Search results

1,896 records were found.

A jovem será a filha mais velha do Dr. Adriano Augusto Larica, Eugénia, nascida em 1871.
Os retratados vestem farda militar e na cabeça usam quicos com o número 12 correspondente ao regimento de Caçadores N.º 12.
Os retratados, posando de pé, vestem o uniforme militar do Regimento de Caçadores N.º 12.
Por comparação com os registos VIC/3371, VIC/3372, VIC/3373 e VIC/3374, a menina Maria Antonieta, filha mais nova de Luís Maria do Nascimento, nasceu em 1878, e os restantes dois sobrinhos netos, filhos da filha mais velha de Luís Maria do Nascimento, Maria Capitolina Crawford do Nascimento, nasceram em 1884 e 1885, sendo o mais velho Ricardo e o mais novo Álvaro.
António Homem de Gouveia foi cónego da Sé do Funchal, orador, professor, jornalista e poliglota. Nasceu na freguesia da Ponta do Pargo, sítio do Salão, em 15 de dezembro de 1869, sendo filho de António homem de Gouveia e de Josefina Maria de Gouveia. Cursou o Seminário desta Diocese e ordenou-se presbítero a 23 de Setembro de 1893. Foi um dos poliglotas mais distintos da Madeira, falando corretamente várias línguas, nomeadamente a espanhola, a italiana, a francesa, a inglesa e a alemã. Foi, também, um dos fundadores do primeiro diário católico "O Correio do Funchal". Foi capelão e amigo do ex-imperador Carlos da Áustria, e de sua mulher, a Imperatriz Zita. Faleceu no Funchal no dia 29 de Julho de 1961 com 91 anos de idade.
Por comparação com os registos VIC/3370 e VIC/3371, a retratada é provavelmente a filha mais nova do farmacêutico Luís Maria do Nascimento [1839-1905], Maria Antonieta, nascida em 1878.
Por comparação com os registos VIC/3370 e VIC/3371, o retratado é provavelmente o menino Álvaro, neto do farmacêutico Luís Maria do Nascimento, que nasceu em 1885, filho da filha mais velha de Luís Maria do Nascimento, Maria Capitolina Crawford do Nascimento.
Por comparação com os registos VIC/3370 e VIC/3371, o retratado é provavelmente o menino Ricardo, neto do farmacêutico Luís Maria do Nascimento, que nasceu em 1884, filho da filha mais velha de Luís Maria do Nascimento, Maria Capitolina Crawford do Nascimento.
A mulher era professora particular de inglês na casa do senhor Abudarham.
A mulher era professora particular de inglês na casa do senhor Abudarham.
O menino poderá ser filho ou familiar de Maria do Monte Ascensão. Posa de pé e veste o traje tradicional madeirense completo. No chão, junto aos seus pés e encostado ao varandim, está um bandolim.
O menino poderá ser filho ou familiar de Maria do Monte Ascensão. Posa de pé e veste o traje tradicional madeirense completo. No chão, junto aos seus pés e encostado ao varandim está um bandolim.
À direita, encontra-se uma cadeira de madeira entalhada e estofada.
Registo em nome de Manuel D. Brasão.
O retratado veste a farda militar do Regimento de Caçadores n.º 12. Trata-se provavelmente o músico Augusto Menezes Cabral, nascido em 1871 e falecido em 1944, em Lisboa. Era um "executante de fagote, em que era exímio. "Foi componente da Banda do Regimento de Caçadores 5, tendo transitado depois para a Guarda Nacional Republicana. Nos arredores de Lisboa, foi regente de diversas filarmónicas [...]. Dirigiu, durante 14 anos, a Banda da Academia Recreio Musical do Pessoal do Comando Geral de Artilharia [...]. Foi ele quem compôs o hino de "A voz do Operário", órgão privativo e propriedade da Sociedade da Instrução e Beneficência, fundada pelos manipuladores de tabaco."