Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

63 records were found.

Escritura de distrate e quitação de 300 mil reis que distratam como devedores os herdeiros de Manuel da Rosa Maio, morador no Alandroal à Irmandade das Almas de Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação de 90 mil reis que fazem como devedores José Bento dos Santos e sua mulher Leonarda Joaquina da Trindade a António José Ligeiro, mestre ferreiro, todos moradores em Vila Viçosa
Escritura de quitação de 630.818 reis que deu José Vicente de Oliveira ao Sargento Mor José Barata de Lima.
Escritura de venda e uma casas com quintal e uma capela com invocação a Nossa Senhora do Rosário, na Aldeia de Joanes, termo de Fundão, que vendeu Micaela Angélica de Castro e Silva, solteira, moradora em Vila Viçosa, a Apolónia Maria, viúva de Bernardo Proença, moradora na mesma Aldeia de Joanes, Fundão e representada por seu filhoManuel de Proença.
Escritura de distrate e quitação de 400 mil reis, que fizeram o Doutor Estêvão Duarte Cordeiro e Silva e sua mulher Inês Teresa da Rosa e as Madre Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa. Este dinheiro era o dote de sua filha Bárbara que se encontrava no referido convento da Esperança.
Escritura de doação que fez a Madre Soror Maria Rita do Sacramento, religiosa no Convento das Chagas de Vila Viçosa, com licença do sei Padre Provinvial e beneplático de sua Madre Abadessa a sua sobrinhaTeresa Simplícia da Gama Lobo.
Escritura de doação remuneratória de um bocado de terra em Pardais, que fez Antónia Vitória de Sousa Brito, viúva de José Carlos de Miranda Panasco a Bento Cordeiso, moradores em Pardais.
Escritura de venda de uma morada de casas na Rua da Freira, que vendeu José Correia a Maria Josefa, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de 240 mil reis que deu o Padre Frei José de Santo Inácio Costa, religioso de Santo Agostinho a Maria Josefa, todos moradores em Vila Viçosa.
Procuração que fez Dom Joaquim Eugénio de Lucena e Noronha e Faro, morador em Vila Viçosa a José Raimundo Cichorro.
Escritura de 400 mil reis que fazem como credoras a Madre Abadessa e mais reçligiosas dos Convento das Chagas de Vila Viçosa a Afonso Fernandes e sua mulher Rosa Joaquina, moradores em Olivença.
Escritura de arrendamento por seis anos da herdade no sítio de Santa Bárbara, termo de Borna que fazem a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa, por cabeça de suas subditas a Madre Soror Francisca Rita e Soror Rita Vicência a Inácia Rita Vieira, viúva de António Pereira da Silva.
Escritura de venda de uma morada de casas em Pardais, que fizeram José Rodrigues e sua mulher Francisca Teresa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa ao comprador Manuel António, morador em Pardais, Vila Viçosa.
Procuração que fizeram Joaquina Rosa a seu marido António Francisco Pastor, moradores no termo de Vila Viçosa.
Procuração que fez Pedro Francisco Huadricouts, morador em Vila Viçosa a Pedro António Moni, morador em Lisboa.
Procuração que fez Dom Joaquim Eugénio de Lucena Noronha e Faro, morador em Vila Viçosa a José Raimundo. - Dom Joaquim Eugénio de Lucena Noronha e Faro era herdeiro de seu filho Francisco Manuel de Lucena, falecido no Rio de Janeiro.
Escritura de arrendamento por três anos de sua fazenda dos Telheiros que fez Manuel Gil Ligeiro, morador em Vila Viçosa ao Padre António José Pereira Jordão.
Escritura de arrendamento por três anos de sua fazenda dos Telheiros que fez Manuel Gil Ligeiro, morador em Vila Viçosa a António Filipe.
Procuração que fizeram Maria Antónia Soeiro e sua irmã Luísa Rita Soeiro, moradoras em Vila Viçosa a Pedro António de Amorim.
Escritura de distrate e quitação de 100 mil reis que distrata como devedor José António, lavrador na herdade dos Machados, termo de Juromenha à Irmandade das Almas de Vila Viçosa.
Escritura de distrate de 462.190 reis que distrata o Sargento Mor José Heliodoro de Brito Peracha a Manuel Gonçalves.
Escritura de venda de uma morada de casas, que fizeram o Padre Manuel Gonçalves Solano, morador em Campo Maior e Manuel Gonçalves Solano e sua mulher Francisco Maria de Jesus, moradores em Olivença, a Joaquim Correia morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação de 300 mil reis que fez como devedor, o Sargento Mor José Heliodoro de Brito Peracha ao Doutor João Lourenço Canhão.
Escritura de distrate e quitação de 60 mil reis que distratam os herdeiros ae José Martins que era morador em Telheiros, termo de Monsaraz a seu sobrinho e marido Leonardo Gomes Nabais, todos moradores na Herdade da Misericórdia, termo de Juromenha.
Escritura de arrendamento do Real da água de Monsaraz, que fez Pedro Nunes Xavier como procurador de Feliz António de Oliveira, rendeiro do Real da àgua da comarca de Vila Viçosa a Bonifácio de Oliveira, morador em Aldeia do Reguengo, termo de Monsaraz.
Escritura de obrigação de 220 mil reis que é devedor Tomé José Chichorro da Gama Lobo, morador em Monforte ao credor António Correia de Figueiredo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de compra de um olival e uma vinha no termo de Vila Viçosa, que faz José Joaquim da Silva, morador em Vila Viçosa a Manuel da Costa Casco de Melo e sua mulher Isabel Marcelina Limpo, moradores em Mora.
Procuração que fez Maurício José de Oliveira, morador em Vila Viçosa, a José Pereira, morador em Elvas.
Escritura de fiança que deu Manuel José de Albuquerque da serventia do ofício de Escrivão do Geral de Vila Viçosa a seu fiador João de Sousa Pais, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento por três anos que fez Josefa Vicência Pinalva de Torres da sua herdade que possuía no termo de Monsaraz, ao lavrador Anastácio Rosado, morador no termo de Monsaraz.
Escritura de venda de um quinhão e a terça parte da herdade Monte do Velho, que fez por seu procurador, Isabel Vitória de Vasconcelos, moradora em Elvas ao capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa.
Procuração que Francisco Martins dos Santos, morador em Borba a Feliciano António Figueiredo da Silveira, morador em Lisboa.
Escritura de venda de um foro de 3 mil reis imposto numa morada de casas na rua de Frei Manuel em Vila Viçosa, que fazem o Juís e mais irmãos da Irmandade das Almas de Vila Viçosa a Pedro António Pais Vieira da Silva.
Escritura de doação gratuita de dois olivais, que fez Quintino José do Prado a seu sobrinho Luís José do Prado, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de um foro de de 15 alqueires de trigo, 3 alqueires e meio de cevada que fizeram Paulo da Costa Barradas e sua mulher Antónia Leocádia Mexia, moradores em Monforte, aos compradores Prior Frei António Calado e mais religiosos dos Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa.
Procuração que fez José Pires, oficial de serrador e morador em Vila Viçosa a Rodrigo Vicente, morador no Vimieiro.
Escritura de distrate e quitação de 150 mil reis que distratou Francisco José de Almeida, como testamenteiro do Padre Inocêncio José de Ascensão com as credoras Madre Prioresa e mais religiosas do Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa.
Escritura de 90 mil reis a juro de 5% que deu António José Ligeiro, mestre ferreiro a José Bento dos Santos e sua mulher Leonarda Joaquina da Trindade, todos moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma vinha no sítio de Veiros, termo de Vila Viçosa que fizeram António Rodrigues Calone e sua mulher Antónia Josefa, moradores em Vila Viçosa a Joaquim Caetano, morador na Fonte do Soeiro, termo de Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento por seis anos, de uma azenha na Ribeira de Pardais, que fez Antónia Vitória de Sousa e Brito, viúva de José Carlos de Miranda Panasco a Manuel Carvalho, morador em Pardais.
Escritura de contrato para freira e entrega de 400 mil reis e juro de 200 mil reis que dá o Doutor Estêvão Duarte Cordeiro e Silva, morador em Elvas para que sua filha Ana Pocidònia Rosa da Anunciada entre no Convento das Chagas de Vila Viçosa. Entrega o dinheiro a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa.
Escritura de venda do domínio útil de uma vinha que fizeram Catarina Maria e sua irmã Margarida Teresa a António José Soeiro de Noronha, capelão fidalgo da casa de sua majestade e cavaleiro professo da Ordem de Cristo.
Escritura de venda de uma morada de casas e seus anexos que fizeram Leonardo Gomes Nabais, por si e como procurador de sua mulher Josefa Joaquina e de sua mãe Isabel Gomes Velho a João Filipe Migueis de Resende.
Escritura de contrato para freira que fez Maria Angélica, moradora em Estremoz com a Madre Abdessa do Convento das Chagas de Vila Viçosa, para que sua filha Ana Maria Bárbara entrasse no referido convento.
Escritura de arrendamento por seis ano, de toda a fazenda e foros e mais rendimentos da capela chamada de Reimão que fez como senhorio Paulo Martins da Costa, morador em Lisboa a José Joaquim Miguens, morador em Vila Viçosa.
Escritura de dívida e condição de 1 conto e 420 mil reis que fez o capitão Inácio da Costa Carvalho, morador em Vila Viçosa aos religiosos do Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa. Este dinheiro foi-lhe emprestado por seu filho o Padre Frei Jerónimo da Costa Carvalho, religiosos no referido convento.
Escritura de venda de uma vinha que fez Francisco Gomes a Vicente Raimundo da Silva, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de compra de 15 alqueires de trigo, 3 alqueires e meio de cevada que compraram o Prior Frei António Calado e mais religiosos dos Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa a Paulo da Costa Barradas e sua mulher Antónia Leocádia Mexia, moradores em Monforte.
Escritura de distrate e quitação de 60 mil reis que distratam os herdeiros ae José Martins que era morador em Telheiros, termo de Monsaraz ao credor Joaquim António Miguens.
Escritura de venda de uma morada de casas em Vila Viçosa, que fez Margarida Rita de Torres, moradora em Olivença ao José de Sousa e Meneses.
Escritura de venda de uma morada de casas que faz Graça Pestana de Brito Casco e Mesquita, moradora em Estremoz a Josefa de Santa Ana, moradora em Vila Viçosa.
Procuração que fez João Caeiro Velho, couteiro da Real Coutada do Roncão a Gregório José Gonçalves, morador em Elvas.
Escritura de arrendamento por três anos da herdade da Pipa, coutos do Alandroal, que fez como senhorio o capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa a Frei António do Rosário Batista, Abade do Mosteiro de São Bento da Saúde de Lisboa.
Procuração de doação que fez Inácia Maria, viúva de Inácio Rosado, moradora em Vila Viçosa a sua sobrinha Maria Rosa, filha de Bento da Silva e de sua irmã Isabel Antónia.
Procuração que fizeram Maria Antónia Soeiro e sua irmã Luísa Rita Soeiro, solteiras e moradoras em Vila Viçosa ao Doutor João Lourenço Canhão e a Pedro Nunes Xavier, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de venda e também de sociedade que faz como vendedor Domingos Rodrigues Fradique, morador na Granja, termo de Mourão com o comprador João de Deus, morador em Vila Viçosa.
Escritura repasse de foro que fazem a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa a Francisco José Figeira, morador em Borba.
Escritura de quitação 200 mil reis que deu Joana Gomes, viúva de José Dias das Candeias ao devedor seu filho Bento José, lavrador na Herdade das Cordeiras, termo de Vila Viçosa.
Escritura de venda de una vinha no sítio da Naú termo de Borba que fizeram Joaquim Falcão da Gama e Sousa e sua mulher Inês Antónia Mariana Panasco de Carvalho e Couto, moradores em Vila Viçosa a André da Silva, morador em Borba.
Procuração que fez Joaquim Gomes a Narciso António, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Índice das escrituras e procurações.
Procuração que fizeram o capitão Tomé Antunes Moreira e sua mulher Luísa Doroteia de Brito Peracha, moradores em Vila Viçosa a Caetano Rebocho, morador em Borba.
Escritura de venda de uma vinha com suas estacas e uma estacada em Borba, que fez António Graça, morador em Vila Viçosa a Gregório Rodrigues Potra, morador em Borba.