartolomeu, Vila Viçosa, por 35.500 reis. Vendedora - Joana de Jesus, viúva de Manuel José Soldado, moradora em Pardais, Via Viçosa. Comprador - Felizardo António Camões, morador em Évora.
Escritura de venda de duas propriedades de olival situados aos Coutos em Vila Viçosa por 100 mil reis. Vendedores - José da Silva Frade e sua mulher Helena do Carmo, moradores em Pardais, Vila Viçosa. Comprador - António Miguel Rosado, solteiro e morador na Ribeira de Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma azenha e uma tapada denominada de Boquete ou Olhos de Porco em São Lourenço da Vargem, Elvas pelo preço de 135 mil reis, foreiros em 5 mil reis a Manuel Joaquim Monta morador em Vila Viçosa. Vendedores - Herdeiros do falecido João Cordeiro Vinagre (a mulher e irmãos e cunhadas): - Catarina Eugénia Cordeiro Vinagre, viúva, moradora em Santo António da Terrugem, Elvas, representada por seu bastante procurador José Maria da Conceição Nunes, casado e morador em Vila Viçosa; - José António Cordeiro Vinagre e sua mulher Maria Bárbara Tenreiro Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa; - Francisco Cordeiro Vinagre e sua mulher Antónia Margarida de Sousa Cordeiro, moradores em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Comprador Domingos de Sequeira Barreto, viúvo e morador em Lisboa.
Escritura de retificação de contrato que entre si fazem José Augusto da Silva Prezado e sua mulher Maria Henriqueta Valadares Misurado e António Francisco Rosa, solteiro, moradores em Vila Viçosa. Que a medida da farinha deve ser pela medida de Montemor-o-Novo e não pela medida de cidade de Évora como conta da escritura lavrada em 17-05-1880.
Escritura de venda de um prédio de casas no Rossio de São Paulo em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 160 mil reis metal. Vendedores - Joaquim António Borrego e sua mulher Clara Cândida, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Inácio Clemente da Costa Mexia de Matos, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 50 mil reis que faz como credora a Irmandade das Almas ereta na Igreja do Espírito Santo, Vila Viçosa. Devedores - Joaquim António Borrego e sua mulher Clara Cândida, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de paga e quitação da quantia de 75.742 reis que fazem como credores os filhos de António Bernardo Frade. - Romana da Encarnação, viúva, moradora em Vila Viçosa, por si e como procuradora de seus irmãos e cunhados: - Gertrudes Maria e seu marido Manuel Maria Évora, moradores em Vila Viçosa; - Maria do Rosário e seu marido Joaquim Lopes Barradas, moradores em Bencatel, Vila Viçosa; - Joaquim António Frade, solteiro e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - José Pereira Aldeagas, casado e morador em bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilhas amigáveis que entre si fazem os herdeiros dos bens que ficaram por falecimento de Jerónio José (faleceu em 28-12-1879). - Rosária de Jesus Vieira, viúva de Jerónimo José com seus os irmãos e cunhados, moradores em Santo António da Terrugem, Elvas; - Joaquim Manuel e sua mulher Isabel da Encarnação; - António Maria de Oliveira e sua mulher Eugénia Maria.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 190 mil reis que fazem como credores Sebastião António e seu irmão Eugénio da Conceição, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Devedores - José Dias Canhoto e sua mulher Joana de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda de um olival situado à Portela em Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedora - Rosália de Assunção de Lucena Noronha, viúva de Inácio da Costa Carvalho Fonseca Mexia, moradora em Vila Viçosa. Comprador - Manuel Pereira Anão, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Josefa do Carmo, casada em segundas núpcias com António José de Carvalho e moradora em Borba. Testamenteiro - António José de Carvalho, marido da testadora.
Escritura de venda do domínio útil de um ferragial ao Porto de Elvas denominado de Papa Queijos em Vila Viçosa por 150 mil reis e foreiro em 2.800 reis anuais à Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa. Vendedores - Herdeiros de José Gomes Patrício: - Maria do Rosário Gomes, viúva de José Gomes Patrício e moradora em Vila Viçosa; - Maria José Gomes, viúva e moradora em Estremoz; - Maria das Dores Gomes, solteira, moradora em Vila Viçosa; - José Gomes Patrício, solteiro e morador em Vila Viçosa; - João Gomes Patrício, solteiro e morador em Vila Viçosa. Comprador - Manuel de Jesus Ponce Macias, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento da Herdade do Carrão e três courelas em Vila Fernando, Elvas, por 500 mil reis ao ano. Senhorio - José António Cordeiro Vinagre, morador em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Rendeiro - Francisco Marques Pinto, casado e morador em Vila Boim, Elvas.