Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
31 records were found.
Ferdinando Maximiliano Bianchi nasceu no Funchal, em 1859, e aí faleceu, em 1920. Era chefe da firma de vinhos Tarquínio Torquato Lomelino.
Ferdinando Maximiliano Bianchi nasceu no Funchal, em 1859, e aí faleceu, em 1920. Era chefe da firma de vinhos Tarquínio Torquato Lomelino.
Sentados, da esquerda para a direita: general José Vicente de Freitas, sra. Maria José de Freitas (Fernandes) e o coronel José Maria de Freitas. De pé, da esquerda para a direita: coronel e médico João Nepomuceno de Freitas e o Dr. Manuel Passos de Freitas.
D. Maria Marcial Albuquerque era casada com o capitão e médico João Nepomuceno de Freitas, de quem tem teve três filhos: Júlio de Albuquerque de Freitas, João Faustino de Freitas e Maria da Conceição Albuquerque de Freitas.
Esposa do fotógrafo Vicente Ângelo Gomes da Silva, proprietário da Photographia Vicente.
Manuel dos Passos Freitas foi o fundador e diretor artístico do grupo musical Dr. Passos Freitas e do Orfeão Madeirense.
No atelier, sentados, da esquerda para a direita:
Jorge Gouveia; [Luz]; Pestana; Luís Pinheiro; Manuel dos Passos Freitas; Francisco Bento de Gouveia; [não identificado]; Tenente Hermano Zeferino dos Santos da Conceição; Álvaro Ferreira.
De pé, da esquerda para a direita:
Luís Maria Crawford Nascimento; [não identificado]; Anselmo Baptista Serrão; [não identificado]; Eduardo Teixeira de Sousa; Alberto da Veiga Pestana; Lemos; Ramon Rodrigues.
Usa um avental maçónico.
Nasceu a 1 de janeiro de 1890, no Funchal, onde veio a falecer a 28 de fevereiro de 1962. Era filho de Luís Vicente de Freitas Branco e de Ana Augusta de Castro Leal Freitas Branco. Foi 1.º visconde do Porto da Cruz, título legalmente autorizado por D. Manuel II, no exílio, em abril de 1921, e reconhecido pelo Conselho da Nobreza em 1949.
O retratado viveu entre 1897 e 1978. Foi diretor entre os anos de 1931 e 1955 do Arquivo Distrital do Funchal, posteriormente designado Arquivo Regional da Madeira.