Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

41 records were found.

Escritura de distrate de 100 mil reis que fazem os herdeiros de João Cordeiro Vinagre, morador em Monsaraz ao capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa.
Escritura de 100 mil reis a juro de 5% que fez o capitão Inácio da Costa de Carvalho, morador em Vila Viçosa a José Miguel de Torres Penalvo e a sua iormã Maria JoaquinaMargarida de Torres Penalvo.
Escritura de compra de um quinhão de mas casas que comprou João Vicente da Costa, morador em Vila Viçosa. Vendedores - Manuel Lourenço Bordalo e sua mulher Genoveva Teresa Cordeiro, moradores em Olivença.
Procuração que fez Manuel Gaspar, morador em Santiago de Rio de Moinhos a seu irmão Paulo Pereira, oficial de sapateiro, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fazem Diogo Batista, José Gonçalves e João Francisco, moradores em Elvas a Manuel de Andrade, morador em Vila Soeiro do Chão, Bispado da Guarda..
Escritura de arrendamento da Herdade do Monte do Fidalgo, termo de Juromenha, por 4 anos, que faz Francisco Xavier Mascarenhas Pegado ao lavrador António Dias de Matos.
Escritura de perdão que faz Manuel Rodrigues Rego, fabriacnate de panas morador em Évora a António Martins da Serra, morador em Vila Viçosa, por este lhe ter roubado uma panas em São Miguel de Machede.
Escritura de compra de uma morada de casas em Bencatel, Vila Viçosa que faz José Lopes, morador em Bencatel. Vendedores - José Lopes e sua mulher Joaquina Mendes, moradores em Bencatel.
Escritura de arrendamento de uma herdade do Saborro em Elvas, por 3 anos, que fazem os religiosos do Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa a Luís de Andrade, morador em Elvas.
Escritura de de distrate e quitação que faz a Irmandade das Almas de Vila Viçosa da quantia de 50 mil reis que devia à Irmndade Manuel Inácio Belo.
Escritura de arrendamento de umas courelas de antas no termo de Estremoz, por 3 anos, que fazem os religiosos do Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa a Anastácio Soares.
Escritura da quantia de 150 mil reis que faz Pedro Feio da Costa, Tenente de Cavalaria reformado a João de Melo Lobo.
Procuração que faz Mariana de Santa Rosália, recolhida no Convento das Chagas de Cristo de Vila Viçosa a Manuel Ináio Ramalho, morador em Vila Viçosa.
Procuração que faz Mariana de Santa Rosália, recolhida no Convento das Chagas de Cristo de Vila Viçosa a Manuel Inácio Ramalho, morador em Vila Viçosa.
Procuração que faz José da Rosa, morador em Santo Aleixo, termo de Monforte, a seu irmão Sebastião da Costa.
Contrato e obrigação que faz Francisco Miguel Cordeiro, Mestre de obras de cantaria, morador em Borba ao Conde do Redondo, senhorio da herdade da Roviana, termo de de Borba, para poder tirar pedra da dita herdade.
Escritura de 50 mil reis que faz a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Eugénio Joaquim, morador em Vila Viçosa.
Escritura de compra de duas vinhas no sítio dos Peixinhos em Vila Viçosa, que fez João António da Silva, morador em Vila Viçosa. Vendedores - Manuel Gonçalves Serrano e sua mulher Rosa Inácia Perdigão.
Escritura de compra de uns quinhões e umas casas na Rua da Freira que faz José Luís Pereira, morador em Vila Viçosa. Vendedores, irmãos do comprador - José Gomes Chorão e sua mulher Ana Joaquina e Francisco José e sua mulher Feliciana Rosa, moradores em Vila Viçosa.
Índice das ecrituras e procurações.
Escritura de arrendamento por 3 anos que faz Francisca Bernarda Clara, recolhida no Convento da Esperança de Vila Viçosa, de seu moinho com umas casas e ferragial anexos a José da Mota.
Procuração que fez Brites Teresa Preira, moradora em Vila Viçosa a seu genro o Doutor Estêvão Duarte Cordeiro Silva.
Escritura de arrendamento por 9 anos, de 4 ferragiais nas Vinhas Velhas que fazem os religiosos do Convento de São Paulo a José Gomes Leão, oficial de sapateiro.
Escritura de arrendamento por 3 anos, que faz Francisca Bernarda Clara, recolhida no Convento da Esperança de Vila Viçosa, da sua herdade de Vale da Gaga no termo de Olivença ao lavrador Francisco Rodrigues Calério.
Procuração que fizeram José Bento dos Santos e sua mulher Leonarda Joaquina da Trindade, moradores em Vila Viçosa ao capitão Paulino de Gamboa Ferreira Feio, morador em Lisboa.
Escritura de arrendamento por 4 anos da Fazenda da Fonte da Cebola de Baixo em Vila Viçosa que fez António José Guitarra a Vicente Ferreira.
Contrato de 100 mil reis que fazem a Madre e mais religiosas do Convento de Santa cruz de Vila Viçosa a José de Sousa de Carvalho e sua mulher Francisca Teresa, moradores em Borba.
Procuração que fez Maurício José de Oliveira, morador em Vila Viçosa a António José Rebelo, Procurador de Causas de Estremoz.
Escritura de 150 mil reis que faz a Irmandade do Santíssimo Sacramento da Igreja de São Bartolomeu de Vila Viçosa a António Correia Tenreiro, morador em Borba.
Escritura de arrendamento pelo tempo de 3 anos de umas casas e ferragial, que faz Francisca Bernarda Clara, recolhida no Convento da Esperança de Vila Viçosa a José da Mota, morador em Juromenha.
Escritura de arrendamento pelo tempo de 6 anos que faz Inácio de Sousa Barbosa de sua Quinta da Ribeira de Borba a António Gomes Coelho.
Escritura de compra de uma hortinha à Fonte do Soeiro, termo de Vila Viçosa que fez Caetano Francisco, morador em Vila Viçosa. Vendedores - António das Neves de Andrade e sua mulher Joaquina Vicência Cordeiro Vilela.
Escritura de repasse que fez João António da Silva da renda que o Cabido de Évora tem em Borba a Francisco José Piteira, ambos moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento de uma herdade em Elvas e por 3 anos, que fazem os religiosos do Convento de Santo Agostinho de Vila Viçosa a Luís de Andrade, lavrador e morador em Elvas.
Escritura de obrigação e amigável composição que fizeram Maria Madalena da Silva, moradora em Olivença eseu sobrinho Feliciano José e sua mulher Caetana Maria, moradores em Borba.
Procuração que fez Francisca Rosa, morador em Vila Viçosa a seu marido José Martins Coimbra, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de 50 mil reis que fez a Irmandade das Almas de Vila Viçosa a Manuel Rebelo e sua mulher Teodora Inácia.
Escritura de compra de uma vinha situada ao Marco de Borba que faz Manuel Rebelo, morador em Vila Viçosa. Vendedor - Padre António Fialho dos Santos, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação que faz Pedro Feio da Costa, morador em Vila Viçosa, da quantia de 100 mil reis a José António Pereira, morador em Olivença.
Escritura de 100 mil reis que faz a Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Francisca Antónia Pereira, viúva de Francisco Lopes, carpinteiro, moradora em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento por 4 anos da herdade da Pandera, termo de Monsaraz, que fez Estêvão da Silveira e Meneses, morador em Vila Viçosa ao lavrador Domingos Rodrigues.