Search results

10 records were found.

Vista para o lado este (lado nascente) do jardim, vendo parcialmente o edifício da Madeira Wine, na rua de São Francisco.
Vista tirada para lado este (lado nascente) do jardim, observando-se os edifícios da rua de São Francisco.
Eixo sul do jardim, observando-se parcialmente o edifício onde estava instalado o "Ritz Café" e, à direita, o Teatro Dr. Manuel Arriaga (atual Teatro Municipal Baltazar Dias).
"Aberto ao público, ainda inacabado, em abril de 1885, a vegetação que orna o novo recinto de lazer achava-se em plena fase de crescimento. Ao fundo, os edifícios circundantes da rua de São Francisco, entre os quais destaca-se o prédio onde estava instalado o atelier fotográfico - Camacho’s Studio - fundado por João Francisco Camacho em 1863, conforme podemos observar no respetivo letreiro então visível por detrás do coreto". Este coreto, de doze colunas em ferro fundido, foi vendido e colocado, em 1942, no então denominado largo 28 de Maio (atual largo da República), na vila de Câmara de Lobos.
No recinto do jardim, praticamente concluído em 1885, observam-se candeeiros de iluminação pública alimentados a petróleo, sendo estes equipamentos de iluminação substituídos em março 1902 por candeeiros elétricos.
No centro da lagoa encontra-se um repuxo e flores e, no lado direito, está a casinha dos cisnes. A parte sul da lagoa é cercada por uma pequena vedação de ferro.
Inclui o motivo escultórico "Meninos" da autoria do escultor portuense, António Maria Ribeiro (1889-1962), que foi inaugurado pela Câmara Municipal do Funchal em 1943.
No recinto do jardim, praticamente concluído em 1885, observa-se um candeeiro de iluminação pública alimentado a petróleo. Em março de 1902, este equipamento de iluminação foi substituído por candeeiros elétricos.