Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

32 records were found.

Escritura de venda de uma vinha ao Marco de Borba em Vila Viçosa, por 30 mil reis. Vendedor - António Martins Mourinha, solteiro e morador em Vila Viçosa. Comprador - Joaquim António Mendes, casado, sapateiro e morador em Borba.
Escritura de venda de um olival no sítio da Torre, denominado o Ganso, em Vila Viçosa por 100 mil reis. Vendedor - João de Sousa Menezes, solteiro e morador em Vila Viçosa. Comprador - Manuel Joaquim Dias Rodão, solteiro e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma courela de terra de semear nº 91, no quarto de terras das Herdades da Broa e Monte Branco anexas à Herdade do Faia em Bencatel, Vila Viçosa, por 60 mil reis. Vendedores - Romão Pereira e sua mulher Mariana de Jesus Pereira, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - António Miguel Rosado, solteiro e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação do capital de 220 mil reis em que são credoras as Religiosas do Convento das Chagas de Cristo de Vila Viçosa. Devedora - Luísa Vicência de Abreu Santos, viúva de Cristóvão Maria dos Santos, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e mutuo do capital de 160 mil reis metal em que é credora a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa. Devedores - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva e moradora em Vila Viçosa, na qualidade de herdeira de seu marido Caetano José de Almeida Reixa e José Caetano Nunes Reixa. Mutuatária - Gertrudes Rosa Oitenta, viúva e moradora em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Maria da Purificação Nunes, solteira e moradora em Vila Viçosa. Testamenteiro - António da Fonseca Galego, viúvo e cunhado da testadora.
Escritura de partilhas amigáveis dos bens que ficaram por falecimento de Caetano José de Almeida Reixa, morador em Vila Viçosa. Faleceu em 30-06-1878 com testamento cerrado e deixou como testamenteira sua mulher Mariana da Conceição de Almeida Reixa. - Mariana da Conceição de Almeida Reixa, viúva e cabeça de casal e seus sobrinhos: - José Maria de Almeida Reixa e sua mulher Maria da Conceição Correia de Almeida; - Francisco António de Almeida Reixa, solteiro.
Escritura de mutuo da quantia de 200 mil reis a juro de 12% ao ano que faz como credor José Augusto da Silva Lobo, casado e morador em Vila Viçosa. Devedor - João Joaquim Soeiro, viúvo e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de duas courelas de vinha no sítio da Portela em Vila Viçosa. Vendedores - Joaquim José da Veiga e sua mulher Florinda Amélia Mendes da Veiga, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Francisco José Ribeiro, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda da Azenha da Rocha encrava da Herdade da Saboaria em Bencatel, Vila Viçosa, por 200 mil reis e foreira em 1400 reis anuais a Rangel dos Quadros, morador em Lisboa. Vendedores - Joaquim Lopes Barradas, viúvo e seus fiilhos e genro, moradores em Bencatel, Vila Viçosa: - José Lopes Barradas e sua mulher Mariana Domingas; - Joaquim Lopes Barradas, solteiro; - João Lopes Barradas, solteiro; - Gertrudes Maria e seu marido António Francisco Rocha; - Ana Maria, solteira. Comprador - João António da Silva Pereira, morador em em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de partilha adicional que entre si fazem os herdeiros, filhos, nora e neta do falecido José Joaquim Teotónio, morador em Pardais, Vila Viçosa. Herdeiros: - Joaquim José, solteiro, morador em Pardais, Vila Viçosa; - Teotónio José, solteiro, morador em Pardais, Vila Viçosa; - Francisco Inácio e sua mulher Maria Teresa, moradores em Pardais, Vila Viçosa - José Maria da Conceição Nunes, casado e morador em Vila Viçosa, na qualidade de procurador de Joaquim Augusto Ripado e sua mulher Joana Isabel da Gama Lobo Ripado.
Escritura de venda do domínio útil de duas moradas de casas contíguas na rua das Flores em Bencatel, Vila Viçosa por 150 mil reis. Vendedores - Joaquim Lopes Barradas, viúvo e seus fiilhos e genro, moradores em Bencatel, Vila Viçosa: - José Lopes Barradas e sua mulher Mariana Domingas; - Joaquim Lopes Barradas, solteiro; - João Lopes Barradas, solteiro; - Gertrudes Maria e seu marido António Francisco Rocha; - Ana Maria, solteira. Comprador - António Pereira Bom, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate da quantia de 1 conto de reis metal sonante em que é credor João António da Silva Pereira, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - Joaquim Lopes Barradas, viúvo e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma propriedade da casas nobres na rua de Frei manuel em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 400 mil reis. Vendedora - Henriqueta da Rosa Tarana, viúva e moradora em Vila Viçosa. Comprador - Inácio da Silveira Menezes, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um olival situado aos Peixinhos em Vila Viçosa por 360 mil reis. Vendedores - Miguel João Azambuja e sua mulher Maria Rosa da Silva Azambuja, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Filipoe Nery Cunhal, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de trocas de propriedades imobiliárias. Joaquim Rosado Piteira (o Gordo) e sua mulher Rita Umbelina, moradores em Bencatel, Vila Viçosa dão a Joaquim José Cardoso e sua mulher Gertrudes de Jesus, moradores em Bencatel Vila Viçosa, o domínio útil de uma tapada de terra de semear com oliveiras e vinha denominada a Orquinha situada em Bencatel, Vila Viçosa. Joaquim José Cardoso e sua mulher Gertrudes de Jesus, moradores em Bencatel Vila Viçosa dão a Joaquim Rosado Piteira (o Gordo) e sua mulher Rita Umbelina, moradores em Bencatel, Vila Viçosa, uma propriedade de olival no sítio da Calçadinha em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma propriedade de vinha situada às Bouças em Santiago de Rio de Moinhos, Borba, por 240 mil reis. Vendedores - José Rodrigues Curvelo e sua mulher Isabel da Encarnação, moradores em Borba. Comprador -Bento da Silva, casado e morador em Borba.
Escritura de quitação da quantia de 111.610 reis em que são credores José Maria Borrego e sua mulher Maria da Conceição Biga, na qualidade de herdeiros de sua falecida irmã e cunhada Maria Augusta, moradores em Vila Viçosa. Devedor - José Augusto da Silva Prezado, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um propriedade de olival situada ao Carvalho em Vila Viçosa por 150 mil reis. Vendedora - Maria Helena de Araújo Pousão, solteira e moradora em Olhão. Comprador - Manuel Pereira Anão, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de confissão de dívida da quantia de 304.500 reis e obrigação de pagamento em que são credores os mesários da Santa casa da Misericórdia de Vila Viçosa. Devedora - Maria Ana Bárbara das Neves Tarana, viúva e moradora em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de olival situado aos Cobres em Vila Viçosa, por 60 mil reis. Vendedores - João Bernardo Ferreira, solteiro e morador no Alandroal. Compradora - Maria do Rosário Boneco, solteira e moradora em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de transferência de capital da quantia de 80 mil reis pertencentes à Confraria do Santo Nome de Jesus, ereta na Igreja matriz de Vila Viçosa. Esta quantia passa do devedor João Joaquim Soeiro, viúvo, para as mãos de António José Soeiro Troca e sua mulher Maria do Rosário, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de olival no sítio dos Peixinhos em Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedor - João Joaquim Soeiro, viúvo, morador em Vila Viçosa. Comprador - Francisco dos Santos Raimundo, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de quitação e distrate do capital de 108.234 reis em que são credores Francisco José Real e Joaquim António Real, solteiros, criados de servir, emancipados e moradores no Alandroal. Devedor - António José Real, casado, criado de servir, irmão dos credores e morador no Alandroal.
Escritura de quitação e distrate da escritura de caução por meio de hipoteca (que se encontra lavrada na escritura de 27 de julho de 1870), que dão Francisco Martins Curado e sua mulher Antónia Mariana Vidigal Montenegro Curado e Joaquim José Fernandes e sua mulher Amélia Augusta Vidigal Montenegro Fernandes a José Augusto da Silva Prezado na qualidade de tutor de Amélia Augusta Vidigal Montenegro Fernandes e de sua irmã, já falecida, Etelvina da Conceição Vidigal Montenegro.
Escritura de venda de duas tapadas e de um ferragial situados às Vinhas Velhas em Vila Viçosa por 290 mil reis. Vendedores - João Lourenço e sua mulher Tomásia Maria de Matos, moradores em Vila Viçosa. Comprador - João António Nunes Reixa, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma propriedade de olival situado à Cova do Lagarto em Vila Viçosa por 120 mil reis. Vendedores - Joaquim Augusto Ripado e sua mulher Joana Isabel da Gama Lobo Ripado, moradores em Elvas. Comprador - João António Nunes Reixa, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um prédio de casas terreas situado ao Polmes, Vila Viçosa por 50 mil reis. Vendedores - Barnabé da Trindade e Silva e sua mulher Maria das Dores Silva, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Joaquim da Silva (irmão e cunhado dos vendedores), morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas com quintal situadas no Largo do Ferrador em Bencatel, Vila Viçosa por 48 mil reis. Vendedores - António José Carpinteiro e sua mulher Mariana de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador -Inácio Rosado Alfenim, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de hipoteca do domínio direto e foro anual de 875 litros de farinha e foro de 30 mil reis imposto no moinho do Bispo em Montemor-o-Novo, que dão José Augusto da Silva Prezado e sua mulher Maria Henriqueta Valadares Misurado, moradores em Vila Viçosa a Joaquim Luís Fernandes e Companhia, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de um prédio de casas situadas na rua de Cambraia em São Bartolomeu, Vila Viçosa por 70 mil reis e foreiro em 3 mil reis anuais ao Conde das Galveas. Vendedores - José Maria da Trindade e sua mulher Ana Guiomar Correia Fusco da Trindade, moradores Vila Viçosa. Comprador - António Ponce Gomes, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de da venda do domínio útil de uma morada de casas com terra anexa no sitío de a Nova em Santiago Rio de Moinhos, Borba, por 206.400 reis. Vendedora - Josefa Inácia, viúva e moradora na Aldeia Nova em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Comprador - Joaquim Raminhos, casado e morador no Monte da faia no Alandroal.