Search results

52 records were found.

Escritura de compra de metade de um olival no sítio da Portela, Vila Viçosa Vendedor - Manuel Gomes e sua mulher Anastácia da Rosa, moradores em Bencatel, Vila Viçosa. Comprador - José Nunes, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de 200 mil reis a juro de 5% que fazem as religiosas do convento de Santa cruz de Vila Viçosa. Devedor - Mestre de Campo, Luís António de Melo Lobo.
Procuração que faz o Alferes Manuel Marques da Silva morador em Vila Viçosa. Procurador - Pedro Arvelo, morador em Lisboa.
Escritura de 60 mil reis que fizeram os religiosos de Santo Agostinho de Vila Viçosa. Devedores - João Lúis e sua mulher, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de de aforamento de uma vinha aos Peixinhos que fazem os religiosos do convento de São Paulo, Vila Viçosa. Foreira - Antónia Maurícia Rosa.
Escritura de 300 mil reis a juro de 5% que faz a Irmandade das Almas da Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa a José Lopes de Almeida e sua mulher Ana Correira
Escritura de aforamento com resgate que fez Cristóvão Mendes, ferrador e sua mulher Teresa Eugénia de 3 courelas de vinha situadas às Cortes a António Alves, oficial de barbeiro e sua mulher Rita da Conceição.
Escritura de de aforamento de uma herdade chamada do Maldonado que consta de terra, oliveiras e casas em Vila Viçosa. Procurador do senhorio Luís José, contador de Aragate e morador em Colares, o Dr. Francisco Anacleto Machado Vieira, morador em Vila Viçosa,. Foreiro - Sargento Maro, Martinho José Leal, morador em Vila Viçosa.
Escritura de juro de 288 mil reis que fazem os irmãos da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário da Igreja de São Bartolomeu de Vila Viçosa a Lourenço Dias, morador em Borba.
Escritura de arrendamento de um moinho, por três anos, que faz José de Torres Ferreira Homem, morador em Vila Viçosa a Salvador Pereira, morador em Bencatel.
Escritura de 800 mil reis a juro de 5 % que faz o Padre Frei Diogo dos Remédios, religioso Paulista com licença do seu prelado. Devedores - José António Madeira Mercador e sua mulher Inácia Teresa de Matos.
Distrata -Maria do Rosário, viúva de Manuel Rodrigues Enjeitado à Irmandade de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação de 200 mil reis que faz José Rodrigues Borralho a João Rodrigues e António da Rosa como herdeiros de Maria Rosa, viúva de Manuel Lourenço de Bairros.
Vendedores - José Carvalho e sua mulher Rita Antónia, moradores em Lisboa. Compradores - José Francisco Tomé, tendeiro, morador em Vila Viçosa.
Vendedores - João Bernardo Pinto Margulhão e sua mulher Catarina Osório Machedo, moradores em Faia, Lamego. Comprador - António Correia, morador em Vila Viçosa.
Procuração que fez Maria da Conceição, viúva do cabo de esquadrão Clemente José Pimenta, moradora em Vila Viçosa a Leonardo Henriques Bordalo, morador em Lisboa.
Escritura de 100 mil reis que fazem o Reitor e mais religiosos do Convento de São Paulo a Teodora Luísa, viúva de Bento Rodrigues Tenrreiro, moradora em Borba.
Escritura de venda de uma morada de casas que fazem Manuel Rodrigues Canivete por cabeça de sua mulher Teresa Joaquina Toscano, Angela Vicência e Catarina Antónia e Inácio Martins Toscano, moradores em Vila Viçosa. Comprador - José Gomes Chorão, morador em Vila Viçosa.
Escritura de doação de umas casas na rua de Santa Luzia em Vila Viçosa, que faz Catarina de São Dionísio, recolhida no Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa a sua sobrinha Violante Luísa, filha de seu irmão Eusébio Leitão.
Auto de posse que tomou Eusébio Leitão, como cabeça de casal de sua filha Violante Luísa, da doação de umas casas na rua de Santa Luzia em Vila Viçosa. que fez Catarina de São Dionísio, recolhida no Convento de Santa Cruz de Vila Viçosa.
Escritura de 100 mil reis que fazem a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Serafim do Pilar e sua mulher Helena Francisca da Cruz, moradores em Borba.
Procuração que fez Teodora Inácia do Espírito Santo, viúva de Manuel José Forreta a seu genro Manuel de Jesus Correia.
Escritura de venda de uma terra com mato que fazem como vendedores a Irmandade das Almas da Igreja de São Bartolomeu, Vila Viçosa. Comprador - Luís da Costa Calado, morador em Vila Viçosa.
Índice das escrituras.
Procuração que fizeram Francisco José da Lança e sua mulher Mariana de Jesus, moradores no termo de Alandroal a Pedro Antunes, morador no Lugar de Vinhos, termo de Gouveia.
Escritura de contrato de 100 mil reis que fez Pedro Feio da Costa, tenente de cavalos, morador em Vila Viçosa a Estêvão da Silveira Meneses, morador em Vila Viçosa.
Escritura de distrate e quitação que fez Maria Eugénia, viúva de José Gonçalves Jordão e seus herdeiros da quantia de 100 mil reis, que tinham a juro do Reitor e mais religiosos do Convento de São Paulo de Vila Viçosa.
Escritura de 100 mil reis que fez Pedro Feio da Costa, tenente de cavalos, morador em Vila Viçosa a Salvador Pereira, morador em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de compra de uma vinha que faz Xavier António Martins Franco, morador em Pardais, Vila Viçosa. Vendedores - Domingos Tabarro e sua mulher Maria do Carmo, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de repasse de 100 mil reis que fazem a Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa a Manuel Rodrigues da Rocha, morador em Vila Viçosa.
Escritura da compra de uma vinha que faz Manuel Gonçalves, morador em Pardais, Vila Viçosa. Vendedor - Domingos Rodrigues Tabarro e sua mulher Maria do Carmo, moradores em Vila Viçosa.
Procuração que fes Joaquim José Ramos, morador na Herdade de Maria Dona, termo de Estremoz ao Dr. Manuel dos Santps da Mata e José Alves da Calçada, moradores em Lisboa.
Procuração que fazem Apolónia Joaquina, viúva de Manuel António dos Santos e suas filhas Maria Joaquina e Ana Gertrudes, moradoras em Vila Viçosa ao Dr. Francisco Anacleto Machado Vieira Primoroso e António José do Prado, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de doação que fez por seu procurador Jose Carlos de Miranda Panasco e sua mulher Antónia Vitória de Sousa a Joaquim Falcão da Gama e Sousa e sua mulher Inês Antónia Mariana Panasco Carvalho e Couto.
Procuração que fez Manuel, morador em Vila Viçosaa oão Marques, morador em Lisboa.
Escritura de compra de umas casas no Castelo de Vila Viçosa e uma vinha no sítio dao Nabarro termo de Vila Viçosa. Comprador - João António, ferrador em Vila Viçosa. Vendedora - Bárbara de Jesus, viúva de Pedro Rato, moradora em Vila Viçosa.
Procuração que fez João Paulo e sua mulher Teresa de Jesus, moradores em Vila Viçosa a António Dias, oficial de carpinteiro, morador em Elvas.
Procuração que faz António Martins da Serra morador em Vila Viçosa ao Dr. Francisco Xavier Catela e João Esteves Caldas, moradores em Lisboa.
Escritura de compra de uma vinha no sítio do Marco de Borba. Comprador - Manuel Rebelo, morador em Vila Viçosa. Vendedor - Cristóvão Afonso, morador em Borba.
Protesto de Pedro Lunasco de Oliveira Calado, morador em Estremoz, para que ficar com o cargo de escrivão por falcimento de seu pai João Caetano de Oliveira.
Procuração que faz Isabel Inácia viúva de Manuel das Candeias a seu irmão o Doutor José Lourenço da Rocha, moradores em Vila Viçosa.
Procuração que faz António Gonçalves, morador em Bencatel, Vila Viçosa a José Miguel.
Procuração que fazem Vicência Francisca, FranciscaJoaquina e Feliciana Inácia como herdeiras de seu irmão Padre Francisco José Martins, capelão da real Capela de Vila Viçosa.
Escritura de compra uma vinha no sítio dos Peixinhos, Vila Viçosa que faz Dom António de Macedo Souto Maior, tenente de cavalaria de Olivença. Vendedores - António José Guitarra e sua mulher Agostinha Maria de Andrade, moradores em Vila Viçosa.
Escritura de arrendamento pelo tempo de 3 anos da herdade das Aldeias, termo de Juromenha que fazem os religiosos de Santo Agostinho de Vila Viçosa e Joana Teresa Lobo.
Escritura de arrendamento pelo tempo de 3 anos da herdade da Cardeira, termo de Juromenha que fazem os religiosos de Santo Agostinho de Vila Viçosa ao capitão Francisco Gonçalves Pinto.
Escritura de 400 mil reis que fez o Padre Frei José de Santo Inácio da Costa, religioso de Santo Agostinho Calçado a José Salvado, morador em Redondo.
Procuração que fez Isabel dos Santos, mulher de Lourenço Lopes, moradora em Vila Viçosa ao Dr. Inácio António Cardoso, morador em Redondo.
Escritura de contrato de 120 mil reis que fez a Madre Vigária e mais religiosas do Convento de Santa Cruz a Alvaro da Costa Barreto e sua mulher Teresa Joaquina.
Escritura de 100 mil reis que fez a Madre Vigária e mais religiosas do Convento de Santa Cruz a Álvaro da Costa Barreto e sua mulher Teresa Joaquina, cujos 100 mil teis tinha a ujro seu tio João da Silova calado.
Escritura de compra de uma vinha no sítio dos Cbres, Vila Viçosa, que compra Manuel António, morador em Pardais. Vendedores - Mnauel Rodrigues e sua mulher Joana Maria, moradores em Bencatel, Vila Viçosa.
Escritura de 50 mil reis a juro de 5 % que faz a Irmandade das Almas dea Igreja de São Bartolomeu de Vila Viçosa. Devedores - Manuel António, morador em Pardais, Vila Viçosa.