Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

29 records were found.

Escritura de compra e venda de um domínio útil de uma morada de casas terreas e uma tapadinha situada em São Romão, Vila Viçosa por 86 mil reis. Vendedores - António da Silva Boleta e sua mulher Maria da Boa Morte, moradores em São Romão, Vila Viçosa. Comprador - Joaquim Maria Capelinhas, casado e morador em São Romão, Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 163.239 reis em que é credor Manuel de Matos Azambuha, solteiro e morador em Vila Viçosa. Devedor - Maria Eugénia da Silva, solteira e recolhida no Mosteiro das Chagas de Cristo de Vila Viçosa.
Escritura de permutação de um ferragial no sitio da Pucariça, Terrugem pelo valor de 288 mil reis por uma morada de casas situadas no Beco do Foral de casa Branca, Terrugem no valor de 192 mil reis e entregam o restante 96 mil em moeda metal. - António Maria de Oliveira e sua mulher Engrácia Maria e Jerónio José e sua mulher Rosária Vieira moradores na Terrugem que mutuam ferragial no sitio da Pucariça, Terrugem pelo valor de 288 mil reis. - António Pinto Fogo e sua mulher Balbina da Conceição, moradores na Terrugem que mutuam ma morada de casas situadas no Beco do Foral de casa Branca, Terrugem no valor de 192 mil reis e entregam o restante 96 mil em moeda metal.
Escritura de mutuo da quantia de 1 milhão de reis sendo credor João António da Silva Pereira, casado e morador em Bencatel, Vila Viçosa. Devedor - Joaquim Lopes Barradas, viúvo e morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de compra e venda de um quinhão da Horta do Carpinteiro, na Herdade da Salgada em Santiago de Rio de Moinhos, Borba por 300 mil reis. Vendedor - Manuel Dias carpinteiro, viúvo e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Comprador - João nda Silva Carpintero (filho do vendedor), casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de compra e venda de um domínio útil de um troço de terra nºs 2 e 3 da Courela nº 11 em Santo Eustáquio, Vila Viçosa por 60 mil reis. Vendedores - Barnabé da Trindade e Silva e sua mulher Maria das Dores e Silva, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Serafim da Silva (irmão e cunhado dos vendedores), casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de compra e venda de uma vinha com oliveiras no sítio das Cortes em Borba por 80 mil reis. Vendedores - António Mendes Ferreira e sua mulher Maria Emília da Nazaré, residentes em Ferreira de Zêzere. Comprador - M;anuel dos Nascimento Cabeças, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de cedência de todo e qualquer direito da Fazenda de São Pedro situada em Borba, que fazem Agostinho Augusto Cabral e sua mulher Maria das Dores Pereira Cabral, moradores em Vila Viçosa a António Leocádio de Ataíde e Maria Carolina Ataíde moradores em Borba.
Escritura de compra e venda de um olival situado à Nora em Santiago de Rio de Moinhos, Borba por 150 mil reis. Vendedores - António João de Moura e sua mulher Sebastiana de Jesus, moradores em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Comprador - Bento da Silva, casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de quitação e distrate de dois capitais, um de 26 mil reis em moeda papel e outro de 26 mil reis em moeda metal sonante. Credores - Religiosas do Mosteiro das Chagas de Cristo de Vila Viçosa. Devedor - Manuel Godinho, casado e morador em Borba.
Escritura de compra e venda do domínio direto de 352 litros e 3 decilitros de trigo imposto numa courela de terra no sítio da Salgada em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Vendedor - Francisco Joaquim Coelho, viúvo e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba. Comprador - João da Silva Carpinteiro, casado e morador em Santiago de Rio de Moinhos, Borba.
Escritura de compra e venda de uma morada de casas na rua dos Gentis em Vila Viçosa por 63 mil reis. Vendedores - Os herdeiros de Mariana da Encarnação, viúva de Maximiano de Brito: - José Maria Dias (o Sobrinho) e sua mulher Maria da Conceição, moradores em Vila Viçosa; - Francisco Vacas e sua mulher Leonor Rosa, moradores em Vila Viçosa; - João da Piedade e sua mulher Violante Rosa, moradores em Estremoz; - Inácio da Lapa e sua mulher Gertrudes da Encarnação, moradores em Estremoz; - Manuel Maria de Sousa Tavares e sua mulher Joaquina da Encarnação de Sousa Tavares, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Joaquim da Lapa, casado, hortelão no Paúl em Vila Viçosa.
Escritura da venda da metade de um prédio de casas no Beco do Foral de Casa Branca, Santo António da Terrugem, Elvas por 96 mil reis. Vendedores - Jerónio José e sua mulher Rosária de Jesus Vieira, moradores em Santo António da Terrugem, Elvas. Comprador - António Maria de Olivença (cunhado e irmão dos vendedores), casado e morador em Santo António da Terrugem, Elvas.
Testamento aberto de Gertrudes Maria, casada com Justiniano José Raminhos, moradora em Pardais, Vila Viçosa. Testamenteiro - Justiniano José Raminhos (marido da testadora).
Escritura de arrendamento de parte de um prédio de casas na rua dos Fidalgos em São Bartolomeu, Vila Viçosa. Senhorio - Tertuliano Ceríaco Alves de Araújo, viúvo e Juíz de Direiro da Comarca de Montemor-o-Velho. Rendeiro - Inácio da Silveira Menezes, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de compra e venda de uma morada de casas na rua da Corredoura, São Bartolomeu, Vila Viçosa por 50 mil reis. Vendedor - Maria da Conceição, solteira e moradora em Estremoz. Comprador - António Caetano Xavier, solteiro e morador em Estremoz.
Escritura da quitação de da quantia de 30 mil reis sendo credora a Confraria do Santíssimo Sacramento ereta na Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Devedor - Tomé de Sousa Menezes, viúvo e morador em Vila Viçosa na qualidade de fiador e principal pagador de Quitéria da Conceição já falecida.
Escritura da quitação de 607.058 reis que dá Francisco de Brito Mestre, casado e morador em Vila Viçosa a Isaias Profeta Pereira, casado com Ana Joaquina Roma, moradores no Alandroal.
Escritura da venda de um olival no sítio dos Peixinhos em Vila Viçosa por 180 mil reis. Vendedores - Caetano José de Almeida Reixa e sua mulher Mariana da Conceição, moradores em Vila Viçosa. Comprador - Filipe Nery Cunhal, casado e morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma morada de casas na rua da Saboaria, São Bartolomeu, Vila Viçosa por 135 mil reis. Vendedores - Herdeiros de João rafael Anão, moradores em Vila Viçosa: - Joaquim António Anão e sua mulher Maria da Conceição, por si e como procurador de sua mãe Maria José Alves Parra; - Maria da Conceição, solteira; - Maria do Carmo, solteira; - Isabel Maria, solteira; - Modesto Nobre Trindade, carpinteiro e sua mulher Mariana Filomena, por si e como procurador de Helena Maria Anão moradora em Évora. Comprador -Joaquim Pedro Valbom, solteiro e morador em Vila Viçosa.
Escritura de Sociedade Comercial que fazem Joaquim José Fernandes e Francisco Martins Curado, casados, comerciantes e moradores em Vila Viçosa.
Testamento aberto de Manuel Godinho, casado com Rosária da Conceição morador em Borba. Testamenteiro - Joaquim Godinho (filho do testador).
Testamento aberto de Rosária da Conceição, casada com Manuel Godinho, moradora em Borba. Testamenteiro - Manuel Godinho (marido da testadora).
Testamento aberto de Genoveva das Dores, viúva de Manuel Caetano das Candeias, moradora em Borba. Testamenteiro - Joaquim Godinho (sobrinho da testadora).
Escritura de venda do domínio útil de uma morada de casas com uma tapada de terra de semear, São Romão, Vila Viçosa, por 150 mil reis. Vendedores - Herdeiros de Josefa Teresa, moradores em São Romão, Vila Viçosa: - Dimas dos Santos e sua mulher Josefa Teresa; - António Joaquim Mourinha e sua mulher Maria Rosa; - Manuel Maria Mourinha e sua mulher Maria Quitéria; - Maria Josefa Mourinha e seu marido José da Vila; - Luísa de Jesus Mourina e seu marido Francisco António; - José Maria Mourinha, solteiro; - Francisco José Mourinha, solteiro; - Carolina da Conceição Mourinha, solteira. Comprador - António da Silva Boteto, casado e morador em São Ronão, Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma morada de casas na rua da Freira em Vila Viçosa por 90 mil reis. Vendedores - Vicência Jacinta e seus filhos, genros e noras, residentes em Vila Viçosa: - António Francisco Anão e sua mulher Maria da Conceição; - Maria de Jesus e seu marido Vicente Ferreira; - João José Anão e sua mulher Maria dos Santos; - João António Broxado, solteiro, como procurador dos menores Maria José e seu marido Francisco José Carraqueiro; - Joaquim das Candeias Anão e sua mulher Maria Vicência; - Mariana da Boa Morte e seu marido Diogo Maria; - Manuel Joaquim Anão e sua mulher Rita da Conceição; - Ana de Jesus, solteira, emancipada por alvará; - Francisco António Anão, emancipado por alvará: Comprador - João de Deus Salgado, casado e morador no Alandroal.
Testamento aberto de Jesé Maria Pedras, conhecido por José Mangual, solteiro e morador em Vila Viçosa. Herdeiro - Filomena da Conceição, solteira e moradora com o testador.
Escritura de quitação de dois capitais, um de 154 mil reis e outro de 59 mil reis sendo credores Francisco do Carmo e sua mulher Ana da Encarnação, moradores em São Romão, Vila Viçosa e António José Real e sua mulher Joana do Carmo, moradores no Monte dos Tomazes, São Brás dos Matos, Alandroal. Devedor - João pedro Velez, casado e morador em São Romão, Vila Viçosa.
Testamento aberto de Joana Henriqueta, viúva de Anastácio José e moradora em Vila Viçosa. Testamenteiro - Ana da Lapa (filha da testadora).