Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

6 records were found.

Cópia da acta de 4 de Janeiro de 1906 especificando os procedimentos para a eleição da nova Mesa administrativa da Ordem Terceira.
Cópia da acta da sessão do dia 4 de janeiro de 1897 com a eleição da Mesa para o corrente ano, tendo sido eleitos por unanimidade os seguintes irmãos: comissário o padre Bruno Monteiro Telles dos Santos, ministro Francisco Ferreira da Maia, vice-ministro António da Cruz Bento, secretário Manuel Rodrigues de Paula, síndico José de Morais Gamelas, vigário do culto divino o padre António Fernandes Duarte Silva, sacristão-mor António dos Santos Silva, mestre de noviços Primo António de Anaia e 26 definidores. Inclui a confirmação do minsitro provincial João da Trindade dada em Lisboa, no dia 23 de janeiro de 1899.
Cópia de acta de sessão de 21 de novembro de 1937 com a aprovação por unanimidade do orçamento ordinário da receita e despesa do ano económico de 1938, resolvendo-se que depois de exposto à apreciação de todos por espaço de 8 dias, seja submetido a aprovação do senhor bispo conde, juntamente com os estatutos já reformados, conforme determinado no regulamento geral das Associações Religiosas dos Fiéis, recentemente aprovado pelo episcopado.
Cópia de acta de sessão de 17 de janeiro de 1937 com a aprovação por unanimidade das contas do ano económico de 1936. Inclui também: cópia do edital com a informação da disponibilização das contas por espaço de oito dias, afixadas na porta da sala das sessões; cópia da certidão do secretário comprovando que o edital esteve afixado entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro e nenhuma reclamação apareceu; cópia de declaração do vigário do culto e secretário interino em como a Ordem não tem dívidas activas nem passivas; cópia da relação dos membros da Mesa gerente da Ordem.
Cópia de acta de sessão de 18 de dezembro de 1932 com a aprovação por unanimidade do orçamento ordinário da receita e da despesa do ano económico de 1932-1933.
Cópia da acta da sessão do dia 4 de janeiro de 1897 com a eleição da Mesa para o corrente ano, tendo sido eleitos por unanimidade os seguintes irmãos: comissário o padre Bruno Monteiro Telles dos Santos, ministro Primo António de Anaia, vice-ministro Francisco Ferreira de Anaia, secretário Manuel Rodrigues de Paula, síndico João Duarte dos Santos Gamelas, vigário do culto divino o padre José de Sousa Marques, sacristão-mor António dos Santos Silva, mestre de noviços João Rodrigues da Paula e 12 definidores. Inclui a aprovação do minsitro provincial dada no convento de S. Boaventura junto de Braga, no dia 29 de novembro de 1897.