Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

17 records were found.

Constituído por registos das inscrições de todos os mancebos no recenseamento para o recrutamento militar do concelho de Oleiros que no ano de 1913, tenham completado vinte anos em conformidade com o artigo 42º do regulamento dos serviços do recrutamento do Exército e da Armada, aprovado por decreto de 23 de agosto de 1911, por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por uma guia de apresentação (folha solta); seis cédulas de ressalva (folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pelo Presidente da Comissão do Recenseamento Militar pelos Vogais. 2 folhas de guarda em branco, 34 folhas numeradas de 1 a 34 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições de todos os mancebos no recenseamento para o recrutamento militar do concelho de Oleiros que no ano de 1914, tenham completado vinte anos em conformidade com o artigo 42º do regulamento dos serviços do recrutamento do Exército e da Armada, aprovado por decreto de 23 de agosto de 1911. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por seis guias de apresentação (folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pelo Presidente da Comissão do Recenseamento Militar e pelos Vogais. 2 folhas de guarda em branco, 1 folha não numerada, 42 folhas numeradas de 1 a 42 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, no ano de 1912. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por uma requisição de transporte (folha solta); duas guias de apresentação (folhas soltas); sete cédulas de ressalva (folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pelo Presidente da Comissão do Recenseamento Militar e pelo Administrador do Concelho. 2 folhas de guarda em branco, 42 folhas numeradas de 1 a 42 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1917. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por cinco guias de apresentação (folhas soltas); três ofícios (folhas soltas); um telegrama (folha solta); uma relação dos recrutas recenseados pela freguesia de Sarnadas [de S. Simão] que devem ser incorporados de 12 a 15 de julho com indicação das unidades a que foram designados (folha solta). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento e por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1916. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações. O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições de todos os mancebos no recenseamento para o recrutamento militar do concelho de Oleiros que no ano de 1915, tenham completado vinte anos em conformidade com o artigo 42º do regulamento dos serviços do recrutamento do Exército e da Armada, aprovado por decreto de 23 de agosto de 1911. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por duas guias de apresentação (folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pelo Presidente da Comissão do Recenseamento Militar e pelos Vogais. 2 folhas de guarda em branco, 1 folha não numerada, 44 folhas numeradas de 1 a 44 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1920. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por quatro guias de apresentação (folhas soltas); cinco ofícios (folhas soltas); dois telegramas (folhas soltas); nove relações dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (folhas soltas). 2 folhas de guarda em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 não rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento), por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1918. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por duas guias de apresentação (folhas soltas); quinze ofícios (folhas soltas); três telegramas (folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 54 folhas numeradas de 1 a 54 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1919. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações e observações; e por um resumo do n.º de recenseados por freguesia aos 19 anos (folha solta); cinco guias de apresentação (folhas soltas); dezasseis ofícios (folhas soltas); três telegramas (folhas soltas); duas relações dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados de 12 a 15 de janeiro e maio com indicação das unidades a que foram designados (3 folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1922. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por sete ofícios (folhas soltas); quatro guias de apresentação (folhas soltas); três relações dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (folhas soltas). 2 folhas de guarda em branco, 54 folhas numeradas de 1 a 54 não rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1921. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por treze ofícios (folhas soltas); um telegrama (folha solta); três relações dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (folhas soltas). 2 folhas de guarda em branco, 54 folhas numeradas de 1 a 54 não rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1923. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por oito ofícios (folhas soltas); quatro guias de apresentação (folhas soltas); uma relação dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (folha solta); três relações dos mancebos recenseados e proclamados recrutas das tropas ativas ou tropas de reserva (3 folhas soltas); uma relação dos mancebos que foram isentos indevidamente e que devem ser inscritos de novo no recenseamento de 1923 (2 folhas soltas); uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros no sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento (folha solta). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar e pelo Administrador do Concelho. 2 folhas de guarda em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1925. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por três ofícios (folhas soltas); dois telegramas (folhas soltas); duas guias de apresentação (folhas soltas); uma relação dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (2 folhas soltas). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 51 folhas numeradas de 1 a 51 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1924. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por nove ofícios (folhas soltas); uma relação dos recrutas recenseados pelas diferentes freguesias do concelho de Oleiros que devem ser incorporados com indicação das unidades a que foram designados (2 folhas soltas). 2 folhas de guarda em branco, 46 folhas numeradas de 1 a 46 não rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1926. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por quatro guias de apresentação (folhas soltas); um resumo do n.º de recenseados por freguesia (folha solta). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar e pelo Administrador do Concelho. 2 folhas de guarda em branco, 50 folhas numeradas de 1 a 50 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1927. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por três guias de apresentação (folhas soltas); um resumo do n.º de recenseados por freguesia (folha solta). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar e pelo Administrador do Concelho. 2 folhas de guarda em branco, 58 folhas numeradas de 1 a 58 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.
Constituído por uma relação dos números que couberam às freguesias do concelho de Oleiros por sorteio de que trata o artigo 108º do regulamento dos serviços do recrutamento, por registos das inscrições no recenseamento militar de todos os mancebos do concelho de Oleiros com vinte anos de idade, obrigados ao serviço militar no ano de 1937. Os registos encontram-se organizados por freguesias (Álvaro, Amieira, Cambas, Estreito, Isna, Madeirã, Mosteiro, Oleiros, Orvalho, Sarnadas de S. Simão, Sobral e Vilar Barroco) e contêm: o nome, a profissão, o estado civil, a data de nascimento, a naturalidade, a morada, a filiação, a residência dos pais, a data da naturalização, a classificação de praça, n.º do sorteio para a Armada, a unidade ativa ou de reserva, as petições, as reclamações, habilitações literárias e observações; e por um resumo do n.º de recenseados por freguesia (folha solta). O livro foi aberto, assinado e rubricado pela Comissão do Recenseamento Militar. 2 folhas de guarda em branco, 54 folhas numeradas de 1 a 54 e rubricadas/assinadas. Tipologia: Manuscrito; impresso.