Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

42 records were found.

Escritura de aforamanto de uma terra na herdade do Forte da Ribeira, que fez Maria Joaquina de Menezes, como tutora de seu filho Jorga de Mesquita da Silva Aveles Mascarenhas a José Luís, morador em Bencatel.
Procuração que fazem Ana Rosa e sua mãe Luísa da Costa, moradoras em Vila Viçosa ao Dr. António José de Sousa, morador em Lisboa.
Escritura de demissão de Patrio Poder que faz Manuel Dias, morador em Vila Viçosa a seus filhos José Dias, Ana de Jeus e Inocêncio Francisco.
Escritura de compra e venda de uma estacada de Olival no sítio da Torres que comprou Caetano Francisco. Vendedor - Francisco de Faria.
Escritura de estabelecimento de 80 mil reis a favor da Madre Soror Feliciana Micaela de Meneses Freire , recolhida no Convento de Santa cruz de Vila Viçosa, que pagam o Conde de Bobadela António Freire de Andrade. Esta quantia foi deixada em testamento pelo pai Gomes Freira de Andrade.
Escritura de 100 mil reis a juro de 5% que fazem as religiosas do Convento de Santa Cruz sendo devedores José Martins e sua mulher Joana Inácia.
Escritura de 150 mil reis a juro de 5% que fazem as religiosas do Convento de Santa Cruz sendo devedores Francisco José Ribeiro e sua mulher Maria Madalena Toscano, moradores em Borba.
Escritura de constituição e estabelecimento de 80 mil reis a favor da Madre Soror Feliciana Micaela de Meneses Freire , recolhida no Convento de Santa cruz de Vila Viçosa, que paga o Conde de Bobadela José António Freire de Andrade. Esta quantia foi deixada em testamento pelo pai Conde de Bobadela, Gomes Freira de Andrade (refere no testamento que Feliciana Micaela de Meneses Freira era sua filha natural).
Escritura de contrato e venda de todos os seus bens que faz José Nunes, morador no Monte do Velho em São Romão a seu irmão Manuel Nunes, morador no Lugar da Rifana, termo da Guarda.
Escritura de compra e venda de uma morada de casas em Bencatel que comprou José Lopes, morador em Bencatel, Vila Voçosa. Vendedor - Joana de Jesus, viúva de Manuel Rodrigues, moradora em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura repasse do juro de 50 mil reis que fazem António Mendes Nifro e seu irmão Bento Mendes Nifro a sua irmã Maria Joaquina e Madre Abadessa e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa. Este dinheiro estava nas mãos de Manuel Rodrigues Capelinho, morador em Borba.
Procuração que fizeram José Gomes Leão e sua mulher Joaquina Inácia, moradores em Vila Viçosa ao DoutorFrancisco António Moreira, advogado no Auditório de Borba.
Escritura de amigável composição e mais obrigações que fez António Rodrigues pastor e morador no Forte do Conde de Bobadela ao capitão Francisco Cordeiro Vinagre e António Cordeiro Vinagre como procurador de seu pai João Cordeiro Vinagre. António Rodrigues desite da causa de litígio que tem no Juízo do Geral de Vila Viçosa com Francisco Cordeiro Vinagre e António Cordeiro Vinagre como procurador de seu pai João Cordeiro Vinagre, como herdeiros do Padre António Cordeiro Vinagre.
Escritura de compra e venda de uma casas na Fonte da Soeira, Vila Viçisa que vende Caetano Francisco a Caetano Anastácio.
Procuração que fazem o Padre Frei José Francisco de Oliveira e Azevedo, sua irmã Fortunata Emerenciana de Azevedo e sua sobrinha Ana Alexandrina de Azevedo, todos moradores em Vila Viçosa a Manuel Antunes, morador no Lugar dos Pial, Bispado de Viseu.
Procuração que faz João de Bairros, morador em Vila Viçosa aos Doutores António dos Santos Cardoso e José Filipe de Mesquita da Veiga, ambos advogados em Aveiro.
Escritura de juro de 600 mil reis que deram a Abadessa e mais religiosas co Convento das Chagas de Vila Viçosa a José Timóteo de Miranda, morador em Elvas.
Procuração que fez José Joaquim dos Reis, morador em Lisboa a Pedro Nunes, morador em Vila Viçosa.
Escritura de obrigação de divida que fez como devedor Inácio Caetano, morador em Évora a Vitória Claudina e a Maria das Chagas, moradoras em Lisboa, como herdeiras de seu irmão António Ferreira da Mota.
Procuração que fez Joaquim Vieira, morador em Vila Viçosa a Pedro Nunes, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 70 mil reis deram a juto o Juíz escrivão tesoureiro e mais irmãos da Irmandade das Almas de Vila Viçosa a António de Almeida e sua mulher Inês Maria, moradores em Borba.
Escritura de aforamento que fez Dionísia Mariana de Carvalho, moradora em Vila Viçosa, de uma morada de casas na Rusa das Covas em Borba, a Domingos Martins Caneto, de alcunha o Passaredo, morador em Borba.
Índice das escrituras e pocurações.
Procuração que faz João Gonçalves Gromicho, lavrador em Santo António, termo de Elvas a Hipólito Joaquim de Lima Barbosa, morador em Lisboa.
Procuração que faz António Alves Gordo, morador em Vila Boim ao Dr. Joaquim Pereira de Carvalho e Silva, advogado da Casa da Suplicação de Lisboa.
Escritura de venda da acção de 400 mil reis que vendem as religiosas do Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa ao PadreFrancisco de Sales
Escritura de 50 mil reis a juro de 5% que fazem os irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento da matriz de Vila Viçosa ao devedor José Martins Toscano, morador em Vila Viçosa.
Escritura do juro de 200 mil reis que deram as religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa a Francisco José Piteira.
Escritura de compra e venda de dois quintais e posse de uma casas na rua da Cambrais em Vila Viçosa que compra Joaquim Antunes Rico. Vendedor - Domingos Gonçalves de São José.
Escritura de compra e venda de uma morada de casas em Vila Viçosa que compra José Martins Toscano. morador em Vila Viçosa. Vendedores - Luís Jorge da Costa Amado e sua mulher Teresa Micaela da Silveira.
Procuração que fez Vicente Silvestre, lavrador das Tomases, termo de Vila Viçosa a seu cunhado Leonardo Gomes Nabais, morador na Herdade da Misericórdia, termo de Juromenha.
Procuração que fez Manuel Rodrigues, lavrador dos Machados, Bencatel a José Luís Pereira, morador em Vila Viçosa.
Escritura de contrato de 120 mil reis que dão a juro de 5% os irmãos da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ao devedor José Martins Toscano, mestre serralheiro.
Escritura de 450 mil reis que deram a Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa com beneplácito do Doutor Desembargador Conselheiro Miguel de Oliveira Guimarães e Castro a Francisca Bernarda Clara Antunes, recolhida no mesmo convento.
Escritura de compra e venda de umas casas ue comprou José Martins Toscano, mestre de serralheiro. Vendedores - Sargento Maor Luís Jorge da Costa Amado e sua mulher Teresa Micaela da Silveira.
Escritura de ajuste que fizeram a Abadessa e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa com José Timóteo de Miranda, morador em Elvas, para que as três irmãs dele, Maria Efigénia, Maria Benta e Maria Ludovina, entrassem no convento como religiosas de véu preto. A abadessa e mais religiosas aceitaram nas seguintes condições, a saber: A Maria Efigénia e Maria Benta aceitaram pelas prendas de cantoria e órgão para servirem no coro e ensinarem as que servem no coro (estas não deram dote); A Maria Ludiviva entrou com a condição de entregar na entrada do seu noviciado a quantia de 40 mil reis para as propinas do costume, 600 mil reis de dote, os quais ficam a juro na mão do referido José Timóteo de Miranda e mais 30 mil reis na entrada do seu noviciado.
Procuração que fez Manuel José de Sousa, morador em Vila Viçosa ao Tenente Francisco José Lobo, morador em Elvas.
Escritura de compra que fezAntónio Pereira, morador em Bencatel de 1 olival. Vendedores - António Xavier Pereira e sua mulher Inês Benedita da Silva, moradores no Alandroal.
Escritura de contrato que fizeram a Madre Abadessa e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa com Francisco Xavier da Silva Lobo e sua mulher Clara Eugénia Freire de Brito, moradores em Olivença para o dote de noviciado de sua filha Mariana Dototeia Freire de Brito.
Escritura de 100 mil a juto de 5% que dá o Padre Frei Diogo dos Remédios, religioso Paulista com licença do seu Prelado a Vicente Ferreira, morador em Vila Viçosa.
Escritura de nomeação de uma capela no termo de Elvas que faz a Madre Soror Bernarda Gertrudes de São José, religiosa no convento da Esperança, a sua sobrinha Madre Soror Catarina Gertrudes de São José, religiosa no mesmo convento. A capela foi instituída por Álvaro Martins.
Escritura de 200 mil reis a juro de 5% que deu a Madre Soror Inês Teresa, religiosa do Convento da Esperança de Vila Viçosa, como administradora do dinheiro que pertencia à Senhora Santa Ana do mesmo convento, a Francisco Xavier da Silva Lobo e sua mulher Clara Eugénia Freire de Brito, moradores em Olivença.