Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Constituído por registos da entrada de trigo e centeio no depósito do celeiro público – Monte de Piedade. Contém ainda (de folhas 200 frente a 209 frente) um acórdão da criação do celeiro, um acórdão da distribuição do dinheiro para este celeiro e a conta da receita e despesa da criação deste celeiro. Folhas 30 verso, 45 verso a 165 verso, 175 verso a 199 verso e 209 verso a 218 frente em branco, 218 folhas numeradas de 1 a 218 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade entre os anos de 1836 e 1842 e um resumo dos devedores ao Celeiro Público – Monte de Piedade que não pagaram os prémios entre os anos de 1834 e 1842 (a folhas 90). No ano de 1836/1837 os registos estão organizados por freguesia, apresentando-se do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a respetiva saída dos cereais, nos registos dos anos seguintes verifica-se a quantidade de cereais que entraram no Celeiro, o nome dos devedores e fiadores e a data em que efetuaram o pagamento em géneros. Folhas 28 frente, 43 frente a 57 verso a 58 frente, 74 frente a 75 frente e 91 frente a 96 frente em branco, 96 folhas numeradas de 1 a 96 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1843 e por 3 folhas de rascunho com entradas e saídas de cereais (folhas soltas). Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. Folha [1] frente em branco, 10 folhas não numeradas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1843 a 1845; uma relação colada no verso da folha [47] com os devedores dos anos anteriores (1828 a 1833), dois ofícios (folhas soltas) e uma "folha dos vencimentos do Escrivão, Solicitador e Thezoureiro da Comissão Administrativa do Celeiro do Monte Pio da cidade de Castello Branco pelo anno vencido em 30 de Junho do anno de 1845" (1 folha solta). Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Folhas [1] frente e [42] verso a [46] verso em branco, 48 folhas não numeradas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1843 a 1846; quarenta e três guias de saída de cereais (43 folhas soltas) do ano de 1845, uma guia de entrada de cereais (1 folha solta) do mesmo ano e uma "folha dos vencimentos do Escrivão, Solicitador e Thezoureiro da Comissão Administrativa do Celeiro do Monte Pio da cidade de Castello Branco pelo anno vencido em 30 de Junho do anno de 1846" (1 folha solta). Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Folhas 28 verso e 29 frente em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1846; cinco folhas de rascunho (5 folhas soltas); dois atestados de posse de bens e vinte guias de saída de cereais (20 folhas soltas) do ano de 1846. Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, naturalidade, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos. Folhas [6] a [13] frente e [14] frente em branco, 14 folhas não numeradas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano 1847. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Folhas 65 verso, 66 frente, 67 verso a 75 verso, 77 frente a 79 verso e 99 verso a 100 frente em branco, 29 folhas numeradas de 52 a 75, 77 a 79 e 98 a 100 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1847 a 1850. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Inclui ainda autos de contas no final de cada ano (1848, 1849 e 1850). 1 folha de guarda em branco, folhas 15 verso, 16 frente, 59 verso a 78 frente em branco, 78 folhas numeradas de 1 a 78 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1847 a 1857. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Folhas 94 verso a 95 verso e 96 verso em branco, 96 folhas numeradas de 1 a 96 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1848; três folhas de rascunho (3 folhas soltas) e um ofício (folha solta). Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Folhas 31 frente, 81 frente e verso, 82 verso a 95 frente e 96 verso em branco, 31 folhas numeradas de 31 a 44, 80 a 97 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1849; três folhas de rascunho (3 folhas soltas) e um ofício (folha solta). Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Folhas [1] frente, [13] frente, [15] verso e [16] frente em branco, 16 folhas não numeradas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1858 e 1860. Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. 4 folhas de guarda em branco, folhas 1 frente, 14 verso a 19 frente, 32 verso, 33 frente e 44 verso a 50 verso em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1856 e 1857 e relatórios do Celeiro dos anos de 1853 a 1857 (folhas 34 verso a 37 verso). Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. 4 folhas de guarda em branco, folhas 1 frente, 9 verso a 20 frente e 37 frente a 50 verso em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1855. Não tem Termo de Abertura; livro incompleto (faltam as folhas 1 e 2). Contém ainda várias folhas de rascunho (22 folhas soltas). Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. Folhas 3 frente a 4 frente e 21 verso a 46 frente em branco, 44 folhas numeradas de 3 a 46 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1854 e 1855. Não tem Termo de Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. 4 folhas de guarda em branco, folhas 3 frente, 13 frente a 20 frente e 39 verso a 50 verso em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da entrada e saída dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade no ano de 1854. Não tem Termo de Abertura e Encerramento. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a entrada de cereais e do lado direito (frente das folhas) a saída de cereais. Folhas [12] verso a [17] verso em branco, 17 folhas não numeradas. Tipologia: Manuscrito.
Constituído por registos da receita (entrada) e despesa (saída) dos cereais no Celeiro Público – Monte de Piedade nos anos de 1851 a 1853 e por um caderno (20 folhas) anexo com registos das entradas e saída do capital e juros do Monte Pio ou Monte de Piedade referentes aos anos de 1887 a 1891. Os registos identificam o agricultor, a naturalidade, a data, o n.º das guias e a quantidade de cereais em alqueires e oitavos e estão estruturados da seguinte forma: do lado esquerdo do livro (verso das folhas) a receita (entrada) de cereais e do lado direito (frente das folhas) a despesa (saída) de cereais. Inclui ainda resumo do estado das contas no final de cada ano e um auto de exame de contas e liquidação das dívidas ativas e passivas do ano de 1852. 3 folhas de guarda em branco, 1 folha de guarda com Termo de Encerramento, folhas 14 frente a 15 frente, 28 verso, 29 frente e 36 frente a 50 verso em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito.