Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

78 records were found.

Procuração que fez José Maurício da Silva, morador em Vila Viçosa ao Doutor António da Costa e Siva, morador em Lisboa.
Escritura de 50 mil reis que fizeram como credores os irmãos da Real Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Francisco Xavier da Silva, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma casa com quintal e uma oliveira, que fazem João Rodrigues Heitor e sua mulher Bárbara de Jesus a Bento Cordeiro, todos moradores em Pardais, Vila Viçosa.
Escritura de venda de uma morada de casas na Rua das Vaquiras, que fazem Francisco José e sua mulher Maria Joaquina, moradores em Vila Viçosa a Manuel Martins Esteves, morador em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento por três anos das courelas chamadas de Vicentes no termo de Terena, que fez o capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa, a Manuel Gonçalves de Paiva, morador em Terena, Alandroal.
Escritura de distrate e quitação de 160 mil reis, que fez como credor o capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa a António Ramalho Mane, morador em Borba.
Índice das escrituras e procurações.
Escritura de repasse por 4 anos de uma horta e uma courela de terra, que faz António Vidigal, morador na freguesia de Nossa Senhora das Ciladas a Bento José, lavrador das Cordeiras, termo de Vila Viçosa.
Escritura de fiança que da a condessa de Bobadela as legitimas de seus filhos órfãs, para ser tutora e administradora dos seus bens, moradora em Vila Viçosa. Filhos: - Gomes Freire de Andrade; - Joana Eulália Xavier Freira de Andrade; - Mariana Ludovina Xavier Freira de Andrade; - Maria do Rosário Xavier Freira de Andrade; - Maria do Carmo Xavier Freira de Andrade; - Teresa Xavier Freira de Andrade.
Escritura de 50 mil reis que deram a juro o juís e mais irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento de São Bartolomeu, Vila Viçosa a Estêvão da Costa Marreiros e sua mulher Bárbara da Conceição.
Escritura de distrate e quitação de 200 mil reis que deram Luís Jorge da Costa Amado e sua mulher Teresa Micaela da Silveira aos devedores José Bento dos Santos e sua mulher Leonarda Joaquina.
Procuração que fez Manuel Gonçalves de Paiva, morador em Terena, Alandroal ao DoutorAntónio José Farinha, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação de 40 mil reis que deu Manuel António Viegas Lobo Correia da Ponte, como testamenteiro do Padre António Rodrigues Alpedrinha a Antónia Francisca, viúva de Manuel Fernandes Pereira.
Escritura de venda que fez Bartolomeu Gonçalves, morador no Chão, termo da Guarda, de um foro de 1.600 reis impostos num olival que lhe pagava José António, a António José de Andrade, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 130 mil reis que deram Luís Jorge da Costa Amado aos devedores António Galego e sua mulher Inácia Bárbara, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de 50 mil reis a 5%, que deram Luís Jorge da Costa Amado e sua mulher Teresa Micaela da Silveira aos devedores José Bento dos Santos e sua mulher Leonarda Joaquina.
Procuração que fez Manuel Caetano, morador em Vila Viçosa a seu irmão João António, morador no termo de Vila Boim.
Escritura de reconhecimento de novo foreiro que fez Manuel Pedro Ribeiro, morador em Borba à Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa. O anterior foreira era sei pai João Pedro Ribeiro.
Escritura de 30 mil reis que fazem os irmãos da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Francisca Maria Tinoco, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação de 100 mil reis que fez como credora a Irmandade das Almas da Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa aos herdeiros de Francisca Luísa Carregado
Escritura de distrate e quitação de 50 mil reis que tinha a juro Joaquim Vicente, oficial de sapateiro sendo credora a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
Escritura de compra e venda de uma morada de casas na Rua da Cambraia em Vila Viçosa que fizeram Joaquim Vicente, oficial de sapateiro e sua mulher Ana Teodora a Francisco Xavier da Silva.
Escritura de compra e venda da posse do domínio útil de um olival junto à Aldeira do Outeiro, termo de Monsaraz que fez Gertrudes Josefa Marques a António da Veiga, moradores no Outeiro, termo de Monsraz. Era senhorio direto o Desembargador João Pedro Mouzinho de Albuquerque, morador em Lisboa.
Escritura de aforamento por 27 anos de uma herdade no termo de Juromenha que fizeram Bento Restolho, sua mulher Micaela Vicência e seu filho José Restolho a António Correia de Figueiredo.
Escritura de distrate e quitação de 200 mil reis que fez José de Torres Fereira Homem com as religiosas do Convento de Santa crus de Vila Viçosa.
Escritura de distrate de 100 mil reis que fez Savador Pereira, morador em Bencatel ao credor José Pedro de Castro Feio, morador em Vila Viçosa como herdeiro de seu tio Pedro Feio da Costa.
Procuração que fez Joaquina Josefa de Oliveira, viúva de Jacinto José Antunes de Azevedo, moradora em Vila Viçosa ao Doutor António da Costa e Silva, morador em Lisboa.
Escritura de venda de uma vinha no sítio de São Marcos, termo de Vila Viçosa, que fizeram Miguel António e sua mulher Francisca Maria, moradores na herdade das Palmeiras em Borba, a Caetano Francisco, morador no Monte Novo termo de Vila Viçosa.
Procuração que fez Manuel João, assistente em Vila Viçosa a José de Almeida, morador no Lugar de São Paio, termo de Gouveia.
Escritura de renuncia do ofício de escrivão do judicial de Borba que fez Inácio de Sousa Barbosa, cavaleiro professo da Ordem de Cristo, morador em Vila Viçosa para Joaquim Cordeiro, filho de João Cordeiro e de Mariana Teresa, moradores em Borba.
Escritura de distrate de 413 mil reis que fez como credora Joana Gomes, viúva de João Dias a seu filho Bento José Dias, lavrador na herdade dos Cordeiros.
Escritura de venda da metada da herdade da Ramalha termo de Vila Viçosa que fizeram Francisco José de Lima e sua mulher Josefa Teresa e sua irmã Maria Teresa do Couto, moradores em Mourão e seu irmão António Marques de Lima, morador em Lisboa ao comprador Vicente Alves.
Procuração que fez Ana Rosa, solteira, moradora em Vila Viçosa a António da Costa e Silva, morador em Lisboa.
Escritura de 360.150 reis que deram a juro a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa a Diogo do Amaral Cordeiro e sua mulher Gertrudes Germana, moradores em Olivença.
Procuração que fazem os cirurgiões Filipe Nere Belo e João Batista de Mora e o boticário Joaquim José da Silva, moradores em Vila Viçosa a Francisco José Alves, morador em Lisboa.
Escritura de venda de um ferragial que fizeram António Ramalho Mane e sua mulher Francisca Antónia, moradores em Borba ao capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 160 mil reis a juro de 5%, que deu o capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa a Antóno Ramalho Mane e sua mulher Francisca Antónia, moradores em Borba.
Escritura de venda de 15 alqueiras de trigo na herdade da Aranha de Cima, 10 alqueires de trigo e 5 alqueires de cevada que tem na herdade das Chatas, termo de Évora, que fez Francisco Rebocho, morador em Vila Viçosa a António Gonçalves Guerra, morador em Évora.
Escritura de compra e venda de um ferragial nas Vinhas Velhas, Vila Viçosa, que fez Dom João de Faro ao Sargento Mor Manuel António Viegas Correia Lobo da Ponte.
Escritura de aforamento de uma morada de casas na Rua dos Gentis, que fazem os irmãos da Irmandade da Cruz de Cristo de Vila Viçosa a Vicente Manuel do Sacramento, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fizeram Leandro Coelho e sua irmãJoaquina Coelho, filhos de José Coelho e de Maria da Conceição, a José da Encarnação, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 20 mil reis que deu como credor o alferes José Martins Coimbra, morador nos coutos de Vila Viçosa ao capitão Roberto Diogo Araújo, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 100 mil reis que deram a Madre Abalessa Soror Constança Luísa Jerónima do Sacramento e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa, por cabeça de suas subditas Madre Soror Francisca Joaquina de São José e SororJoaquina Eugénia Matilde da Natividade a João Antunes Moreira, morador em Vila Viçosa.
Escritura de contrato de 600 mil reis que deram a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento das Chasgas de Vila Viçosa ao acpitão Roberto Diogo de Araújo, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fez Micaela Angélica de Castro, moradora em Vila Viçosa a António de Almeida e Silva, mercador e morador na Rua Augusta em Lisboa.
Escritura de arrendamento da herdade da Horta do Pereirinho que fez Francisca Antónia Galvão de Lacerda Lobato e Pina, moradora em Lisboa a Joaquim José Pires.
Procuração que fez José Francisco Tomé, morador em Vila Viçosa a João Tavares, morador em Assumar, Monforte.
Escritura de venda de uma morada de casas na Rua da Cambraia que fizeram Joaquim José do Amaral e sua mulher Maria Teresa, lavradores em Vila Fernando ao capitão Inácio Costa de Carvalho.
Escritura de arrendamento de dois ferragiais que faz o Padre Frei José Francisco de Oliveira e Azevado a José Martins Coimbra.
Procuração que fez Ana Rosa, solteira, moradora em Vila Viçosa a António José de Sousa, morador em Lisboa, na Rua das Canastras.
Escritura de venda de uma vinha no sítio da Cocheira, coutos de Vila Viçosa, que fizeram José Rodrigues Rebelo e sua mulher Maria Rita de Andrade, moradores em Juromenha ao alferes José Vicente da Costa, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fizeram Luísa Rita Eugénia a seu marido Diogo Francisco de Almeida, moradores em Vila Viçosa.
Procuração que fez Pedro Francisco Haudricourts, morador em Vila Viçosa a Feliciano António Figueiredo da Silveira, morador em Lisbao.
Escritura de arrendamento por 4 anos da horta das Laranjeiras e ferragial anexo que fez Teresa Joaquina de Meneses como tutora da pessoa e bens de seu filho Jorge de Mesquita da Silva Aveles Mascarenhas a Manuel António Marreiros.
Escritura de contrato de 100 mil reis que deram a juro de 5%, a Madre Abadessa Soror Helena Rosa de Jesus e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa a Francisco Cortes, morador em Vila Boim, Elvas.
Escritura de 100 mil reis que deu Inácio de Sousa Barbosa, morador em Vila Viçosa a António Gomes Coelho, morador em Santiago.
Escritura de 100 mil reis que deram a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa a Manuel da Silva, morador em Borba.
Escritura de venda de uma vinha no sítio de Trás dos Montes, termo de Vila Viçosa que vendeu Domingos Gonçalves de São José a Pedro José de Oliveira, oficial de sapateiro, ambos moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento por seis anos da Quinta do Panasco em Pardais, Vila Viçosa que fez Antónia Vitória de Sousa e Brito, viúva de José Carlos de Miranda Panasco a Joaquim Rodrigues da Velha, morador em Pardais.
Escritura de contrato que fizeram a Madre Abadessa Helena Rosa de Jesus e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa com José Paulo da Silveira e Couto, como tutopr de sua enteada Maria Francisca Rafaela de Almeida, para esta entrar como educanda no mesmo convento.
Escritura de distrate e quitação de 500 mil reis que deram a Madre Abadessa Helena Rosa de Jesus e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa ao devedor João de Matos Maio Sousa Machado, morador em Borba.
Escritura de venda de uma morada de casas na rua das Vaqueiras que fizeram Manuel Gil Ligeiro e sua mulher Josefa Teresa Carpila, moradores em Vila Viçosa a Joana Gomes, viúva de José Dias, moradora na herdade dos Cordeiros, termo de Vila Viçosa.
Escritura de partilhas e amigável composição que fez por seu procurador o capitão Caetano da Ascensão com a sua irmã Mariana Inácia e doação que o mesmo fez da sua parte a suas sobrinhas Bernarda, Ventura e Francisca filhas da referida sua irmã.
Escritura de quitação sobre esponsais que deu João da Costa Frade, cadete do Regimento de Infantaria em Estremoz a Rosa Teresa de Vasconcelos, viúva do capitão Luís Barbosa de Sá e moradora no Rio de Janeiro.
Escritura de arrendamento da herdade das Brites no termo de Elvas que fez Estêvão da Silveira Meneses, morador em Vila Viçosa a Domingos Pires, morador em Elvas.
Escritura de aforamento de um assento de terra em Vila Real termo de Juromenha, que fez a condessa de Bobadela como tutora da pessoa e bens de seu filho Gomes Freire de Andrade a Belchior dos Santos.
Procuração que fez Josefa Joaquina Galvão, assistente em casa da Condessa de Bobadela em Vila Viçosa a seu marido José Francisco morador em Lisboa em casa do Visconde de Ponte de Lima.
Escritura de aforamento de três olivais e três vinhas situados na Biquinha termo de Vila Viçosa, que fez Dom Duarte de Macedo, morador em Olivença ao alferes José Vicente da Costa.
Escritura de venda de um quinhão de umas casas na rua da Freira em Vila Viçosa que fez Joaquim José Pereira a seu irmão José Luís Pereira.
Procuração que fez Mariana de Santa Rosália, recolhida no Convento das Chagas de Vila Viçosa a Fernando da Fonseca, morador em Vila Viçosa.
Escritura da arrendamento da herdade do Safuciro, por três anos, que fez o Doutor Estêvão Duarte Cordeiro e Silva a Bento José, morador na herdade das Cordeiras.
Escritura da venda de umas casas e seu quintal em Bencatel, foreiras eo Visconde da Lourinhã, que fez José Luís a José Veladas, moradores em Bencatel.
Escritura e contrato para freira e juro de 600 mil reis que fazem a Madre Abadessa Soror Constança Luísa do Sacramento e mais religiosas do convento da Esperança de Vila Viçosa, para receberem no convento para freira de véu preto Maria Bárbara filha do Doutor Estêvão Duarte Cordeiro e Silva.
Escritura de arrendamento por seis anos da comenda chamada de São Romão de Monsaraz imposta na Igreja, que fez Dom António Alvares Cabral Correia de Lacerda Saldanha, como administrador da pessoa e bens de seu filho António Diogo Alvares Cabral Rangel de Almeida Castelo Branco Correia de Lacerda Saldanha, moradores em Lisboa, a Manuel Gonçalves, morador em Vila Viçosa.
Escritura de venda que fazem Luís Jorge da Costa Amado e sua mulher Teresa Micaela da Silveira de uma morada de casas à Fonte Grande em Vila Viçosa, a António José dos Santos, todos moradores em Vila Viçosa.
Escritura de 100 mil reis que deu João de Sousa Pais como administrador de sua filha Maria Rita de Sousa Lobo, moradores em Vila Viçosa, a Manuel de Almeida Marrão.
Escritura de distrate e quitação de 200 mil reis que distrata como devedor José Francisco de Miranda, morador em Elvas e a Madre Abadessa Helena Rosa de Jesus e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa.
Escritura de venda que faz José Fereira Serrano, morador na Sertã, de uma vinha no sítio das Fontainhas, termo de Vila Viçosa, a Jerónimo da Costa Carvalho, morador em Vila Viçosa.