Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

63 records were found.

Escritura de compra de um quateirão de vinha que comprou António Garcia. Vendedores - Joaquim Lopes Tarana e sua mulher Joaquina da Lapa, moradores em Vila Viçosa.
Procuração que fizeram Manuel Martins, José Francisco e Isabel de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa, a António Rosrigues, morador nos Quintos de Santo Amaro, Linhares.
Procuração que fizeram Manuel Martins, José Francisco e Isabel de Jesus, moradores em Bencatel, Vila Viçosa, a António Rosrigues, morador nos Quintos de Santo Amaro, Linhares.
Procuração que fez Francisco José da Costa, morador em Vila Viçosa a Paulino Jaques Godifrais, morador em Lisboa.
Escritura de cessão e doação que fazem António Lopes, José de Almeida, Maria Mendes, Teresa de Jesus e Francisca da Fonseca, a João de Deus Serrano.
Escritura de venda que fazem Miguel Pereira e seus filhos, moradores na Guarda, do domínio direto que têm em duas vinhas no termo de Borba. Comprador - Doutor João Lourenço Canhão, morador em Vila Viçosa.
Escritura de fiança que faz Rosa Joaquina, viúva de João Rodrigues, moradora em Vila Viçosa sendo seu fiador António José de Andrade.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 100 mil reis que fizeram as religiosas do Convento de Santa Cruz e Maria Madalena Dura, moradora em Borba.
Auto de posse que tomou José Lourenço de dois olivais e uma morada de casas doadas a si mesmo. Consta a doação na escritura lavrada na folha 23.
Procuração que fez Joaquim José Ramos, morador nmo termo de Estremoz. Procuradores - Dr. Manuel dos Santos da Mota e José Alves da Calçada.
Escritura de aforamento por 4 anos que fez Estêvão da Silveira e Meneses dos seus 6 olivais a Francisco José Piteira, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de distrate da quantia 500 mil reis que fazem os irmãos da Confraria das Almas de Vila Viçosa, a Teodora Inácia, viúva de Manuel Rebelo.
Procuração que faz Francisco José por cabeça de casal de sua mulher Maria Joaquina, filha de José da Silva Marreiros, já defunto e seu irmão Simpliciano José da Silva Marreiros, filho do referido defunto e Estêvão José Marreiros filhos de António José Clarinho e Maria da Conceição, já falcidos. Procurador - Dr. Bernardo António de Matos Pereira Garrido, advogado no Auditório de Estremoz.
Procuração que fazem Luísa da Costa e sua filha Ana Rosa, moradoras em Vila Viçosa a Hipólito Joaquim Lima Barbosa, morador em Lisboa.
Escritura da quantia de 100 mil reis que fizeram as religiosas do Convento de Santa Cruz a Francisco da Silva, oficial de carpinteiro, filho de Bento Dias, morador em Borba.
Escritura de repasse de várias Herdades que faz Joaquina Gomes, viúva de José Dias a sue filho Bento José.
Escritura de distrate da quantia de 51.200 reis que fez Pedo António Tavares, morador em Vila Viçosa ao devedor José António, oficial de carpinteiro
Escritura de aforamento que faz por seu procurador Teresa Joaquina de Meneses de suas courelas de vinha em Borba a Felizardo de Sousa Abadeço.
Escritura de distrate e quitação de 300 mil reis que tinham os religiosos do Convento de São Paulo, sendo credor o Dr. João Lourenço Canhão.
Escritura de cessão de adminitração que faz Joaquim Eugénio de Lucena e Faro do seu Morgado chamado de Peixinhos, a seu filho Bernardo Jaime de Lucena Noronha e Faro
Escritura de arrendamento por 9 anos que fez José Francisco de Salazar Lobo da Ponte de sua Horta chamada de Casas Altas, a Diogo Francisco
Escritura de contrato da quantia 200 mil reis que deram os irmãos da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ao capitão António José da Silva, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia 300 mil reis que fazem os irmãos da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, a Francisco Lobo Infante, morador em Olivença.
Escritura de doação de uma morada de casas na rua de Santa Luzia, que fas Francisco Inácio de Oliveira a seu sobrinho José Vicente de Oliveira.
Escritura de compra de um olival e de uma vinha em Vila Viçosa, que compra António Correia de Figueiredo, morador em Vila Viçosa. Vendedores - Paulo da Costa Barradas e sua mulher Antónia Leocádia Mexia, moradores em Monforte.
Procuração que faz António Gonçalves, morador em Bencatel, a José Lourenço, pastor das Vinhas de José de Sousa e Meneses.
Escritura de compra e venda de uma casa com quintal que compra Luís Pereira, morador em Bencatel. Vendedores - António Rodrigues, cirurgião e sua mulher Ana Gomes, moradores em Bencatel.
Procuração que fez José Lourenço, morador em Vila Viçosa a Álvaro Mendes Pires, morador em Regiengos, Monsaraz.
Escritura de compra e venda de uma fazenda chamada a Quinta do Durão, que compra o capitão Inácio da Costa de Carvalho. Vendedores - Justiniano Durão e sua irmã Feliciana Caetana de Parada, moradores na Vila do Crato.
Procuração que fizeram Ana Rosa e sua mãe Luísa da Costa, moradoras em Vila Viçosa, a Hipólito José de Lima Barbosa, morador em Lisboa.
Procuração que faz Jerónimo Rodrigues, morador em Pardais, Vila Viçosa a Francisco Rodrigues Rochinol, morador em Benavente.
Escritura de arrendamento por 6 anos que faz Joaquim Eugénio de Lucena, da sua herdade chamada de Maria Afonso, termo de Monsaraz a Francisca Joaquina Pimenta Gato. Foi rpocurador de Francisca Joaquina Pimenta Gato o seu irmão, o Capitão Francisco José Pimenta.
Escritura de aforamento que faz Teresa Joaquina de Meneses, viúva de João de Mesquita da Silva Aveles Mascarenha, como tutora e administradora de seu filho Jorge de Mesquita da Silva Meneses Mascarenhas, de sua Azenha "A Grande" na Ribeira de Bencatel a Francisco Rosado.
Escritura de 300 mil reis que dá a juro de 5% o Dr. João Lourenço Canhão, a José Heliodoro de Brito Parracha.
Escritura de compra de uma morada de casas que compram Calisto de Almeida e sua mulher Catarina Rosa. Vendedores - Clemente José da Mota e sua mulher Maria Teodora.
Escritura de arrendamento, por 3 anos, que fez João António da Silva, morador em Vila Viçosa, do seu ferragial e casas no sítio da Fradaga a Joaquin José.
Escritura de compra de uma courela de terra que compra Manuel Dias, lavrador das Vinhas Velhas em Vila Viçosa. Vendedor - José de Torres Ferreira Homem, Alferes do Regimento de Cavalaria em Évora.
Escritura de fianaça que dá Calisto José de Almeida, por cabeça de casal de sua mulher Catarina Rosa, moradores em Vila Viçosa a Clemente da Mota, morador em Vila Viçosa.
Escritura de compra de uma vinha no sítio do Nabarro que compra António José Marreiros, morador em Vila Viçosa a Gregório Rodrigues.
Escritura de composição que fazem por seus procuradores, Padre Dom António Valejo e Almarzo e Manuel Martins da Maia, moradores em Portalegre. Procurador de Dom António Velasco e Almarzo - Manuel José Henriques Procurador de Manuel Martins da Maia - José Heliodoro de Brito
Procuração que faz Arcângela Teresa Pereira, moradora em Vila Viçosa ao Dr. Estêvão Duarte Cordeiro e Silva, moador em Vila Viçosa.
Escitura de doação de umas casas que fez a si mesmo José Lourenço Rocha Abreu, morador em Vila Viçosa, para juntar ao seu património para se poder ordenar.
Escitura de consentimento e doação de umas casas, que fazem Joana Teresa e seus filhos José Lourenço Rocha Abreu, Manuel Rodrigues da Rocha, Margarida Josefa da Encarnação, Isabel Inácia e Maria Rosa de Jesus. Fazem doação a seu filho e irmão José Lourenço Rocha Abreu juntar ao seu património para se poder ordenar.
Escritura de fiança que dá o proprietário Francisco José da Costa para servir o seu ofício de Escrivão do Judicial de Vila Viçosa. Foi fiador José da Costa Frade da Silveira Girão.
Escritura de aforamento que fazem a Madre e mais religiosas do Convento da Esperança de Vila Viçosa da sua herdade da Pouca Farinha de Cima que possuem no termo de Estremoz a José Pereira Bacoro e sua mulher Ana Teodora, moradores na Herdade de Pouca Farinha de Baixo, termo de Estremoz.
Escritura de compra de uma morada de casas na Rua dos Gentis de Vila Viçosa, que compra Francisco Lopes Borges. morador em Vila Viçosa. Vendedora - Joana Isabel Antónia Lobo, moradora em Portel.
Escritura de compra de uma morada de casas na Rua de Santa Cruz de Vila Viçosa, que compra Jacinto Francisco e sua mulher Vicência Rita Crato, moradores em Vila Viçosa. Vendedor - Padre Frei Manuel António de Macedo, Frei de São Bento de Avis e Beneficiado na Igreja de São Bartolomeu de Vila Viçosa.
Escritura de 530 mil reis que fizeram a Madre e mais religiosas do Convento das Chagas de Vila Viçosa a Manuel Rodrigues Baião, morador em Olivença.
Procuração que fez a Madre Vigária Soror Margarida Josefa de Santa Rita e mais Madres do Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa a Manuel da Costa Cardoso, morador no Rio de Janeiro.
Procuração que fez Manuel Francisco, morador em Evoramonte a José dos Santos e Silva, Procurador de causas de Lisboa.
Procuração que fez a Madre Vigária Soror Margarida Josefa de Santa Rita e mais Madres do Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa ao Vigário dos Prados e Secular nas mesmas a Domingos da Silva.
Escritura que fez Maria Teresa Inácia da quantia de 71 mil reis que deu a António Rodrigues e sua mulher Ana Gomes
Procuração que fez a Madre Vigária Soror Margarida Josefa de Santa Rita e mais Madres do Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa a Joaquim Pedro Caldas, escrivão da Provedoria de São João de El Rei em Vila Rica.
Escritura de compra de 8 mil reis de foro que compra José de Sousa e Meneses, fidalgo da casa de sua Majestade a Afonso Manuel de Silveira Meneses, morador no Alandroal.
Escritura de arrendamento que fez Manuel António Viegas Lobo da Ponte, do seu ferragial à Fonte da Cebola, Vila Viçosa a Joaquim Miguel.
Escritura de aforamento que fez por seu procurador, Teresa Joaquina de Meneses como tutora e administradora de seu filho Jorge de Mesquita Aveles e Mascarenhas, de sua herdade chamada da Gata a Miguel António Cordeiro de Andrade e sua mulher Francisca Maria Bravo.
Escritura de arrendamento por 4 anos que dez José Bernardo de Sousa Câmara de suas vinhas situadas na Salgada e Salgadinho no termo de Borba a Manuel Gonçalves Abadeço, morador em Borba.
Procuração que faz Inácia Teresa, moradora em Vila Viçosa a seu filho Frei Jerónimo José de Oliveira.
Escritura de arrendamento que faz Francisca Bernarda Clara, recolhida no Convento da Esperança de Vila Viçosa, de duas courelas de vinha que possuía no sítio da Marronata termo de Olivença a José Lopes.
Índice das escrituras e procurações.
Escritura de arrendamento que fazem Maria Rosa da Silveira e sua mâe Brites da Mata Ferreira de seu olival situado em Redondo a Gabriel de Aguiar Almeida, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação da quantia de 150 mil reis que fazem os irmãos da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ao Tenente Manuel de Bairos de Macedo, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fez Domingos Francisco, morador em Vila Viçosa a seu sobrinho António João Fialho, filho de seu irmão António João, morador no Lugar de Mindo, Bispado de Pinhel.