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Predominam documentos relativos à atualização e averbamento de cartas de condução.
Elementos informativos objeto de registo: nome e morada do condutor; sistema (maioritariamente explosão a gasolina) e força (em cavalos) do automóvel em que fez exame; data do requerimento para exame; local e dia em que ocorreu o exame; sistema e força do automóvel para que o condutor é autorizado a conduzir; nome do examinador; classificação obtida no exame; observações (em que se identifica se o condutor é amador ou profissional).
Requerimentos de substituição de cartas de condução pela carta criada pelo Código da Estrada aprovado pelo Decreto 14988, de 1928-01-30, certificados do registo policial e requerimentos respetivos, certificados do registo criminal, relatórios de exame de condutor, requerimentos de averbamento de cartas de condução, atestados médico-sanitários para condução de veículos automóveis, atestados médicos de aptidão e robustez física para condução de veículos em serviço de carreira, declarações para efeitos de concessão de carta de condução profissional, certidões de nascimentos, cartas de condução, entre outros.
Principais elementos informativos objeto de registo: nome do condutor; data de nascimento; naturalidade; filiação; estado civil; profissão; residência; tipo de veículo para que efetou exame de condução e data do mesmo; n.º do Bilhete de Identidade. Identificam-se ainda as “penalidades” em que o indivíduo incorreu ao longo do seu historial de condutor e as “alterações” verificadas no respetivo processo de carta de condução. Contém fotografias dos condutores. Em termos gerais, a série recupera e sintetiza a informação constante da série Processos de cartas de condução emitidas.