Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

33 records were found.

Perspetiva obtida da torre da igreja de São Pedro. À esquerda, vê-se a fachada posterior da igreja e convento de Santa Clara. Veem-se algumas pessoas a subir a calçada de Santa Clara, entre as quais um [leiteiro]. No canto inferior esquerdo, vê-se a entrada do Palácio da Calçada (atual Casa-Museu Frederico de Freitas) e um candeeiro de iluminação a petróleo.
Freguesia de São Pedro nas imediações de Santa Clara, observando-se, à esquerda, o Convento de Santa Clara.
Em primeiro plano, vê-se a escadaria e alpendre, onde está um homem sentado a ler um livro. Em segundo plano, veem-se dois homens sentados no pátio junto a uma varanda.
Veem-se várias plantas de aloe vera, também conhecidas por babosas, e palmeiras. À direita, vê-se a casa da Quinta Tibério.
Perspetiva obtida do Redondo (atual largo António Nobre). Em primeiro plano, veem-se terrenos cultivados com bananeiras. Em segundo plano, o Reid's New Hotel (atual Belmond Reid's Palace) e seus edifícios anexos, a estrada Monumental e a casa da Quinta Tibério.
Perspetiva obtida do local onde, atualmente, se situa o hotel The Cliff Bay. Em primeiro plano, vê-se o rochedo sobre o qual está construído o hotel, bem como as fachadas oeste e sul do mesmo. Em segundo plano, vê-se parte do anfiteatro do Concelho do Funchal e, à direita, a zona oeste do sítio de Santa Catarina e parte do molhe da Pontinha.
Perspetiva obtida do Ilhéu de São José. Em primeiro plano, veem-se os pequenos Ilhéus denominados "Baixa Larga". Em segundo plano, vê-se o Reid's New Hotel (atual Belmond Reid's Palace), edifícios anexos e, à direita, a casa da Quinta Tibério.
Vê-se a pequena alameda com vários candeeiros de iluminação a petróleo, os jardins e o edifício do hotel. Ao fundo, um alpendre onde é possível ver várias cadeiras de vimes. No canto superior direito, veem-se dois dragoeiros.
Vê-se uma longa mesa e respetivas cadeiras. A mesa está posta para a refeição, sendo que são visíveis os guardanapos sobre os pratos, chávenas, pequenas jarras com flores e cestos de fruta (abacate, cerejas, maracujás e bananas). Veem-se seis homens, um rapaz e uma mulher em pé e em redor da mesa. Na parede estão pendurados vários quadros entre os quais: um aviso de William Reid para que não seja dado dinheiro para bebida aos carreiros e um quadro com fotografia e [mensagem relativa à visita] da "Princess Christian of Schleswig-Holstein" ao hotel de 24 de agosto de 1904.
Vê-se um grupo de pessoas em frente da casa do hotel, sendo que três homens estão sentados em bancos de jardim, dois homens estão em pé, duas mulheres estão junto à porta. Numa janela do primeiro andar, está um homem a fumar. Veem-se várias mesas espalhadas pela pequena alameda do jardim e candeeiros de iluminação a petróleo. Os homens que estão à esquerda parecem estar a beber cerveja. Em todas as mesas, veem-se garrafas e copos.
Vê-se a fachada sul e alpendre do edifício. No primeiro andar do alpendre, vê-se uma mulher que segura um livro, um homem segura um telescópio e uma mulher tem uma criança ao colo. O homem que segura uma bandeira junto ao mastro é Eugene Jones, proprietário do hotel. No jardim em frente, um jardineiro está a sachar.
Vê-se um homem em pé junto a um banco e vários candeeiros de iluminação a petróleo ao longo da pequena alameda dos jardins.
Vê-se um homem em pé junto a um banco e vários candeeiros de iluminação a petróleo ao longo da pequena alameda dos jardins.
Na parede da casa estão penduradas várias gaiolas feitas de canavieira. Por debaixo destas, três papagaios ou araras. O alpendre é constituído por um bar e uma sala de refeições. Dentro do bar, vemos um homem e várias estantes com garrafas e copos. Sobre o balcão está uma pequena estante, várias peças decorativas e vários cadernos ou livros, bem como postais ou fotos. Na parede, está pendurado um calendário de maio de 1905. Ao lado do bar, está um homem e uma pequena mesa. Dentro da sala de refeições, vê-se uma longa mesa e uma longa fila de cadeiras. A mesa está posta para a refeição, sendo que são visíveis os guardanapos sobre os pratos e pequenas jarras com flores. Está um homem sentado numa das cadeiras e um homem está em pé no lado de fora do alpendre. Ao fundo, veem-se dois homens e uma mulher, empregados do hotel. À direita, vê-se uma caixa de correio e uma gaiola feita de canavieira fixadas numa árvore.
Vê-se uma rede de transporte e seus condutores junto à entrada do hotel e um homem sentado no degrau do portão. À esquerda, vê-se a travessa das Capuchinhas e, à direita, o início da calçada de Santa Clara.
Perspetiva obtida do Redondo (atual largo António Nobre). Vê-se a casa e terrenos circundantes. Ao lado, vê-se a placa informativa "Cardwell's Hotel". Ainda não havia sido construído o campo de ténis no terreno em frente da casa. Por detrás da casa, vê-se a estrada Monumental, à direita, a casa da Quinta Pestrestrelo.
Está um homem encostado ao portão de entrada do hotel e na escadaria também está um homem. No passeio está um homem e um carro de cestos e, por cima dele, a placa informativa "Reid's Mount Park Hotel". À direita, veem-se três homens junto ao muro do caminho.
Na parede da casa estão penduradas várias gaiolas feitas de canavieira. Por debaixo destas, quatro papagaios ou araras. O alpendre é constituído por um bar e uma sala de refeições. Dentro do bar, vemos um homem e várias estantes com garrafas e copos. Sobre o balcão, estão várias peças decorativas. Ao lado do bar, está uma pequena mesa com peças decorativas. À entrada da sala de refeições, está um rapaz. Vê-se uma longa mesa e uma longa fila de cadeiras. A mesa está posta para a refeição, sendo que são visíveis os guardanapos sobre os pratos e pequenas jarras com flores. Ao fundo, está um casal sentado à mesa. À direita também estão várias gaiolas feitas de canavieira fixadas nas árvores.
À direita, veem-se três homens numa entrada ao lado de um candeeiro de iluminação pública a petróleo. Na porta do hotel está uma placa informativa "Miles's Hotel". Veem-se ainda quatro homens a varrer a rua e, ao fundo, no cruzamento com a rua das Hortas, um estabelecimento comercial de "[Ma]noel Rodrig[ues]".
Em primeiro plano, vê-se um relvado e, ao fundo, uma rede de transporte e seus condutores, bem como uma mesa e um banco. Em segundo plano, a fachada este do edifício do hotel e, à esquerda, parte da fachada de edifício localizado na parte sul da rua do Carmo.
Em primeiro plano, vê-se um relvado e, ao fundo, uma rede de transporte e seus condutores, bem como uma mesa e um banco. Em segundo plano, a fachada este do edifício do hotel e, à esquerda, parte da fachada de edifício localizado na parte sul da rua do Carmo.